Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Máquinas de solda

Máquinas de solda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 26
Comentários: 1
Máquinas de solda

As máquinas de solda são indispensáveis na industrialização, manutenção e fabricação de navios, portões, automóveis, bicicleta, engenharia civil etc...

As máquinas de solda não são iguais e cada uma é utilizada para um trabalho específico.
Máquinas de solda para rodas, arames, grades de aço, gaiolas, são algumas delas, as soldagens podem ser feitas por meio de calor, pressão ou os dois .

As mais conhecidas são: as geradoras, as transformadorase as de solda a arco. É muito importante não esquecer o equipamento de segurança na hora em que executar um trabalho utilizando máquina de soldagem. Altas correntes elétricas são envolvidas no processo de utilização para a fusão do metal, essas mesmas correntes geradoras podem causar acidentes em possoas que não tem a devida orientação de manuseio, portanto é fundamental seguir as devidas orientações.

O que realmente uma máquina de solda faz é transferir um metal, por meio de uma geração de calor, ao metal para ser fundido. Evidentemente que essa exposição é um maneira simplificada de definir sua principal função sem abordar termos técnicos.
As máquinas de solda tem fator importante na vida de cada cidadão, elas estão no lar de cada um.Vamos começar pelas malhas de fritadeiras, cesta de lixo em tela,cerca de alambrado e, mesmo que não se possua nenhum desses itens, possuímos outros.

Ao entrar no automével ou pedalar em uma bicicleta,nem percebemos que em quase tudo que tocamos foi necessário utilizar solda em sua fabricação, para tanto, se faz necessário cada vez mais máquinas de solda específicas para cada fundição, com maior poder de solgagem e de mais fácil execução, para que os operadores possam melhor executar as soldagens. Cuidar da manutenção das máquinas, evita corrosão, acidentes e mantém a vida útil em pleno funcionamento.

Para quem executa tarefas de soldagem em casa, é bom, ao adquirir sua máquina de solda, observar a voltagem exigida.

Bem, foram simples pequenos conselhos, eu sei, mas os cuidados nunca são demais.
Com esse pequeno texto,o que realmente quis foi deixar claro a importância no aprofundamento do conhecimento das máquinas de solda para aqueles que a operam e para os que desejam conhecer sua utilização. Hoje esse universo de soldagem deixou de ser exclusivamente masculino, na área petroquímica e naval, encontram-se mulheres executando a função de operadoras,em outras áreas também, só que com um número mais reduzido,o que prova que o interesse no campo das máquinas tem crescido e acompanha o desenvolvimento industrial.


Sílvia Baptista

Título: Máquinas de solda

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 26

771 

Imagem por: Lincolnian (Brian)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • flavio luis de oliveiraflavio luis de oliveira

    20-12-2010 às 06:37:37

    Gostaria de saber com quantos mega de resistencia eu posso lerar uma maquina de solda para o soldador trabalhar e se tem um padrao de medição de isolação da mauina.

    ¬ Responder

Comentários - Máquinas de solda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Lincolnian (Brian)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios