Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > A Escolha de um local para Casar?

A Escolha de um local para Casar?

Categoria: Eventos
Comentários: 3
A Escolha de um local para Casar?

Quando se decide em dar tão importante passo, existe um milhão de coisas para se tratar. Começar a pensar nos preparativos é uma tarefa que pode trazer muitas dores de cabeça, mas a ideia não deve ser essa. Tratar de todos os preparativos do casamento deve ser um momento divertido, positivo e principalmente feliz.

Nos dias que correm, existe cada vez mais a vontade de casar em sítios fora do comum, onde a originalidade deve ser o mote.

Hoje em dia já pode casar nos mais variados locais e se o que procura são momentos que marquem a vida dos convidados, mas principalmente das vossas enquanto noivos, prepara-se para alguns aspetos que são importantes para que o desenlace corra na perfeição.

Saiba que para casar na praia terá de ter uma autorização especial. A Câmara Municipal da zona terá de ser avisada e como as exigências das autarquias variam, o melhor será perguntar o que é necessário fazer para legalizar a festa e não só o enlace.

Casar dentro de água é também uma festa que está em voga. Aqui precisa também de pedir ajuda a uma empresa ou escola de mergulho. Para escolher a melhor zona, facultar um barco até ao local exato e ajudar com as botijas de oxigénio, estas escolas começam a estar preparadas para oferecer o serviços destes enlaces.

Se o seu sonho é casar num barco, vai encontrar um grande leque de escolha. NO entanto, esteja atento aos preços, pois para além do serviço de catering, o aluguer do barco não é baratão. Quanto às refeições, verifique se são feitas no local ou se são levadas para o barco já feitas. Isto poderá fazer uma grande diferença na qualidade do serviço de buffet.
Casar de paraquedas é também uma ideia. Veja no entanto se os padrinhos não sofrem de problemas cardíacos que vos impeça de concretizar este sonho.

Muitas empresas de organização de eventos estão preparadas para todos os tipos de enlace, pelo que se quer originalidade, por vezes é mais fácil contratar uma destas empresas para a ajudar.

Para todas estas ideias ou qualquer uma mais extravagante que possa ter, há que ter em atenção quem vai formalizar o casamento. Notários ou padres podem não ser tão aventureiros e pode ser uma verdadeira aventura a procura de quem lhe valide o casamento sobre condições que não são as mais comuns.


Carla Horta

Título: A Escolha de um local para Casar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 16:42:56

    Há várias maneiras de escolher um local para casar! Hoje em dia, a igreja já não é tão escolhido, mas diferentes locais tanto para a realização da cerimônia quanto para a recepção. Adoro ir para casamentos originais, exóticos!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInes

    10-07-2012 às 11:04:16

    Eu estou com alguma dificuldade na escolha de um local para casar.
    ainda não escolhi se na praia se num monte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    10-07-2012 às 10:44:47

    Eu antes de casar enquanto esta a escolher um local para casar, optei por uma velha quinta que uns amigos tinham.
    Realizei a festa ao ar livre e ainda antes de casar fiz o baptismo do salto de para-quedas, no qual aterrei bem perto do local onde me ia casar.
    Basta haver imaginação para fazer a escolha de um local para casar. O resto são adereços... :D

    ¬ Responder

Comentários - A Escolha de um local para Casar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios