Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Bola, raquete e campo- Padel

Bola, raquete e campo- Padel

Categoria: Desporto
Visitas: 2
Comentários: 5
Bola, raquete e campo- Padel

O padel tem vindo a conquistar, a ritmo surpreendente, gente de todas as idades, por quase toda a Europa. O motivo é de se fácil, divertido, pouco exigente e quase uma novidade a despertar cada vez mais interesse.

Cerca de vinte minutos ou meia hora chegam para se dominar a tácnica básica do jogo de raquetes, que quando é jogado, se torna um sucesso.

Pode ser jogado entre amigos, pois não necessita própriamente de aulas.
Este é um jogo que se torna cativante, por ser jogado aos pares, num campo de dimensões mais pequenas do que as do ténis, pelo que é bastante mais fácil.

Na verdade este jogo é oriundo já do séc XIX, surgindo de uma adaptação do ténis, praticando-se batendo com uma raquete de madeira, a bola contra as paredes dos navios ingleses.

Há quem aponte o início desta modalidade Por Eurique Corcuera, que jogava na propriedade da sua casa em Acapulco.

Atualmente é jogado especialmente em em Espanha e na América Latina, ganhando terreno em toda a Europa,em virtude da influência dos turistas que passam férias nestes países.
Este é um jogo que tem ganho muitos adeptos nos últimos anos, e conta já com oito milhões de praticantes em todo o mundo.

A vantagem é que apresenta um leque etário, muito abrangente, material e aluguer de campo repartido por quatro jogadores e não exige grandes gastos.

Apresenta uma grande similaridadre com o ténis, mas apesar de tudo as diferenças são evidentes, tais como , o campo menor, as raquetes de madeira, disputa-se em pares e é dividido entre três e cinco sets e a mesma pontuação.

Os benefícios têm a ver com a melhoria das condições física, em especial para a coordenação de movimentos, tanto das pernas como dos braços e te eficácia no equilíbrio do organismo.
No entanto, este é um desporto que tal como outros exige cuidados básicos, como exercícios de aquecimento, antes de iniciar o jogo, hidratar o corpo com água e nunca iniciar o jogo sem avaliar a condição física, com um médico.

Para qualquer prática de jogos desportivos é imprescindível fazer exames de coração e resistência física, para não se correr os riscos associados a todos. A alimentação também deve ser adequada ao desporto, sendo por vezes necessário tomar suplementos, em jogos mais agressivos.


Pedro gil Ferreira

Título: Bola, raquete e campo- Padel

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

706 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    07-10-2014 às 11:57:44

    Não conhecia como padel, apenas como raquete. É uma atividade bem prazerosa, divertida e que movimenta bem o corpo. Quando estamos com os amigos é ainda melhor!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:34:49

    Muito bom o texto sobre bola raquete, amei!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    09-07-2012 às 11:13:41

    Eu já pratico esta modalidade a imenso tempo. Desde que comecei que me sinto muito melhor a nível físico e mental...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Sofia

    09-07-2012 às 11:09:02

    Eu sempre tive curiosidade em jogar, onde será que poderia começar a praticar este desporto?
    Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    09-07-2012 às 11:06:02

    Eu costumo jogar agora no verão, pois aproveitamos a praia para jogar um pouco, e diferente, mas dá para manter o físico com as amigas.

    ¬ Responder

Comentários - Bola, raquete e campo- Padel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios