Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > De asas à iluminação do seu jardim

De asas à iluminação do seu jardim

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
De asas à iluminação do seu jardim

Com uma vida cada vez mais agitada, são poucas as horas que restam para aproveitar a beleza do jardim da sua casa.

Se pensar bem, o pouco tempo que tem disponível é ao final do dia ou durante o fim de semana, o que implica que o seu jardim possa ser utilizável a qualquer hora. Quantas e quantas vezes não chegou a casa depois de um dia de trabalho, e teve vontade de abrir a varanda e relaxar um pouco?

Uma boa iluminação não só permite o aproveitamento do seu jardim durante um maior período de tempo, como o torna mais seguro e esteticamente mais atrativo.

A iluminação pode tornar o seu dia mais longo! Desta forma pode aproveitar, se for o caso, para estar na piscina até mais tarde, para brincar com os seus filhos ou simplesmente sentar-se numa cadeira e aproveitar um pouco a natureza.

Existem hoje diversas formas de iluminar espaços verdes, pode aproveitar os variados artigos referentes à iluminação do solo e pode também recorrer à iluminação aérea. Se pretende valorizar determinados aspetos, tal como uma árvore, um muro, um canteiro, uma fonte ou uma planta em especial, deve utilizar a iluminação do solo. Mas se pretender iluminar uma área em geral a iluminação correta a utilizar é a aérea.

Contudo isto deve estar a pensar na conta exorbitante que no final do mês terá de pagar. Mas não se preocupe! Há solução! Pode recorrer à iluminação de baixa tensão! Economiza até 85 por cento de energia sem ter que que cortar na luz e sem diminuir a qualidade desta!

Uma outra sugestão, é recorrer à iluminação indireta que produzirá no espaço um fundo de efeitos provocados pelo reflexo da luz, que irá destacar os pormenores que mais aprecia.

Se gosta de ambientes quentes e sedutores, deve procurar utilizar tons próximos do amarelo. Puxe pela cabeça! Ao anoitecer olhe para o local ! Veja os efeitos dos espaços iluminados e dos espaços escuros, provocados pelo luar. Imagine como pode melhorar as zonas em questão pondo em mão as várias formas de iluminação.

Procure estar atento aos pequenos pormenores, como a entrada da casa, que com a iluminação certa pode ser recriada em uma entrada graciosa por onde os seus amigos podem caminhar em segurança.

Jogue com a luz e crie diferentes efeitos! É claro que não convêm exagerar pois corre o risco do seu jardim ficar parecido com um estádio de futebol!


Rua Direita

Título: De asas à iluminação do seu jardim

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: TANAKA Juuyoh (田中十洋)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 13:26:06

    Penso ser muito sofisticada, além de charmosa, a iluminação verde no jardim. Sempre quando me deparo com isso, logo fico bem admirada e aprecio sua beleza. É muito bom ter todos esses recursos para deixar o jardim mais bonito, agradável e moderno.

    ¬ Responder

Comentários - De asas à iluminação do seu jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios