Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Insónias Crónicas

Insónias Crónicas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Insónias Crónicas

Tendo em conta que dormimos 1/3 da nossa vida, só podemos chegar a uma conclusão. Dormir bem é fundamental. Qual de nós nunca passou por uma noite mal dormida? Já todos nos vimos nessa situação em que damos mil e uma voltas á cama na esperança que o sono venha e que permaneça descansado.

Para quem passa umas noites mal dormidas, acaba por ser vencido pelo cansaço e usa e abusa de alguns truques para dormir melhor. Mas se para quem sofre de insónias pode viver um tormento, que sofre desta doença mas de forma crónica, vive sobre o maior pesadelo.

A insónia crónica é um problema que ocorre entre 20% da população mundial. Complica o funcionamento do nosso dia a dia e compromete o nosso equilíbrio emocional e muitas vezes prestação profissional. Fadiga permanente, dificuldades nas relações com os outros são apenas duas situações que ocorrem em quem tem uma reduzida qualidade de vida devido ás insónias crónicas.

Cada um de nós dorme durante o número de horas que julga serem necessários para si e se para uns, as 8 horas recomendadas não chegam, para outros esse número é excessivo.
Não podemos considerar um problema de insónia, quando não conseguimos adormecer devido a uma preocupação ou a um momento de excitação à noite (como a ingestão de café ou até mesmo chá ou chocolate).

As insónias crónicas são causadas por perturbações psiquiátricas como as depressões, ansiedade, psicoses ou a bipolaridade. Claro que outras causas de saúde frágil podem causar insónias. Problemas de coração e palpitações, problemas respiratórios ou urinários não favorecem a um bom descanso.

Para que não seja afetado por problemas de insónias, previna-se e evite algumas coisas. Não ingira café ou chá à noite, ou até mesmo bebidas com cafeina como as colas. Chocolates também são de evitar, pois são considerados estimulantes, pelo que evita-los é fundamental. As bebidas alcoólicas podem ajudar a dormir, mas o sono é puco reparador e pouco profundo. Para pessoas mais sensíveis, o tabaco também não ajuda, pois as vias respiratórias, cansadas, obrigam a um maior esforço para respirar durante a noite.

Os problemas de insónias podem reduzir e em muito a sua qualidade de vida. Se não consegue ultrapassar este tipo de problemas com os normais e conhecidos truques que ajudam a dormir tranquilo, o melhor é aconselhar-se com o seu médico.


Carla Horta

Título: Insónias Crónicas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Comentários - Insónias Crónicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios