Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Colchões de água

Colchões de água

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 2
Comentários: 7
Colchões de água

O colchão de água já existe há três mil anos desde os persas que o usavam para dormir. No entanto ele vai sofrendo transformações ao longo do tempo nos seus materiais para um melhor conforto e durabilidade. Foi criado por Willim Hooper (médico britânico) que foi o primeiro a aproveitar o princípio do deslocamento para colocar os pacientes num estado de flutuação.

A Inglaterra foi o primeiro país a comercia-lo tendo colocado como produto de série devido aos seus inúmeros benefícios.

Nos anos 60, nos EUA (S.Francisco) estudantes procuraram melhoramentos adequados para sentar e deitar seres humanos com conforto. Pegaram num saco de sentar chamado puff, o qual era enchido com bolas de esferovite e encheram-no com membranas de plástico, as quais viriam a ser cheias de água. No entanto esta cadeira não permitia colocar água á altura do pescoço, dando assim origem ao colchão.

Com o tempo foi melhorando e aperfeiçoando e implantou-se nele vinil macio, que permite maior durabilidade e qualidade nos colchões, evita a perda de plastificantes e a redução de metais pesados na sua produção.

Por outro lado aperfeiçoou as técnicas de soldagem (em alta frequência) e a produção de elétrodos de solda que torna mais durável as costuras do produto.

Atualmente o colchão é muito mais aperfeiçoado de modo que o calor da água dentro do colchão mantido por um termóstato automático, fornece um ambiente muito confortável do sono.

É aconselhado para vários problemas de saúde pois é um colchão terapêutico, nomeadamente para libertação de insónias, facilita um adormecer rápido e sem a ajuda de medicamentos.

È ideal para o bem - estar e conforto e muito benéfico para mulheres grávidas que podem dormir de barriga para baixo e reduzir a pressão que o útero faz sobre a aorta.

As flutuações reduzem as dores das queimaduras devido à ondulação e a um flutuar sem peso.

Beneficiam muito das suas propriedades os paraplégicos, pessoas com lesões na medula espinal, geriatria, acamados e inválidos.

Estes colchões são muito usados nos hospitais europeus e na Austrália devido á sua grande ajuda terapêutica nos doentes. No entanto há muitas pessoas sem problemas que os adquirem porque são fáceis de limpar, basta um produto próprio. Como os colchões tradicionais acumulam pó e ácaros deve optar-se por um colchão com forra ante alérgico e ante ácaros para evitar as incómodas alergias. O colchão de água é uma boa solução e existe em vários modelos e versões. Pode inclusive ser comprado numa loja online.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Colchões de água

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Imagem por: UggBoy ( have fun doing it )

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    19-04-2014 às 22:31:06

    A Rua Direita agradece pelo texto tão bom e útil!

    ¬ Responder
  • Edilleny

    30-10-2013 às 11:01:44

    Ainda está à venda, quanto?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocristina

    22-10-2012 às 22:01:35

    eu tenho dois colchões de agua na caixa o colchão e queen não sei o que fazer com eles, se alquem se entereçar em comprar

    ¬ Responder
  • vanessa

    15-04-2013 às 14:50:52

    preciso de um colchao para o meu marido q acabou d ficar parapleico mais n tenho condicoes d pagar muito caro por quanto esta vendendo

    ¬ Responder
  • Leandro

    12-12-2012 às 17:02:14

    Olá Cristina, pena que no Brasil as medidas da cama são diferentes. Por quanto venderia ?

    ¬ Responder
  • MariaMaria

    20-02-2012 às 14:51:27

    boa tarde. gostaria de saber se poderei dormir em colchão dágua, vez que sinto uma pressão na lombar?
    tenho as vértebras intactas e bom espaçamento entre elas, apenas, necessito fortalecer os músculos lombares.
    ajudaria a postura para aliviar a tensão,
    ou afundaria como nos outros colchões?
    grata.
    existem lojas para um teste drive?
    grata.

    ¬ Responder
  • RolfRolf

    12-02-2012 às 12:59:09

    Quem esta oferecendo uma colchão de aqua no Brasil? Os links nem tem este produto para oferecer. Dormimos tal bem na Europa e queremos comprar um colchão no Brasil

    ¬ Responder

Comentários - Colchões de água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios