Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Cascais Music Festival

Cascais Music Festival

Categoria: Música
Visitas: 2
Comentários: 1
Cascais Music Festival

O verão é concerteza uma época de muita música e grande animação. Por isso muita gente parte à descoberta dos melhores festivais de verão.
Com efeito há muitos e para todos os gostos, em especial durante os meses de junho, Julho e Agosto. Os parques das cidades exibem grandes espetáculos, desde o tradicional folclore a concertos, bandas e Jazz.
Para quem aprecia música e Lisboa, pode assistir , entre dezasseis e vinte e nove de Julho, ao Cascais Music Festival, que se realiza no Hipódromo Manuel Possolo, junto ao parque Marechal Carmona, em Cascais.
Ele aqui está para abrilhantar as noites quentes de verão, com os seus célebres doze concertos durante onze dias consecutivos.

Com efeito, por lá passam grandes nomes como Erycanh Badu, Keane, Morrissey, Carlos do Carmo, Mariza entre outros.

Este é um evento feito lógicamente para agradar a todos os públicos, de todas as idades, gostos e gerações: da pop ao fado, passando pelo soul e Hip-hop até á worl music, há de tudo.

O evento tem o seu início no dia 16, com os ingleses Keane. A Banda de Tim Rice-Okley, Tom Chaplin, Richard Hughes e Jesse Quin vem mostrar o novo àlbum Stragleland, que eles editaram desde 2008.

Este é sem dúvida um grupo que conta na discografia com êxitos como"Everibody Changing, ou "Somewhere Only We know".

Quem vai apresentar um belíssimo trabalho sõs os Scissor Sisters, norte-americanos, que têm um novo disco, e são liderados pelo enérgico Jake Shears, que tem uma dose impressionante de boa disposição e garantem um belíssimo espetáculo.

Magic Hour é o título do trabalho do grupo, que traz de volta a new wave e o glam rock. No entanto vão apresentar também temas mais antigos e conhecidos como " I dont Feel Like Dancing", "Take you mama ", "Fire with Fire", ou ainda a versão que o grupo faz de Pink Floyd, nomeadamente "Confortable Numb". Este evento lindíssimo realiza-se no dia 17 de Julho, ou seja no segundo dia.

O dia dezanove de Julho marca a estreia em Portugal da texana Erykah Badu, mais conhecida por rainha do neo soul, , que faz discos e colabora com nomes importantes de cenas de jazz, soul, hip-hop, sendo por isso bastante idolatrada e respeitada.

Além de outros nomes no concerto do Hipódromo há nomes imperdíveis como o inglês Morrissey. O antigo líder dos The Smiths será uma das grandes e principais atrações do Cascais Music Festival, e tem a sua atuação no dia 24 de Julho. È óbvio que canta canções passadas, mas vai encantar com com canções marcantes da sua carreira à frente dos Smiths.

Neste evento haverá ainda momentos de fado, com carlos do Carmo, dia 20, Marisa no dia 29 de Julho, piano de Anthony, the johnsos, punk, ska e reggae latino de Manu Chao no dia 22.

Estes são as atrações mais relevantes dos concertos de Cascais cuja intenção não é apenas a música mas também a de conhecer melhor a Zona e vila de Cascais, bem como a sua gastronomia.

É organizado pela cãmara Municipal de Cascais e quem quiser assistir pode optar por ir de combóio ou de carro até ao fim da A5.


Pedro gil Ferreira

Título: Cascais Music Festival

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-05-2014 às 19:41:39

    Que bom saber que há esse tipo de evento em Portugal. Sem dúvida, Cascais Music Festival ocorre com grandes nomes das músicas atuais.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cascais Music Festival

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios