Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Jogos Olímpicos e física

Jogos Olímpicos e física

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Jogos Olímpicos e física

Não há quem desconheça o termo jogos olimpicos e de onde nasceu o seu nome. Os primeiros jogos realizaram-se na cidade da Olimpia, na Grécia, daí a origem do seu nome.

Este ano, estes jogos realizam-se na cidade de Londres, na inglaterra, no final do presente mês de julho.Este é pois considerado um grande evento, que atrai milhares de visitantes de todo o mundo. Mas, o que muita gente não sabe é que a física é uma ciência que se encontra no âmago dos desportos favoritos de muita gente.

De acto, todos os desportos podem ser reduzidos a esta ciêcia e são uma transferência de energia. Quando se pratica um qualquer jogo, há com efeito uma interação de forças naturais, e que atuam nele, desde a força da gravidade, de resistência e de frição, como foi explicada por Isaac Newton.

Os jogos mais frequentes dos olímpicos são o salto à vara, a natação, a ginástica e o lançamento do martelo, que são dirigidos pelas mesmas regras.

Segundo as leis de Newton, para cada força de ação, há uma reação igual e oposta, que se verifica por exemplo na natação. Quando o nadador move as pernas ou braços, é aplicada uma força, para baixo e para trás, gerando uma força reativa da água, que logo empurra o corpo para a frente, ou para cima.

O mesmo se pode dizer, quando o corpo fltua, a água exerce uma força, igual á força de gravidade.

Deste modo, em todas as modalidades de desporto, se aplicam as leis de gravidade.

O salto mortal, é também típico dos jogos olímpicos, ou seja, uma das modalidades de ginástica olímpica.

Os atletas transpôem as forças dos jogos, em virtude de uma combinação de instinto e memória muscular.

Além de modalidades desportivas, os jogos são também uma transferência de energia, combinadas com as leis da gravidade, tendo regras fundamentais.
Todos estes desportos eram conhecidos há milhares de anos, perdurando ainda hoje como um espetáculo de rara beleza.

A distância não é impedimento para quem gosta de assistir a tão grande evento mundial. Para isso, há agências de viagens, que fazem programas de viagens, incluindo já os jogos Olímpicos.


Pedro gil Ferreira

Título: Jogos Olímpicos e física

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 22:02:35

    É tão bom ver os jogos olímpicos, adoroooo! Que interessante saber que veio de Olímpia e por isso, gerou este nome até hoje muito famoso! Realmente, nada que se faz é por acaso!

    ¬ Responder

Comentários - Jogos Olímpicos e física

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios