Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 25
Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

anter um cabelo bem pintado e bem tratado é uma meta a alcançar por muitas mulheres que, desesperadas, vêem a sua cor desaparecer em apenas escassas semanas. Hoje em dia a coloração capilar é habitual, tanto entre as mulheres mais jovens como entre as mais velhas e, ainda, entre alguns homens, que começam já a revelar maiores preocupações com o seu aspecto. Ou porque se deseja ter um look mais moderno, ou porque se pretende simplesmente mudar a imagem, ou, ainda porque os primeiros cabelos brancos já apareceram, os motivos para uma ida ao cabeleireiro são vários.

Após a operação, e principalmente quando é feita pela primeira vez, o resultado pode ficar muito bonito, mas a verdade é que este aspecto saudável é efémero e, passadas algumas semanas, a descoloração das raízes começa a fazer-se notar. Assim e ainda antes de pintar o seu cabelo, saiba que deve optar por uma tinta que tenha como objectivo não só colorir o cabelo, mas também protegê-lo. No dia da pintura não deve lavar o cabelo, para manter a gordura natural do mesmo, que facilita a absorção da tinta pela cutícula capilar. Deve, ainda, tentar hidratar o cabelo ao máximo no período que antecede a sua visita ao cabeleireiro. Esta precaução permitirá que a tinta «agarre» melhor e que o cabelo suporte mais facilmente as agressões provocadas pelos produtos químicos das tintas.

Depois de pintar o cabelo, preocupe-se em utilizar shampoos específicos para cabelos pintados, em evitar piscinas e sol, pois este contribui para uma descoloração mais célere do cabelo. Se, mesmo assim, decidir apanhar um pouco de sol, tenha o cuidado de aplicar um protector solar capilar e de cobrir a cabeça com um chapéu. Escolha uma cor compatível com a sua disponibilidade financeira (e temporal): se previr carga financeira excessiva ou ausência de tempo para ir ao cabeleireiro com maior regularidade para refazer a pintura, decida-se por uma cor próxima do seu tom natural. O aparecimento das raízes tornar-se-á quase imperceptível. Outro truque válido para disfarçar a inexorável descoloração é solicitar à sua cabeleireira que, em vez de uma só cor, aplique várias, formando madeixas. Finalmente, se maquilhar as pálpebras com tons «dégradé», a ilusão de óptica instalar-se-á e as raízes tornar-se-ão verdadeiramente invisíveis! Finalmente, nunca se esqueça de lavar o cabelo com água morna (nunca quente) e de aplicar uma máscara hidratante ou de usar um condicionador específico.

Siga estes conselhos e exiba uma cabeleira luxuriante!

Isabel Rodrigues

Título: Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 8

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 25 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 18:09:07

    Mesmo com tinturas de maior valor e qualidade, elas não sustentam. A lavagem com shampoos tira cada vez mais o brilho e a cor. Suas dicas são sensacionais, a Rua Direita recomenda para todos!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:55:12

    Existem tintas boas e tintas não tão boas.Quem quiser que a tintura dure mais tempo,ou seja permanecer com o cabelo pintado mais tempo tem que investir numa tinta de melhor qualidade,acho que esse é o primeiro passo.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:56:50

    Fiz mechas californianas e depois cortei o cabelo e depois cortei o cabelo acreditam???? Ai perdi a metade das mechas. Mas agora penso em voltar meu cabelo pro castanho mesmo.Por incrivel que pareça apesar da pouca idade tenho muitos cabelos brancos e não sei como escondê-los. O caso é que aparecem muito mesmo.Se não fosse isso nem ligaria.Agora uso shampoos para manter a cor, quem sabe assim eles duram mais.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:13:28

    Isso é importante para todas as mulheres que pintam o cabelo. Assim como eu, muitas sofrem desse mal de que as tinturas não duram muito tempo e você acaba denegrindo os fios porque acaba jogando uma tinta atrás da outra. Estava até pensando em não mais pintar de loiros, pois além do trabalho, custo, eles ficam desbotados devido às lavagens constantes. Gostei do seu texto que passa dicas práticas para que permaneçam por mais tempo.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 06:04:07

    Passar tintura no cabelo toda hora acaba com a saúde dos cabelos, por isso a importância de conseguir manter a coloração do cabelo o máximo de tempo.Vi uma entrevista na tv de uma profissional de beleza que disse que antes de pintar o cabelo deve estar limpo pois se o cabelo estiver sujo a tinta tem dificuldade de fixar.Conheço pessoas que pintam o cabelo estando sujo e talvez isso explique porque a tinta sai logo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:45:20

    Os cabelos vermelhos sempre estão na moda, pois são sensuais, modernos e cheios de estilo. Mas, todas as pessoas que tingiram o cabelo de vermelho precisam ter alguns cuidados especiais com os fios, para garantir uma coloração uniforme e vibrante. Além deles, vários outros tipos de tintura também requerem alguns cuidados especiais, tal como o loiro. Por isso, é sempre bom procurar saber quais são os cuidados necessários para preservar a tinta por mais tempo.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:45:19

    Os cabelos vermelhos sempre estão na moda, pois são sensuais, modernos e cheios de estilo. Mas, todas as pessoas que tingiram o cabelo de vermelho precisam ter alguns cuidados especiais com os fios, para garantir uma coloração uniforme e vibrante. Além deles, vários outros tipos de tintura também requerem alguns cuidados especiais, tal como o loiro. Por isso, é sempre bom procurar saber quais são os cuidados necessários para preservar a tinta por mais tempo.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:43:51

    Outro fator que pode ser considerado importante e que ajuda a aumentar a durabilidade da tinta nos cabelos é fazer retoques quando necessário. Principalmente os cabelos tingidos de ruivo requerem uma manutenção frequente na coloração. Por isso, existem pessoas que aconselham retocar de 15 em 15 dias nos primeiros dois meses, pois isso irá ajudar na fixação do pigmento nos fios. Passados os primeiros meses, o retoque poderá ser realizado mensalmente para fazer a manutenção.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:41:42

    Existem alguns truques bem úteis que também podem prolongar o efeito bonito da cor no cabelo, e um deles é investir nos tonalizantes. Um dos truques para aumentar a durabilidade da cor é investir em tonalizantes, que sejam da mesma cor da tintura ou um tom bem próximo. Além de deixar a cor dos cabelos mais viva, também aumentará o brilho. Outra dica é gotejar um pouco da tinta no shampoo, pois isso também ajuda.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:39:48

    Outra dica que acho muito importante e que ajuda a manter a cor por mais tempo é manter os fios sempre hidratados. Deixar os fios sempre hidratados é muito importante, pois o processo ajuda o cabelo a recuperar toda a umidade perdida. O resultado garante cabelos mais sedosos, macios e brilhantes. Recomenda-se fazer a hidratação a cada 15 dias. Eu mesma nunca deixo de fazer uma hidratação no meu cabelo, para garantir a saúde dele.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:38:13

    Os produtos antioxidantes podem ser uma ótima opção para as pessoas que tem o cabelo tingido. Shampoos, condicionadores e cremes com antioxidantes em sua composição são muito indicados para quem tem cabelos tingidos, pois eles ajudam na fixação da cor e reduz os danos aos fios. Além disso, também é válido investir em cosméticos que são específicos para cada tipo de cabelo. Assim, a durabilidade da cor estará garantida e os cabelos ficarão sempre lindos.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:35:49

    Cuidado com o sol - É muito importante proteger o cabelo da ação dos raios solares, que podem deixar os fios mais ressecados e queimados. Além disso, a maioria das pessoas já tem consciência de que a exposição prolongada ao sol não prejudica somente a saúde dos fios, mas também a pele. Para ajudar a resolver o problema, no mercado já é possível encontrar produtos para cabelo que contém filtro solar em sua composição.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 12:33:33

    Saúde das cutículas capilares – Quando não cuidados devidamente, os cabelos tingidos de ruivo ficam opacos e sem vida. Por isso, para deixar os fios sempre bonitos acho que vale investir em uma reestruturação capilar. Esse procedimento serve para selar as cutículas dos fios, impedindo que eles fiquem porosos e desbotem. E para realiza-lo é indispensável procurar por um profissional. Dessa forma, os cabelos tingidos ficarão sempre bonitos, saudáveis e com uma linda cor.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 06:13:54

    Obrigado pelas dicas,de uns tempos para cá comecei a pintar meus cabelos de preto pois começaram a aparecer os primeiros fios brancos e notei que pintava e depois de algumas semanas já começavam a aparecer novamente os fios brancos,e eu não gosto de utilizar tintura frequentemente no cabelo pois dizem que acaba com a saúde do cabelo,tá ai excelentes dicas que eu não sabia e que vou passar para a minha mãe também

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 22:59:19

    Acho que evitar grandes desgastes no cabelo é fundamental para a conservação da cor do cabelo.Um cabelo mal cortado,cheio de alisamento ou outros processos químicos,tem grandes chances de perder a tintura mais facilmente.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    26-09-2012 às 13:22:03

    Na verdade há pinturas que não duram muito tempo. São feitas em casa com um produto já feito para durar um mês ou dois.Sem dúbvida que este é um método prático para pintar o cabelo mas se queremos que esta dure ais tempo temos que optar por outro método.O melhor é ir a uma boa cabeleireira fazer a pintura, com um produto mais duradouro e de melhor qualidade.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 17:26:04

    Muito boa às dicas Isabel, os tratamentos capilares estão sendo cada vez mais procurados pelas mulheres. Como há uma infinidade de variações e técnicas para deixar o cabelo da forma que a pessoa quer, ele é um recurso muito útil para mudar o visual feminino. Porém, a química pode ser bastante prejudicial para eles, pois o cabelo é frágil e muitos tratamentos exigem substâncias pesadas e fortes, sendo necessária uma hidratação constante para se cuidar.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:55:43

    Pinto meus cabelos de 15 em 15 dias. Já faz tempo que faço isso e percebo o quanto é prejudicial para eles. Deixam opacos, quebradiços, logo ficam desbotados, uffa isso é muito ruim. É necessário muita hidratação, de preferência semanal e com os produtos adequados para seu tipo de cabelo. Essas dicas são fantásticas, importante para que eles fiquem por mais tempo, demore um pouco para pintá-los novamente. Acredito que será excelente para mim.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 21:01:25

    Conhecia algumas das dicas mas outras são sempre importantes de saber. Mais ainda para quem pinta o cabelo em casa e que deve utilizar e colocar em prática todos os truques e dicas para manter o cabelo bonito, brilhante e principalmente hidratado.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 14:04:56

    Tive o cabelo pintado durante alguns anos, de várias tonalidades, tendo deixado de fazer colorações precisamente porque não conseguia mantê-lo bonito e bem tratado por muito tempo, ou sequer um tempo aceitável. Para além do eterno problema das raízes, a cor começa a perder a tonalidade vibrante. Assim, preferi mantê-lo da cor original e bem tratado. No entanto, tenho saudades de mudar radicalmente de visual, pelo que quando voltar a pintar seguirei as suas dicas.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:31:45

    Acho que a forma mais simples de manter o cabelo pintado por muito tempo,é evitar ficar passando muita química nele.Ou seja,nada de ficar tentando enrolar ou alisar os fios.E claro usar uma cor de tinta o mais perto possível da cor do cabelo natural da pessoa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:43:59

    quem não gostava de prolongar a sua coloração? eu adorava, pois os preços são assustadores sempre que vamos ao cabeleiro. eu não costumo frequentar a praia ou a piscina nem estar muito tempo ao calor. finalmente vejo alguma vantagem nisso, segundo consta o seu texto. a cor que eu tenho corresponde às minhas condições financeiras, mas não é por isso que não vou achar os preços dos cabeleireiros um crime para a carteira.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 18:43:58

    quem não gostava de prolongar a sua coloração? eu adorava, pois os preços são assustadores sempre que vamos ao cabeleiro. eu não costumo frequentar a praia ou a piscina nem estar muito tempo ao calor. finalmente vejo alguma vantagem nisso, segundo consta o seu texto. a cor que eu tenho corresponde às minhas condições financeiras, mas não é por isso que não vou achar os preços dos cabeleireiros um crime para a carteira.

    ¬ Responder
  • MARIA GORETE FERREIRA BASTOSMARIA GORETE FERREIRA BASTOS

    19-04-2012 às 12:49:45

    bom dia! tenho muito cabelo branco e odeio isso. pinto quase toda semana pois eles crescem rapido demais e logo aparece os terriveis cabelos branco.. existe no mercado algum produto que eu possa usar sem prescisar pinta.. muito obrigada

    ¬ Responder
  • PriscilaPriscila

    06-05-2012 às 00:42:00

    Meu nome é Priscila Nazare Rodrigues de Morais gostaria de saber se vc teve uma filha em 1987 desculpa se indiscreta mas estou atras da minha mãe biológica que tem o mesmo nome que o seu...

    ¬ Responder

Comentários - Mantenha o cabelo pintado por mais tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O altíssimo preço da Vida

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
O altíssimo preço da Vida\"Rua
Altíssimo preço da Vida
Numa certa manhã de sol, a menina olhos clara chamada Clarisse acorda e antes que os seus familiares acordassem, ela sai para ir ao mercado até que seguindo pela calçada um rapaz desembalando uma droga em meio a um plástico logo a sua frente senta-se logo a sua frente tendo o efeito da cocaína sendo ali realizado e ajoelhado aos seus pés clama pela ajuda dela, mas um de seus melhores amigos pelo qual esconde a sete chaves um sentimento bom à vista alvejada pelo moço, olha para os dois lados da rua para atravessar, empurrá-la e chutar o rapaz que somente queria alimentar-se e uma blusa de frio.


- Por que fez isso? Ele não iria me fazer nada.
- E o que ele queria com você?
- Não sei. Você não o deixou falar!
- Com essas coisas você sabe que não pode brincar! Sabe lá que esse rapaz poderia fazer com você.
- Está certo. Só que olha lá! Ele está passando mal [...] Não vamos continuar sendo insensíveis e cegos igual ao mundo inteiro! Pelo menos vamos ali comprar um pão para ele comer, tira essa camiseta e dá a ele!
- Quem não garante que ali na esquina ele não troque o pão e a camiseta ali na esquina com um vendedor [...].
- Não pode pensar assim toda vez [...]. As pessoas são diferentes umas das outras pelo pensamento olha pra gente agora! E quem garante que ele vai comer aqui mesmo o pão e por a camiseta ou ali na esquina mesmo!
- Ok. Faça o quiser! Depois não diga que eu não avisei. – Começou a andar em direção à sua casa.
- Vai pra onde?
- Pra onde você acha? A minha mãe está me esperando para tomar café.
- Vai com Deus.


- Amém. – Saiu em direção à sua casa.
Ela estendeu o braço para o moço levantar.
- Me acompanharia até o supermercado?
- Sim. Se não for nenhum incômodo!
- Sem drama! – Respondeu ela.
- Obrigado por ter me ajudado! Aquele menino é alguma coisa sua?
- Só um amigo e nada mais.
- Entendi. Prefere comer o quê?
- Qualquer coisa! Não importa o que seja.
- Ok.
- Só você vive essa vida nas drogas da sua família?
- A minha história o que ela tem de grande, complexa e um pouco engraçado é bem capaz de que não entenda, mas, respondendo a sua pergunta. Sou o único da família!
- Por que engraçado?
- Por conta do vício perdi um diamante raro [...].
- É poeta?
- Não! Quem me dera ser poeta. – Sorriu.
- Quando disse no diamante raro, em quem estava se referindo?
- Minha mãe [...]. Uma divina com o fornecedor foi bastante para que ela morresse!
- Nossa! Que triste. Isso explicaria o porquê de estar morando na rua?
- Sim.


- Nunca pensou em esclarecer esse desentendido?
- Não adiantaria, pois não me aceitaria da forma de como sou.
- Será que não?
- Queria pedir a eles perdão pelo meu jeito mesmo que isso não traga a minha família de volta!
- Por que você não tenta?
- Não tenho mais coragem de olhá-los no fundo dos olhos [...].
- Por que não?
- Por conta desse vício maldito!
- E se propor a eles de que irá se tratar [...]. Vocês podem promover uma campanha em todo canto para a arrecadação da verba para o tratamento!
- Como e por onde eu começo?
- Aí meu Deus! – Espantada ao olhar o relógio.
- O que foi?
- Preciso ir! O meu pai vai acordar para tomar café e ir trabalhar. Encontra-me aqui mais tarde?
- Que horas?
- Ao anoitecer.
- Tudo bem.
- Tchau. – Deu um beijo na bochecha do rapaz entrou correndo no mercado. Comprou o pão e foi correndo para casa.
- Que demora menina! – Falou a mãe.
- A fila para pegar o pão estava muito grande.
- Ok. Vai acordar o seu pai! – Desligando a boca do fogão que esquentava o café.
- Tá.


Depois do café da manhã ela arrumou a sua cama, arrumou a mesa do café, disse à sua mãe que iria à casa de sua colega da faculdade para terminar um trabalho quando na verdade ela ia tomar conhecimento do altíssimo preço que às vezes é cobrado por ser bonzinho, ela é pego por trás e pelos braços, o rapaz empurrou ela para dentro de um depósito de lixo e lá ela viveu o pior momento de sua vida. Ela foi abusada por doze rapazes das quais ela não viu o rosto até que o tal viciado chegou e a salvou.
- Nossa! Obrigado. Se não houvesse chegado não sei o que seria de mim.
- Que isso faria de novo se fosse preciso.
- Eu tenho um amigo que é locutor de rádio que pode te ajudar a pedir perdão à sua família!
- Ah é! E em qual rádio ele trabalha?
- É aqui perto!
- Mas tem aquelas rádios de transmissão nacional e municipal.
- Entendi. Aí eu já não sei, mas nós podemos perguntar!
- Boa!
Eles foram até a central da rádio que ficava a duas quadras dali. Ela conversou com o seu amigo que permitiu que o moço fizesse a mensagem e que fosse transmitida pela rádio. No entanto, quando sua irmã ouviu a mensagem do outro lado, as lágrimas rolaram e ela acabou deixando cair no chão uma travessa de vidro que estava secando cair no chão e o irmão dela pergunta.
- O que foi? Está tudo bem aí?
- O nosso irmão está no rádio!
- O que foi? – Saltou da cama o rapaz impressionado. – Ele disse aonde e como está? – Perguntou.
- Zona sul de São Paulo.
- Mas deixou o endereço?
- Não.


- Que rádio é?
- Metropolitana.
- Pega o número telefônico no site!
- Isso que estou fazendo agora.
Depois de pegar o número na internet a menina pegou e discou no telefone, mas somente caía na caixa postal.
- E aí?
- Caiu já na caixa postal novamente!
- O que acha de nós irmos pra lá de novo?
- Uma boa, mas você tem dinheiro?
- Sim. Só falta saber qual é o preço da passagem na rodoviária!
- Vou dar uma pesquisada aqui!
- O que você quebrou?
- A travessa de vidro. O que vamos dizer ao papai?
- Que nós vamos fazer uma visita a um amigo seu.
- Tá. Ok!
Ao fim da tarde ela chegou a na cidade de São Paulo e foram logo a radio. Disseram que o rapaz pelo qual foi cedido o espaço na programação é irmão deles. Com isso o radialista ligou para a sua amiga dele e combinou um local para fazer o encontro surpresa da família toda reunida no dia seguinte.
No amanhecer do dia seguindo o rapaz, morador de rua foi acordado por sua nova amiga e ela pediu que ele a acompanhasse sem que soubesse de nada. Quando chegou a uma praça ele logo reconheceu os seus irmãos de costas para ele que não conseguiu a partir de então segurar as lágrimas e eles enfim, se perdoaram e disseram um ao outro que nada e ninguém viriam a separá-los novamente.
O amigo radialista da garota percebeu de que estava com umas marcas estranhas e perguntou descontraído.
- O que te aconteceu?
- Passei por um episódio triste ontem.
- O que aconteceu?


- Quase fui estuprada ontem [...] Só não fui graças a este meu amigo.
- Já foi à delegacia fazer o boletim de ocorrência? Contou aos seus pais?
- Ainda não.
- Está esperando o quê? Quer que eu ajude você estando contigo quando contar?
- Estou com medo! Sim.
- Não é pra menos!
Deixaram-nos lá no momento angelical e familiar e ela foi lá com o radialista contar e não foi pra menos, sua família deu parte na delegacia além de promover uma campanha contra esses absurdos na vida de uma mulher.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:O altíssimo preço da Vida

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios