Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como fazer com que as flores durem mais tempo

Como fazer com que as flores durem mais tempo

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 42
Comentários: 7
Como fazer com que as flores durem mais tempo

Receber flores é um acto de que todos gostam não só em dias especiais mas sempre. No entanto para elas se manterem viscosas é necessário alguns cuidados desde que se recebem.

Se receber um ramo de flores e não tiver tempo de colocá-lo imediatamente numa jarra deve coloca-lo no frigorífico longe de frutas. Se tiver frutas o melhor é colocar uma camada de gelo numa geladeira com um pano em cima e depôs as flores. Deste modo mantêm-se frescas até se fazer o arranjo. Quando as colocar na jarra corte as bases do caule para absorver a água mais facilmente e a ponta das hastes para ganharem continuidade de condução da seiva bruta. Deste modo há uma diferença de osmose entre a planta e o meio ficando mais saudáveis. Para se conservarem bem frescas convêm mudar a água todos os dias ou dia sim, dia não e colocar um pouco de água gelada. Há quem goste de por juntamente uma aspirina ou melhoral para conservar melhor. Mas o ideal é comprar um conservante em pó ou em gel nas lojas ou estufas de plantas. Estes são os melhores e mais indicados. Deve retirar as folhas secas imediatamente bem como as que ficam mergulhadas na água pois estas desenvolvem bactérias que encurtam a vida das flores e morrem.

Coloque-as num local com pouco calor e luz até á hora de querer exibi-las se não forem para meter numa jarra. Perto de janelas com muita luz ou próximo de fruteiras não é conveniente devido ás frutas libertarem gás etileno que provoca o seu envelhecimento prematuro. Se alguma flor murchar deve retirar-se para não propagar o gás às outras e murcharem também.

Se adicionar uma pitada de açúcar ou gotas de lixívia ficam com um ar mais fresco e nunca se devem ter com a água turva. Há ainda quem use álcool na água do vaso para preservar e eliminar o mau cheiro típico de flores que estão muito tempo na água.

Se quiser colocar flores num vaso não o deve encher até cima mas só até metade. E o melhor é por água no talo para durar mais tempo bem como água gelada na água do vaso. Se quiser reavivar rosas já murchas, coloque pedras de gelo no vaso sendo a sua rega o melhor meio para as manter bonitas. Dependendo da qualidade da flor que estiver plantada no vaso pois a falta de água ou o seu excesso provoca a destruição da planta.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como fazer com que as flores durem mais tempo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 42

797 

Imagem por: Abhishek Jacob

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-10-2014 às 20:43:53

    Adoro receber flores, mas percebo mesmo que as mesmas não duram muito e isso é a parte triste! Da próxima vez, vou seguir suas dicas e sugestões. Obrigada!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:31:56

    Que excelente saber como essas flores podem durar por mais tempo. Os cuidados devem ser diários e de forma correta. A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • hifnodjf

    15-03-2013 às 11:50:42

    busvduawbnusdstbdia

    ¬ Responder
  • gabriela

    18-01-2013 às 16:26:51

    adorei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHorlando

    26-11-2012 às 16:04:28

    Obrigado pelas dicas, realmente muito interessantes.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogleyce

    17-08-2012 às 17:52:56

    oiii belas dicas sobre flores valewww

    ¬ Responder
  • luisluis

    08-07-2012 às 00:14:41

    obrigado, adorei a explicaçao. partilhei no meu facebook. ;)

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer com que as flores durem mais tempo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: Abhishek Jacob

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios