Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cozinhas de Sonho

Cozinhas de Sonho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Cozinhas de Sonho

Passamos imenso tempo dentro delas, trabalhamos, comemos, assistimos ao telejornal durante a hora de jantar, juntamos a família aos Domingos ao almoço e confraternizamos com os amigos ao jantar de Sábado á noite. Pois é, falamos de cozinhas.

Você pode entrar na cozinha só para comer, mas também pode ser um autêntico Cheff e adorar usufruir da sua cozinha durante imenso tempo e de forma apaixonante. As cozinhas são um dos sítios mais frequentados das nossas casas e tendo em conta o tempo que ali passamos, o ideal é ter uma cozinha de sonho. Cozinhas espaçosas com 20m2 são o sonho de qualquer cozinheiro, mesmo que de meio tigela, mas uma cozinha pequena ou até mesmo uma kitchnet pode ser tão ou mais apaixonante.

O mote é ter uma cozinha de sonho e acredite ou não isso é possível para qualquer um de nós. Verdade é que quem tem espaço e um grande poder financeiro pode fazer da cozinha um espaço de eleição.

Mas o que é na verdade uma cozinha de sonho? Uma cozinha de sonho tem de ter algumas características. Bons equipamentos, espaço de trabalho, e bastante luz.

Para começar, uma boa cozinha tem de ter uma bancada de trabalho. Se o tampo for de pedra, tanto melhor, mas existem no mercado outro tipo de bancadas em madeira ou fórmica cujo efeito é extraordinário. Espaço para poder amassar uma boa massa para pizza ou poder estender a tábua para cortar um naco de carne é essencial.

Entre a bancada de trabalho terá de ter o lava-loiça e a placa com o respetivo forno. Este aspeto é hiper importante para poder, dentro de um curto espaço, cozinhar à sua vontade.

Uma das opções que está mais na moda especialmente para quem tem um bom espaço na cozinha são as ilhas. Verdadeiras obras de cozinhas de sonho, oferecem uma harmonia extraordinária entre a beleza, conforto e principalmente o aspeto prático da cozinha.

Os móveis deverão ser claros nas cozinhas mais pequenas ou com pouca luz. A importância que o branco traz, ilude-nos para um espaço que na realidade não se tem. Se a cozinha for grande e super luminosa, seja ousado e opte por cores fortes. Cozinhas vermelhas ou pretas estão na moda, mas não se esqueça que muito facilmente se poderá fartar dela.

Uma cozinha de sonho é aquilo que quisermos. Naturalmente que as cozinhas que se vislumbram nas revistas de decoração são as ideias para todos nós, mas não se esqueça que para cada um de nós e dentro do que nos é possível, um sonho é sempre possível de alcançar.


Carla Horta

Título: Cozinhas de Sonho

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Imagem por: Jeremy Levine Design

Comentários - Cozinhas de Sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios