Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Cozinhas de Sonho

Cozinhas de Sonho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Mobiliário
Visitas: 4
Cozinhas de Sonho

Passamos imenso tempo dentro delas, trabalhamos, comemos, assistimos ao telejornal durante a hora de jantar, juntamos a família aos Domingos ao almoço e confraternizamos com os amigos ao jantar de Sábado á noite. Pois é, falamos de cozinhas.

Você pode entrar na cozinha só para comer, mas também pode ser um autêntico Cheff e adorar usufruir da sua cozinha durante imenso tempo e de forma apaixonante. As cozinhas são um dos sítios mais frequentados das nossas casas e tendo em conta o tempo que ali passamos, o ideal é ter uma cozinha de sonho. Cozinhas espaçosas com 20m2 são o sonho de qualquer cozinheiro, mesmo que de meio tigela, mas uma cozinha pequena ou até mesmo uma kitchnet pode ser tão ou mais apaixonante.

O mote é ter uma cozinha de sonho e acredite ou não isso é possível para qualquer um de nós. Verdade é que quem tem espaço e um grande poder financeiro pode fazer da cozinha um espaço de eleição.

Mas o que é na verdade uma cozinha de sonho? Uma cozinha de sonho tem de ter algumas características. Bons equipamentos, espaço de trabalho, e bastante luz.

Para começar, uma boa cozinha tem de ter uma bancada de trabalho. Se o tampo for de pedra, tanto melhor, mas existem no mercado outro tipo de bancadas em madeira ou fórmica cujo efeito é extraordinário. Espaço para poder amassar uma boa massa para pizza ou poder estender a tábua para cortar um naco de carne é essencial.

Entre a bancada de trabalho terá de ter o lava-loiça e a placa com o respetivo forno. Este aspeto é hiper importante para poder, dentro de um curto espaço, cozinhar à sua vontade.

Uma das opções que está mais na moda especialmente para quem tem um bom espaço na cozinha são as ilhas. Verdadeiras obras de cozinhas de sonho, oferecem uma harmonia extraordinária entre a beleza, conforto e principalmente o aspeto prático da cozinha.

Os móveis deverão ser claros nas cozinhas mais pequenas ou com pouca luz. A importância que o branco traz, ilude-nos para um espaço que na realidade não se tem. Se a cozinha for grande e super luminosa, seja ousado e opte por cores fortes. Cozinhas vermelhas ou pretas estão na moda, mas não se esqueça que muito facilmente se poderá fartar dela.

Uma cozinha de sonho é aquilo que quisermos. Naturalmente que as cozinhas que se vislumbram nas revistas de decoração são as ideias para todos nós, mas não se esqueça que para cada um de nós e dentro do que nos é possível, um sonho é sempre possível de alcançar.


Carla Horta

Título: Cozinhas de Sonho

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

799 

Imagem por: Jeremy Levine Design

Comentários - Cozinhas de Sonho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios