Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Comentários: 2
Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Gosto de partilhar os truques que vou descobrindo nas minhas pesquisas e desta vez falo-vos de como manter os móveis da cozinha e casa-de-banho como se fossem novos!

Se tem móveis de madeira encerada, cuja cor natural com o passar do tempo, já se perdeu, experimente esta mistura: 30ml de aguarrás, 30ml de vinagre branco, 30ml de álcool de queimar e 15ml de óleo de linhaça. Agite bem a mistura e aplique-a com um pano.

Se os seus móveis ou bancadas de trabalho são de aço inoxidável, pode optar por um produto específico, seguido de passagem com um pano embebido em álcool de queimar.

Para que fiquem ainda mais brilhantes, espalhe sobre a superfície uma pasta realizada com azeite e cinzas. Utilize papel absorvente para a remover.

A mesa de madeira da cozinha deve ser limpa com um pano húmido e, uma vez seca, deve ser aplicado um produto com cera. Se tiver manchas de gordura, ponha vinagre sem diluir e depois limpe com sabão e água abundante. Se for de madeira envernizada, aplique uma mistura de álcool de queimar e puxe o brilho com um pano de lã.

Os materiais mais utilizados em armários de casa-de-banho são a madeira, o alumínio e o cristal, pelo seu grande caracter decorativo e pela facilidade de manutenção e limpeza.

A madeira, por ser um material poroso e absorvente, dever ser devidamente protegido, de forma a resistir ao vapor de água e salpicos ou podem abaular e enegrecer com o tempo. Se se trata de madeira tropical, deverá aplicar óleo de teca anualmente, para nutri-la e para que conserve a sua cor natural. As madeiras de carvalho ou cerejeira, devem ser tratadas com verniz de poliuretano e frequentemente deve proceder à aplicação de produtos específicos. Os móveis lacados podem ser limpos com água e sabão, podendo também utilizar-se produtos com álcool, excepto os demasiado agressivos que podem provocar danos.

Nos elementos cromados do mobiliário deve ser aplicado um pouco de vaselina, lavá-los com água quente e puxar o brilho até estarem secos, não devem ser limpos com produtos abrasivos ou utensílios que os possam riscar.
As maçanetas e outros objectos de latão devem ser limpos com água e sabão. Para que fiquem brilhantes, esfregue-os com meio limão e um pouco de sal e lave com água. As peças de cobre limpam-se com um pano humedecido em água morna e vinagre.



Cláudia Bandeira

Título: Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

716 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:50:13

    Que dicas fantásticas, Cláudia. A Rua Direita agradece as sugestões!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoguga

    06-04-2009 às 02:13:26

    A MINHA ESPOSA É UMA MULHER QUE NÃO ME DEIXA TOCAR EM NADA.

    QUE SORTE QUE EU TENHO.

    VALEU!

    ¬ Responder

Comentários - Manutenção do mobiliário da cozinha ou casa-de-banho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios