Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Um Economato Perfeito

Um Economato Perfeito

Visitas: 13
Um Economato Perfeito

Se trabalha todos os dias sentado em frente à secretária, sabe com toda a certeza quais os materiais de escritório essenciais para o melhor desempenho.

Num mundo em que todos somos diferentes, na hora de escolher os materiais básicos para um trabalho de secretária, as opções também diferem de indivíduo para indivíduo.

Há quem escolha um conjunto de boas canetas, todas com o mesmo designe, que expõem de forma orgulhosa e vaidosa, mas outros há que qualquer caneta serve, mesmo que seja propriedade do vizinho da secretária ao lado.

Se há quem escolha o agrafador da mesma cor que o furador, também há quem nem sequer repare nisso. Pois bem, as diferenças instalam-se num escritório, como em qualquer outro lado, e desde que o objetivo de um bom e bem sucedido trabalho seja alcançado, pouco importa se o rascunho de um relatório foi feito com milhentas cores ou se pelo contrario, foi todo riscado a preto.

Apesar de muitos haver que gostam de escrever com a sua própria caneta, o certo é que a maior parte das empresas faculta todos os materiais de escritório aos seus funcionários e colaboradores.

Como se torna impossível agradar a Gregos e a Troianos, as empresas regra geral compram as cores referenciadas à empresa (como por exemplo as cores do logótipo) e nas quantidades necessárias ao bom funcionamento. Mas e se o material acabar? Vamos então preparar quem de direito a construir e reunir um bom economato.

Um economato consiste no conjunto de materiais e/ou mercadorias consumíveis (neste caso de escritório) de uma empresa.

Para um bom economato de um escritório, são obrigatórios alguns materiais como canetas (muitas vezes as empresas optam por ter canetas timbradas), lápis, borrachas (apesar do gasto ser a longo prazo), afia lápis, tinta ou caneta corretora, fita-cola e cola, agrafos e clips, tinteiros e resmas de folhas. Para saber o número de material que deve ter em stock, deve ter em conta os gastos que os funcionários têm na execução do trabalho. No entanto, não se esqueça que este é um tipo de material (exceto a cola) que não se estraga nem azeda, pelo que mantê-lo em bom número não trará qualquer tipo de problema.

O material deve estar guardado numa caixa ou numa prateleira específica da arrecadação ou armário de arrumos e deve sempre ser devidamente acompanhado por um inventário.

Não se esqueça que deverá fazer parte do seu economato, folhas e envelopes timbrados.

Acima de tudo seja prudente na compra dos materiais, mas não se esqueça que sem materiais em stock, um escritório poderá andar a funcionar a meio gás.


Carla Horta

Título: Um Economato Perfeito

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 13

761 

Imagem por: Phillie Casablanca

Comentários - Um Economato Perfeito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Phillie Casablanca

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios