Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Evite excesso nos carnavais fora de época

Evite excesso nos carnavais fora de época

Categoria: Eventos
Evite excesso nos carnavais fora de época

O carnaval é uma das festas populares mais conhecidas mundialmente. Caracterizado pela descontração, pela brincadeira e pela liberdade de expressão, muitas vezes o que era para ser uma celebração da alegria acaba se tornando um problema. Os excessos cometidos nessa festa podem prejudicar a saúde física e emociona. Muitas pessoas utilizam estes festejos para abusarem de consumos em excesso e de atitudes sem censura. Existe a crença de que carnaval combina com libertinagem. Na verdade, nos tempos atuais, em que convivemos com inúmeras doenças transmitidas pelas relações sexuais mantidas sem os devidos cuidados, devemos ter mais cuidado com as nossas ações. Os excessos e abusos prejudicam a saúde e podem e devem ser evitados. É possível viver o carnaval de uma forma saudável.

Além dos desfiles de carros alegóricos e alas carnavalescas, dos tradicionais bailes à fantasia, dos shows proporcionados pelos trios alegóricos que geram tanta atenção, festejo e turismo, há ainda os carnavais fora de época. Estes procuram reproduzir a alegria dos carnavais tradicionais, promover entretenimento e proporcionar momentos de encontros mais livres. Dentro desse contexto, muitas pessoas têm usado as festas de carnaval como cúmplices para eventuais atitudes impróprias.

O maior problema de cometer excesso é ter que localizar-se, locomover-se e ambientar-se novamente. Isso sem acrescentar as conseqüências físicas diretamente ligadas ao consumo em excesso. Para vivenciar uma brincadeira segura é preciso vivenciar algumas práticas que garantam a mesma alegria, porém com consciência e saúde.

No carnaval, pelo fato da agitação e da liberação que achamos ser necessária para vivenciar esse momento, devemos estar atentos ao tipo de alimentação que levamos neste curto período de tempo. Embora sejam poucos dias de folia, dependendo do excesso ou do tipo de alimento as consequências podem ser nada agradáveis. Nesse aspecto entram as bebidas alcoólicas que, ingeridas em demasia, podem até desidratar, além de outros sintomas constrangedores como perda dos sentidos, falta de memória, náuseas, vômitos e mal-estares. Para este período a bebida ideal é uma que seja isotônica, porque ela, além de fornecer calorias, ajuda a repor o líquido e os sais minerais perdidos pelo corpo através do suor.

No entanto, sabemos que para algumas pessoas não abrem mão da ingestão de bebidas alcoólicas. Entretanto essas pessoas devem estar atentas às reações do próprio corpo a fim de não ultrapassar seu próprio limite.  Para estas pessoas o indicado é jamais beber sem ter se alimentado e alternar o consumo de álcool com o consumo de água ou suco.  Além disso, se alimentar várias vezes ao dia, de preferência de três em três horas é apropriado para um equilíbrio corporal.

Neste tipo de festa, quando se participa efetivamente dela, dançando, pulando e brincando, há muita perda de calorias. Para muito, isso é muito bom, contudo desestabiliza a estrutura física que deve estar sempre sendo hidratada. Para uma brincadeira de carnaval duradoura é recomendada a prática de exercícios em academias ou escolas ao longo do ano, a fim de que ocorra um preparo para os dias de folia.

Ainda é ponderado proteger-se, durante estas festas e em todos os relacionamentos mais íntimos, do risco de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Como o carnaval tem essa face mais permissiva, vamos também manter uma face mais inteligente fazendo uso do preservativo em todos os tipos de relação íntima. É a forma mais eficaz de se prevenir deste tipo de problema.


Rosana Fernandes

Título: Evite excesso nos carnavais fora de época

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Imagem por: L-plate big cheese

Comentários - Evite excesso nos carnavais fora de época

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: L-plate big cheese

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios