Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Uma piscina ecológicos

Uma piscina ecológicos

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 8
Comentários: 1
Uma piscina ecológicos

Com o aproximar do verão e do calor, todos sonhamos com uns banhos no mar ou, na falta deste, numa piscina. Uma ideia de frescura e sensação de leveza invade-nos o corpo e a mente, apenas interrompida pelo vento quente que sentimos na face. Claro que nos nossos sonhos a Terra não está em perigo e a falta de água não é uma realidade. Mas, infelizmente, cada vez mais devemos acostumar-nos à ideia de que a água é um bem essencial à vida e que temos de a preservar da melhor forma! Ora, encher uma piscina com água potável é, do ponto de vista ecológico, uma autêntico atentado ao nosso planeta.

Já ouviu falar em piscinas biológicas? Estas são uma forma relativamente simples de conciliar a felicidade de desfrutar da água da mesma forma, utilizando-a de uma forma racional e controlada, nestes dias em que a escassez de água é já uma realidade.

Esta ideia reúne, num só espaço, uma zona de natação e uma área de regeneração de plantas aquáticas. Na realidade, uma área depende da outra, existindo num equilíbrio ecológico, do qual resulta uma água limpa sem o recurso a tratamento químicos (mais uma vantagem para o meio ambiente). A vegetação e microorganismos presentes na zona de regeneração têm a função de limpar a água, mantendo-a biologicamente activa e livre de materiais em decomposição. Assim, a área de recreio está sempre limpa e convidando a ser utilizada.

Este conceito surgiu da interpretação do funcionamento dos ecossistemas aquáticos em equilíbrio, o qual se tentou pôr em prática de forma a dar resposta às necessidades do Homem. Após alguns anos de aplicação, surge, em 1983 na Áustria, a primeira piscina biológica, pelas mãos de Werner Gamerith.

Hoje existem em grande número, privadas e públicas, como forma de culmatar, em alguns casos, a distância a que as populações estão do mar, como em diversos países do centro da Europa.

Para além destas vantagens, posso ainda referir que a sua construção e manutenção é bastante económica. Para além disso, o facto de a vegetação adquirir diferentes tonalidades e formas ao longo do tempo, permite que o cenário em que a piscina está inserida, não seja monótono e constante. Não devemos ainda esquecer que todo o processo é reversível, não danificando ou inutilizando os solos.

Experimente! Sentir-se-á em perfeita harmonia com a natureza!


Cláudia Bandeira

Título: Uma piscina ecológicos

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 8

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-10-2014 às 14:09:17

    Não sabia que existia a possibilidade de ter uma piscina ecológica! Isso é bem importante para manter um ambiente preservado e com um toque mais natural. Adorei!

    ¬ Responder

Comentários - Uma piscina ecológicos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios