Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Cascais Music Festival

Cascais Music Festival

Categoria: Música
Visitas: 2
Comentários: 1
Cascais Music Festival

O verão é concerteza uma época de muita música e grande animação. Por isso muita gente parte à descoberta dos melhores festivais de verão.
Com efeito há muitos e para todos os gostos, em especial durante os meses de junho, Julho e Agosto. Os parques das cidades exibem grandes espetáculos, desde o tradicional folclore a concertos, bandas e Jazz.
Para quem aprecia música e Lisboa, pode assistir , entre dezasseis e vinte e nove de Julho, ao Cascais Music Festival, que se realiza no Hipódromo Manuel Possolo, junto ao parque Marechal Carmona, em Cascais.
Ele aqui está para abrilhantar as noites quentes de verão, com os seus célebres doze concertos durante onze dias consecutivos.

Com efeito, por lá passam grandes nomes como Erycanh Badu, Keane, Morrissey, Carlos do Carmo, Mariza entre outros.

Este é um evento feito lógicamente para agradar a todos os públicos, de todas as idades, gostos e gerações: da pop ao fado, passando pelo soul e Hip-hop até á worl music, há de tudo.

O evento tem o seu início no dia 16, com os ingleses Keane. A Banda de Tim Rice-Okley, Tom Chaplin, Richard Hughes e Jesse Quin vem mostrar o novo àlbum Stragleland, que eles editaram desde 2008.

Este é sem dúvida um grupo que conta na discografia com êxitos como"Everibody Changing, ou "Somewhere Only We know".

Quem vai apresentar um belíssimo trabalho sõs os Scissor Sisters, norte-americanos, que têm um novo disco, e são liderados pelo enérgico Jake Shears, que tem uma dose impressionante de boa disposição e garantem um belíssimo espetáculo.

Magic Hour é o título do trabalho do grupo, que traz de volta a new wave e o glam rock. No entanto vão apresentar também temas mais antigos e conhecidos como " I dont Feel Like Dancing", "Take you mama ", "Fire with Fire", ou ainda a versão que o grupo faz de Pink Floyd, nomeadamente "Confortable Numb". Este evento lindíssimo realiza-se no dia 17 de Julho, ou seja no segundo dia.

O dia dezanove de Julho marca a estreia em Portugal da texana Erykah Badu, mais conhecida por rainha do neo soul, , que faz discos e colabora com nomes importantes de cenas de jazz, soul, hip-hop, sendo por isso bastante idolatrada e respeitada.

Além de outros nomes no concerto do Hipódromo há nomes imperdíveis como o inglês Morrissey. O antigo líder dos The Smiths será uma das grandes e principais atrações do Cascais Music Festival, e tem a sua atuação no dia 24 de Julho. È óbvio que canta canções passadas, mas vai encantar com com canções marcantes da sua carreira à frente dos Smiths.

Neste evento haverá ainda momentos de fado, com carlos do Carmo, dia 20, Marisa no dia 29 de Julho, piano de Anthony, the johnsos, punk, ska e reggae latino de Manu Chao no dia 22.

Estes são as atrações mais relevantes dos concertos de Cascais cuja intenção não é apenas a música mas também a de conhecer melhor a Zona e vila de Cascais, bem como a sua gastronomia.

É organizado pela cãmara Municipal de Cascais e quem quiser assistir pode optar por ir de combóio ou de carro até ao fim da A5.


Pedro gil Ferreira

Título: Cascais Music Festival

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-05-2014 às 19:41:39

    Que bom saber que há esse tipo de evento em Portugal. Sem dúvida, Cascais Music Festival ocorre com grandes nomes das músicas atuais.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cascais Music Festival

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios