Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Celular relógio

Celular relógio

Categoria: Telemóveis
Comentários: 3
Celular relógio

A descoberta de novas tecnologias não pára e com elas as novidades nesse meio tecnológico surpreendem cada vez mais. O avanço no uso de novas tecnologias, quando voltadas para a evolução e desenvolvimento do planeta e do ser humano, devem ser cada vez mais utilizadas e postas à comercialização, gerando mais praticidade junto à inovação e trazendo benefícios, assim como qualidade de vida. Muitos são esses avanços tecnológicos. Há muitos anos atrás, a determinação e divisão do tempo trouxeram benefícios no sentido de datar, especificar e perpetuar determinados acontecimentos históricos e evolutivos. Com esse avanço vieram os relógios que na sua evolução histórica passaram de grandiosas invenções à portáteis relógios de bolso ou pulso.

Tempos depois, facilitando a comunicação e as relações inter-pessoais vieram os telefones que também em seu processo tecnológico evolutivo passaram de aparelhos fixos, menos sofisticados, à práticos telefones móveis. O que gerou um maior entendimento entre as pessoas, facilitando encontros e tele-comunicações. Juntos relógio e telefone propiciaram grandes avanços, gerando melhor qualidade nos relacionamentos e maior praticidade nos ambientes de trabalho. Não bastasse isso cada um deles ainda traz consigo inúmeras possibilidades e funções. Cronômetro, despertador, calculadora, emissor e receptor de mensagens, câmera fotográfica, entre múltiplas possibilidades.

Mas como a tecnologia avança rápido, hoje temos a oportunidade de adquirir um telefone móvel aliado ao prático relógio de pulso, unindo celular e relógio em um único produto: o “celphone” ou celular relógio. É um aparelho pequeno que une as funções dos dois instrumentos, contendo alta tecnologia de fácil manuseio. Encantador dos adoradores de inovações e futuramente, assim que o preço baixar e seu prestígio aumentar, da maior parte da população, esse aparelho encanta por ser altamente funcional, prático e portátil. Eliminando com isso a necessidade de se ter e carregar vários aparelhos. A tendência moderna é da junção de funções e da diminuição de tamanho proporcional ao aumento de funções.

O celular de pulso apresenta formato moderno, tem várias opções de cores, formas e tamanhos, podendo ser encontrado em diversas marcas de produtos eletrônicos. É sem dúvida um facilitador da vida contemporânea, aproximando tempo e comunicação. Esse novo celular é um avanço na tecnologia móvel. Ele traz junto dele tecnologia 3g, conexão USB, bluetooth, ringtones, comandos de voz, mp3, entre as já clássicas funções dos aparelhos celulares. Alguns, inclusive, são à base d´água e choque, têm tela sensível ao toque, filmadora, mp4, entre outras novidades.

As telas são bem pequenas o que não impede de várias funções serem realizadas. Há a possibilidade de conexão com a internet, de colocação de cartões de memória, de jogos, de visualização de imagens, identificador de chamadas, entre muitas outras características que variam de acordo com os modelos e o fabricante.


Rosana Fernandes

Título: Celular relógio

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

642 

Imagem por: angel.a.acevedo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    31-10-2014 às 12:20:31

    A cada dia novas tecnologias surgem com o objetivo de atender as necessidades e vontades das pessoas. Esse celular relógio reúne o útil ao agradável e chega a ser bem moderno e bonito. Um modelo funcional para quem gosta e aprecia.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 15:40:54

    Ótima ideia de celular com relógio. Nossa, como a tecnologia avança de tal maneira para suprir a necessidade das pessoas. Uaaauuu, que show!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 13:35:33

    Quando me deparei com o seu texto, pensei pelo título que se estivesse a referir às pessoas que, recorrentemente, utilizam o telemóvel como relógio, hábito que pessoalmente considero algo irritante. No entanto, o seu artigo é sobre uma “invenção” bem interessante que desconhecia totalmente. No entanto, ainda que permita poupar algum dinheiro (uma vez que em vez de um telemóvel e um relógio temos uma espécie de dois em um), talvez não seja agradável esteticamente.

    ¬ Responder

Comentários - Celular relógio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: angel.a.acevedo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios