Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Deixe as suas meias mais brancas

Deixe as suas meias mais brancas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 22
Comentários: 10
Deixe as suas meias mais brancas

O uso de meias é muito comum em todas as classes sociais, diria até que é uma peça democrática, tendo em vista que independente da linha de produção, todo mundo usa ou já usou meias um dia, só que com o tempo de uso, as meias tendem a ficar manchadas, elas absorvem com muita facilidade, a tintura do calçado. Muitas pessoas evitam comprar meias brancas por isso, pensando que meias brancas tem pouco tempo de utilização, ou que usando meias brancas, mesmo estando limpas, possa sofrer cosntrangimento ao ser preciso em razão de algum evento, tirar os sapatos e as meias estarem manchadas e que em uma situação como essa, poderia passar como sendo pessoa de pouca higiêne. Vamos deixar bem claro que uma coisa não tem nada a ver com outra, as meias brancas, assim como outras, ficam manchadas com o tempo de uso, acontece mesmo, tanto as meias esportivas, dessas que usa-se com tênis, como com as meias mais finas.

Vamos às dicas para manter e deixar as meias brancas sempre banquinhas:
Ferver as meias brancas em uma vasilha com água e rodelas de limão por cinco minutos, depois, deixa-las esfriar e enxáguar, ou botar as meias em uma bacia com as rodelas de limão, adicionar água fervendo e deixar até esfriar. É bom lembrar que optando em levar as meis ao fogo, o ideal é reservar uma panelinha exclusiva para esse procedimento, afinal, não queremos preparar nosso alimento em uma panela usada para ferver meias, não é mesmo?

Outra dica é quarar, botar as meias de molho em uma bacia com água e sabão em pó e deixar-las em um local em que a bacia pegue sol, só não pode deixar a água secar, pois o efeito é contrário, ao invés de clarear, mancha ainda mais. Outra dica é lavar as meias e depois do enxágue, coloca-las de molho (pode ser no balde) em água e sabão em pó e acrescentar uma tampinha de alcool para cada litro d'agua, depois enxaguar bem e coloca-las para secar.

Em qualquer das opções citadas, sempre se deve lavar as meias brancas, assim como as demais roupas brancas, separadas das roupas coloridas e antes de cada procedimento de clareamento, lavar as meias normalmente.

Agora que sabemos o que fazer para deixar as meias brancas sempre branquinhas, não há motivos para evitar o uso das meias brancas, especialmente as esportivas que são muito confortáveis.


Sílvia Baptista

Título: Deixe as suas meias mais brancas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 22

781 

Imagem por: lululemon athletica

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    17-09-2014 às 03:38:17

    Estava necessitando destas dicas e adorei. Vou fazer a sugestão de deixar de molho com sabão em pó, pois é mais fácil para mim. Muito grata pelas dicas para deixar as meias mais brancas.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 04:08:22

    Nossa, bem fácil de deixar as meias mais brancas. Irei utilizar essa dica para mim, valeu!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • DaizilCaporossi

    18-05-2014 às 16:12:57

    Fui na casa de minha filha ela pediu para mim por no varal a roupa da maquina, nossa fiquei até com vergonha o estado das meias de minha neta ai falei para ela vou levar para lavar em casa,foi quando lembrei que tinha o saide das meis limpa,aGORA VOU Epimentar lavar com estão ensinando depois do resultado vou escrever de novo

    ¬ Responder
  • Rosa Santos

    25-06-2013 às 09:13:07

    Gostei da dica,meu marido e eu usamos muito meias brancas,elas são limpas mas não totalmente brancas.Vou fazer essa receita!obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:31:37

    Não conhecia a dica de colocar as meias de molho em água quente com limão. Vou experimentar. As meias acabam por ganhar a cor dos sapatos ou ténis e são difíceis de tirar. Obrigada pelas ideias.

    ¬ Responder
  • MARIA LUCIA BRAINERMARIA LUCIA BRAINER

    18-06-2012 às 16:12:27

    coloquei as rodelas de limao e deichou uma nodoa verde isto nao esta ? porserto qu???e???? PRECISO DE RESPOSTA

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    19-06-2012 às 14:11:12

    Olá Maria Lucia, tente isso para resolver esse problema: Coloque as meias de molho no sabão em pó por uns 15 minutos. Enxágue bem, depois esfregue bicarbonato de sódio (pó), no local onde está marcado com as rodelas e deixe um pouco. O bicarbonato além de ser um ótimo clareador e higienizador, tira manchas.
    Um abraço.

    ¬ Responder
  • Aloisio TrancosoDeusarino de Melo

    21-02-2012 às 18:49:54

    Usem meias em qualquer cirtcunstância. Estyeja sempre bem aparentado, com meias...

    ¬ Responder
  • Aloisio TrancosoDeusarino de Melo

    13-12-2011 às 03:45:07

    Eu sou um pareciador de meias e as uso natursalmente, todos os diass, com chinelos, ssndálias ou somente elas. Acho lindo o uso de meias por mulherers. Sou um stocking lover. Mulher só de meias é comigo mesmo...

    ¬ Responder
  • LuisPoliano Rigueirense AlmeidaLuisPoliano Rigueirense Almeida

    14-09-2010 às 16:22:43

    Otimo

    ¬ Responder

Comentários - Deixe as suas meias mais brancas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios