Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cozinhas de Sonho

Cozinhas de Sonho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Cozinhas de Sonho

Passamos imenso tempo dentro delas, trabalhamos, comemos, assistimos ao telejornal durante a hora de jantar, juntamos a família aos Domingos ao almoço e confraternizamos com os amigos ao jantar de Sábado á noite. Pois é, falamos de cozinhas.

Você pode entrar na cozinha só para comer, mas também pode ser um autêntico Cheff e adorar usufruir da sua cozinha durante imenso tempo e de forma apaixonante. As cozinhas são um dos sítios mais frequentados das nossas casas e tendo em conta o tempo que ali passamos, o ideal é ter uma cozinha de sonho. Cozinhas espaçosas com 20m2 são o sonho de qualquer cozinheiro, mesmo que de meio tigela, mas uma cozinha pequena ou até mesmo uma kitchnet pode ser tão ou mais apaixonante.

O mote é ter uma cozinha de sonho e acredite ou não isso é possível para qualquer um de nós. Verdade é que quem tem espaço e um grande poder financeiro pode fazer da cozinha um espaço de eleição.

Mas o que é na verdade uma cozinha de sonho? Uma cozinha de sonho tem de ter algumas características. Bons equipamentos, espaço de trabalho, e bastante luz.

Para começar, uma boa cozinha tem de ter uma bancada de trabalho. Se o tampo for de pedra, tanto melhor, mas existem no mercado outro tipo de bancadas em madeira ou fórmica cujo efeito é extraordinário. Espaço para poder amassar uma boa massa para pizza ou poder estender a tábua para cortar um naco de carne é essencial.

Entre a bancada de trabalho terá de ter o lava-loiça e a placa com o respetivo forno. Este aspeto é hiper importante para poder, dentro de um curto espaço, cozinhar à sua vontade.

Uma das opções que está mais na moda especialmente para quem tem um bom espaço na cozinha são as ilhas. Verdadeiras obras de cozinhas de sonho, oferecem uma harmonia extraordinária entre a beleza, conforto e principalmente o aspeto prático da cozinha.

Os móveis deverão ser claros nas cozinhas mais pequenas ou com pouca luz. A importância que o branco traz, ilude-nos para um espaço que na realidade não se tem. Se a cozinha for grande e super luminosa, seja ousado e opte por cores fortes. Cozinhas vermelhas ou pretas estão na moda, mas não se esqueça que muito facilmente se poderá fartar dela.

Uma cozinha de sonho é aquilo que quisermos. Naturalmente que as cozinhas que se vislumbram nas revistas de decoração são as ideias para todos nós, mas não se esqueça que para cada um de nós e dentro do que nos é possível, um sonho é sempre possível de alcançar.


Carla Horta

Título: Cozinhas de Sonho

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Imagem por: Jeremy Levine Design

Comentários - Cozinhas de Sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios