Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > De asas à iluminação do seu jardim

De asas à iluminação do seu jardim

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
De asas à iluminação do seu jardim

Com uma vida cada vez mais agitada, são poucas as horas que restam para aproveitar a beleza do jardim da sua casa.

Se pensar bem, o pouco tempo que tem disponível é ao final do dia ou durante o fim de semana, o que implica que o seu jardim possa ser utilizável a qualquer hora. Quantas e quantas vezes não chegou a casa depois de um dia de trabalho, e teve vontade de abrir a varanda e relaxar um pouco?

Uma boa iluminação não só permite o aproveitamento do seu jardim durante um maior período de tempo, como o torna mais seguro e esteticamente mais atrativo.

A iluminação pode tornar o seu dia mais longo! Desta forma pode aproveitar, se for o caso, para estar na piscina até mais tarde, para brincar com os seus filhos ou simplesmente sentar-se numa cadeira e aproveitar um pouco a natureza.

Existem hoje diversas formas de iluminar espaços verdes, pode aproveitar os variados artigos referentes à iluminação do solo e pode também recorrer à iluminação aérea. Se pretende valorizar determinados aspetos, tal como uma árvore, um muro, um canteiro, uma fonte ou uma planta em especial, deve utilizar a iluminação do solo. Mas se pretender iluminar uma área em geral a iluminação correta a utilizar é a aérea.

Contudo isto deve estar a pensar na conta exorbitante que no final do mês terá de pagar. Mas não se preocupe! Há solução! Pode recorrer à iluminação de baixa tensão! Economiza até 85 por cento de energia sem ter que que cortar na luz e sem diminuir a qualidade desta!

Uma outra sugestão, é recorrer à iluminação indireta que produzirá no espaço um fundo de efeitos provocados pelo reflexo da luz, que irá destacar os pormenores que mais aprecia.

Se gosta de ambientes quentes e sedutores, deve procurar utilizar tons próximos do amarelo. Puxe pela cabeça! Ao anoitecer olhe para o local ! Veja os efeitos dos espaços iluminados e dos espaços escuros, provocados pelo luar. Imagine como pode melhorar as zonas em questão pondo em mão as várias formas de iluminação.

Procure estar atento aos pequenos pormenores, como a entrada da casa, que com a iluminação certa pode ser recriada em uma entrada graciosa por onde os seus amigos podem caminhar em segurança.

Jogue com a luz e crie diferentes efeitos! É claro que não convêm exagerar pois corre o risco do seu jardim ficar parecido com um estádio de futebol!


Rua Direita

Título: De asas à iluminação do seu jardim

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: TANAKA Juuyoh (田中十洋)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 13:26:06

    Penso ser muito sofisticada, além de charmosa, a iluminação verde no jardim. Sempre quando me deparo com isso, logo fico bem admirada e aprecio sua beleza. É muito bom ter todos esses recursos para deixar o jardim mais bonito, agradável e moderno.

    ¬ Responder

Comentários - De asas à iluminação do seu jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios