Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Aplicações para previsão do tempo - celular

Aplicações para previsão do tempo - celular

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 3
Aplicações para previsão do tempo - celular

Para pessoas que saem para trabalhar bem cedo, o tanto de acessórios que é preciso levar na mochila é algo bastante desconfortável. Manter-se informado sobre como está o tempo e a previsão para sua cidade é algo importante que pode ajudá-lo a se preparar melhor para seu dia. Dessa forma, não será necessário levar blusas, guarda-chuvas e diversos outros itens para se prevenir contra qualquer contratempo.

Mas, isso não significa que você terá que levantar mais cedo ainda para assistir o jornal da manhã e verificar como estará o tempo no decorrer do dia, pois a tecnologia se encarregará de ajudar nisso. Atualmente, existem diversos aplicativos para smartphones que podem ser instalados em seu aparelho, fornecendo as informações necessárias sobre a previsão do tempo para o local que você determinar. Essa é uma das melhores alternativas para pessoas ocupadas com pouco tempo vago durante o dia a dia, pois dispensa a necessidade de utilização de um computador ou acompanhar um noticiário.
Confira logo abaixo, alguns aplicativos que você poderá escolher para facilitar seus dias.

Weather
Esse app é gratuito, mas não deixa a desejar em suas funções. Ele á capaz de informar a você uma previsão do tempo completa, como temperatura, sensação térmica e até mesmo a velocidade do vento. Mas, é necessário que você o conecte a internet e possua GPS para que funcione corretamente e disponha todas essas informações. Fora isso, ele é ótimo para ver como estará o tempo em sua região. É possível baixá-lo acessando o site da Softonic.

Climatempo
Esse outro aplicativo também é gratuito e ele possibilita que você visualize a previsão do tempo para os cinco dias seguintes, informando as temperaturas máximas e mínimas, dando-lhe a plena condição de preparar sua semana, por exemplo. Esse programa foi desenvolvido por brasileiros, que acrescentaram recursos interessantes ao app, como a possibilidade de você ver o clima em um determinado local (aeropostos, praias) ou ler notícias relacionadas, utilizando pesquisar por CEP.

ForecaWeather
Esse software, assim como os outros dois, informa a temperatura, direção do vento, previsão de chuva ou de sol para o local e data determinada. A interface do app possui animações e é bastante simples de utilizar, além de ser gratuíto. Ele também necessita de conexão com a internet, pois possui um banco de dados com mais de 140 mil cidades. Sua capacidade de previsão, em questão de dias, é maior que o Climatempo, podendo prever o clima dos próximos 10 dias seguinte.

Agora, você não tem mais motivos para sair desprevenido, basta instalar um desses softwares em seu smartphone e se preparar!


Lucas Souza

Título: Aplicações para previsão do tempo - celular

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-10-2014 às 11:27:01

    Tenho no meu celular um aplicativo muito bom que previne o tempo de forma bem precisa. Gosto muito de saber se haverá sol ou chuva no decorrer do meu dia. Amo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 14:48:45

    A tecnologia móvel nos dispõe de excelentes recursos e um deles, certamente, são os apps da previsão do tempo. Assim, de sair de casa é possível saber se vai chover, qual a temperatura, enfim. Adorei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:06:08

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Aplicações para previsão do tempo - celular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios