Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Convites para festa de 15 anos

Convites para festa de 15 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Convites para festa de 15 anos

A festa de quinze anos é uma das celebrações mais esperadas pelas meninas e suas famílias. É um ritual de passagem bastante significativo no desenvolvimento humano. A maior parte das meninas espera ansiosa o momento da sua festa. E nesse contexto de ansiedade e felicidade, tudo tem que ser pensado e planejado para que o momento seja perfeito. Isso inclui toda a preparação do evento desde seu planejamento até a contratação dos serviços e concretização do sonho.

Uma parte bastante importante do planejamento da festa e de aquisição para um contato prévio é o convite. É através dele que se estabelecerá um primeiro contato entre os anfitriões e a aniversariante e os convidados. Diante disso, o convite deve estabelecer uma conexão com o tipo de evento que se planeja e inserir todas as informações necessárias à celebração, mas, sobretudo, deve conter a marca da aniversariante.

Os modelos de convites são variados e a indústria da imagem está cada vez mais desenvolvendo novos designs e utilizando materiais diversificados, com isso personalizando cada vez mais os convites de quinze anos. A demanda de empresas que oferecem a confeção de convites para festas é grande e cada uma possui seu estilo, umas mais tradicionais, outras mais arrojadas, por isso é importante saber previamente, através de planejamento, que tipo de festa se está pretendendo para fazer a escolha adequada do convite, pois ele dará a ideia inicial de como será a festa. Os convites podem também ser encontrados pela internet através de empresas de eventos ou gráficas que trabalham exclusivamente com tratamento da imagem.

Os convites mais simples e tradicionais incluem os dados do evento, local e data e a foto da debutante, geralmente aparecendo como marca d´água. Os envelopes são coloridos, especialmente, rosa e lilás. Nesses convites as letras são mais desenhadas, com ênfase na cursiva e uso de cores mais tradicionais, como preta e dourada. São lacrados com laços de fita dourada e flores ou adereços como miçangas pequenas. Alguns modelos incluem, ainda, poesias ou fotos com a família.

Os convites mais arrojados são bastante numerosos atualmente, podem ser de diversos formatos, tamanhos, materiais e cores. Os envelopes acompanham as características dos convites. Alguns convites até dispensam a obrigatoriedade dos envelopes. Há modelos de todos os estilos. Existem os engraçados, os mais singelos, os exóticos, todos de acordo com o estilo da festa e da aniversariante.

Dentro desse estilo mais livre de construção as opções são muitas. Há convites que utilizam o recurso da transparência, deixando somente as letras e as imagens aparecerem, já que a folha não tem cor, a disposição da escrita não segue um estilo formal. O envelope pode trazer a opção de ser todo escrito. Com frases, o nome da debutante ou seu apelido, ou inserir imagens como corações, estrelas, entre outras. Nesse estilo transparência há a opção de envelope e convite se misturarem interagindo um com o outro. Os formatos de convite podem variar de acordo com o gosto do cliente. Podem ser na forma de flor, estrela, coração, sol, entre outras imagens, podendo incluir fotos ou não.

Dentro dos modelos com materiais mais inovadores estão os convites em gel. São confecionados em plástico transparente com gel colorido dentro, e por fora constam os dados do evento. Outro modelo bastante diferente e atrativo é o modelo de convite-móbile. Nele as formas, estrelas, círculos ou outras formas que a imaginação permitir, formam uma cascata de informações sobre a festa. Bastante chamativo e quase uma peça decorativa. Além deste, o estilo passagem aérea (com direito a embarque na festa de quinze anos) ou o estilo filme com cenas da vida da aniversariante são outras interessantes opções nesse vasto leque de opções de convites para festas de quinze anos.


Rosana Fernandes

Título: Convites para festa de 15 anos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

779 

Imagem por: marina guimarães

Comentários - Convites para festa de 15 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: marina guimarães

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios