|
Top 100 | Categorias

Email

Password


Início > Textos > Vestuário > Deixe as suas meias mais brancas

Deixe as suas meias mais brancas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Deixe as suas meias mais brancas
O uso de meias é muito comum em todas as classes sociais, diria até que é uma peça democrática, tendo em vista que independente da linha de produção, todo mundo usa ou já usou meias um dia, só que com o tempo de uso, as meias tendem a ficar manchadas, elas absorvem com muita facilidade, a tintura do calçado. Muitas pessoas evitam comprar meias brancas por isso, pensando que meias brancas tem pouco tempo de utilização, ou que usando meias brancas, mesmo estando limpas, possa sofrer cosntrangimento ao ser preciso em razão de algum evento, tirar os sapatos e as meias estarem manchadas e que em uma situação como essa, poderia passar como sendo pessoa de pouca higiêne. Vamos deixar bem claro que uma coisa não tem nada a ver com outra, as meias brancas, assim como outras, ficam manchadas com o tempo de uso, acontece mesmo, tanto as meias esportivas, dessas que usa-se com tênis, como com as meias mais finas.

Vamos às dicas para manter e deixar as meias brancas sempre banquinhas:
Ferver as meias brancas em uma vasilha com água e rodelas de limão por cinco minutos, depois, deixa-las esfriar e enxáguar, ou botar as meias em uma bacia com as rodelas de limão, adicionar água fervendo e deixar até esfriar. É bom lembrar que optando em levar as meis ao fogo, o ideal é reservar uma panelinha exclusiva para esse procedimento, afinal, não queremos preparar nosso alimento em uma panela usada para ferver meias, não é mesmo?

Outra dica é quarar, botar as meias de molho em uma bacia com água e sabão em pó e deixar-las em um local em que a bacia pegue sol, só não pode deixar a água secar, pois o efeito é contrário, ao invés de clarear, mancha ainda mais. Outra dica é lavar as meias e depois do enxágue, coloca-las de molho (pode ser no balde) em água e sabão em pó e acrescentar uma tampinha de alcool para cada litro d'agua, depois enxaguar bem e coloca-las para secar.

Em qualquer das opções citadas, sempre se deve lavar as meias brancas, assim como as demais roupas brancas, separadas das roupas coloridas e antes de cada procedimento de clareamento, lavar as meias normalmente.

Agora que sabemos o que fazer para deixar as meias brancas sempre branquinhas, não há motivos para evitar o uso das meias brancas, especialmente as esportivas que são muito confortáveis.

a carregar

118 

Sílvia Baptista

Título:Deixe as suas meias mais brancas

Autor:Sílvia Baptista (todos os textos)

Imagem por:lululemon athletica

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem:

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Rosa Santos 25-06-2013 às 09:13:07

    Gostei da dica,meu marido e eu usamos muito meias brancas,elas são limpas mas não totalmente brancas.Vou fazer essa receita!obrigada!

    ¬ Responder
  • Carla Horta 07-09-2012 às 22:31:37

    Não conhecia a dica de colocar as meias de molho em água quente com limão. Vou experimentar. As meias acabam por ganhar a cor dos sapatos ou ténis e são difíceis de tirar. Obrigada pelas ideias.

    ¬ Responder
  • MARIA LUCIA BRAINER 18-06-2012 às 16:12:27

    coloquei as rodelas de limao e deichou uma nodoa verde isto nao esta ? porserto qu???e???? PRECISO DE RESPOSTA

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    19-06-2012 às 14:11:12

    Olá Maria Lucia, tente isso para resolver esse problema: Coloque as meias de molho no sabão em pó por uns 15 minutos. Enxágue bem, depois esfregue bicarbonato de sódio (pó), no local onde está marcado com as rodelas e deixe um pouco. O bicarbonato além de ser um ótimo clareador e higienizador, tira manchas.
    Um abraço.

    ¬ Responder
  • Deusarino de Melo 21-02-2012 às 18:49:54

    Usem meias em qualquer cirtcunstância. Estyeja sempre bem aparentado, com meias...

    ¬ Responder
  • Deusarino de Melo 13-12-2011 às 03:45:07

    Eu sou um pareciador de meias e as uso natursalmente, todos os diass, com chinelos, ssndálias ou somente elas. Acho lindo o uso de meias por mulherers. Sou um stocking lover. Mulher só de meias é comigo mesmo...

    ¬ Responder
  • LuisPoliano Rigueirense Almeida 14-09-2010 às 16:22:43

    Otimo

    ¬ Responder

Deixe o seu comentário

voltar ao texto
  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.