Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Convites para festa de 15 anos

Convites para festa de 15 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Convites para festa de 15 anos

A festa de quinze anos é uma das celebrações mais esperadas pelas meninas e suas famílias. É um ritual de passagem bastante significativo no desenvolvimento humano. A maior parte das meninas espera ansiosa o momento da sua festa. E nesse contexto de ansiedade e felicidade, tudo tem que ser pensado e planejado para que o momento seja perfeito. Isso inclui toda a preparação do evento desde seu planejamento até a contratação dos serviços e concretização do sonho.

Uma parte bastante importante do planejamento da festa e de aquisição para um contato prévio é o convite. É através dele que se estabelecerá um primeiro contato entre os anfitriões e a aniversariante e os convidados. Diante disso, o convite deve estabelecer uma conexão com o tipo de evento que se planeja e inserir todas as informações necessárias à celebração, mas, sobretudo, deve conter a marca da aniversariante.

Os modelos de convites são variados e a indústria da imagem está cada vez mais desenvolvendo novos designs e utilizando materiais diversificados, com isso personalizando cada vez mais os convites de quinze anos. A demanda de empresas que oferecem a confeção de convites para festas é grande e cada uma possui seu estilo, umas mais tradicionais, outras mais arrojadas, por isso é importante saber previamente, através de planejamento, que tipo de festa se está pretendendo para fazer a escolha adequada do convite, pois ele dará a ideia inicial de como será a festa. Os convites podem também ser encontrados pela internet através de empresas de eventos ou gráficas que trabalham exclusivamente com tratamento da imagem.

Os convites mais simples e tradicionais incluem os dados do evento, local e data e a foto da debutante, geralmente aparecendo como marca d´água. Os envelopes são coloridos, especialmente, rosa e lilás. Nesses convites as letras são mais desenhadas, com ênfase na cursiva e uso de cores mais tradicionais, como preta e dourada. São lacrados com laços de fita dourada e flores ou adereços como miçangas pequenas. Alguns modelos incluem, ainda, poesias ou fotos com a família.

Os convites mais arrojados são bastante numerosos atualmente, podem ser de diversos formatos, tamanhos, materiais e cores. Os envelopes acompanham as características dos convites. Alguns convites até dispensam a obrigatoriedade dos envelopes. Há modelos de todos os estilos. Existem os engraçados, os mais singelos, os exóticos, todos de acordo com o estilo da festa e da aniversariante.

Dentro desse estilo mais livre de construção as opções são muitas. Há convites que utilizam o recurso da transparência, deixando somente as letras e as imagens aparecerem, já que a folha não tem cor, a disposição da escrita não segue um estilo formal. O envelope pode trazer a opção de ser todo escrito. Com frases, o nome da debutante ou seu apelido, ou inserir imagens como corações, estrelas, entre outras. Nesse estilo transparência há a opção de envelope e convite se misturarem interagindo um com o outro. Os formatos de convite podem variar de acordo com o gosto do cliente. Podem ser na forma de flor, estrela, coração, sol, entre outras imagens, podendo incluir fotos ou não.

Dentro dos modelos com materiais mais inovadores estão os convites em gel. São confecionados em plástico transparente com gel colorido dentro, e por fora constam os dados do evento. Outro modelo bastante diferente e atrativo é o modelo de convite-móbile. Nele as formas, estrelas, círculos ou outras formas que a imaginação permitir, formam uma cascata de informações sobre a festa. Bastante chamativo e quase uma peça decorativa. Além deste, o estilo passagem aérea (com direito a embarque na festa de quinze anos) ou o estilo filme com cenas da vida da aniversariante são outras interessantes opções nesse vasto leque de opções de convites para festas de quinze anos.


Rosana Fernandes

Título: Convites para festa de 15 anos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

779 

Imagem por: marina guimarães

Comentários - Convites para festa de 15 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: marina guimarães

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios