Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > De asas à iluminação do seu jardim

De asas à iluminação do seu jardim

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
De asas à iluminação do seu jardim

Com uma vida cada vez mais agitada, são poucas as horas que restam para aproveitar a beleza do jardim da sua casa.

Se pensar bem, o pouco tempo que tem disponível é ao final do dia ou durante o fim de semana, o que implica que o seu jardim possa ser utilizável a qualquer hora. Quantas e quantas vezes não chegou a casa depois de um dia de trabalho, e teve vontade de abrir a varanda e relaxar um pouco?

Uma boa iluminação não só permite o aproveitamento do seu jardim durante um maior período de tempo, como o torna mais seguro e esteticamente mais atrativo.

A iluminação pode tornar o seu dia mais longo! Desta forma pode aproveitar, se for o caso, para estar na piscina até mais tarde, para brincar com os seus filhos ou simplesmente sentar-se numa cadeira e aproveitar um pouco a natureza.

Existem hoje diversas formas de iluminar espaços verdes, pode aproveitar os variados artigos referentes à iluminação do solo e pode também recorrer à iluminação aérea. Se pretende valorizar determinados aspetos, tal como uma árvore, um muro, um canteiro, uma fonte ou uma planta em especial, deve utilizar a iluminação do solo. Mas se pretender iluminar uma área em geral a iluminação correta a utilizar é a aérea.

Contudo isto deve estar a pensar na conta exorbitante que no final do mês terá de pagar. Mas não se preocupe! Há solução! Pode recorrer à iluminação de baixa tensão! Economiza até 85 por cento de energia sem ter que que cortar na luz e sem diminuir a qualidade desta!

Uma outra sugestão, é recorrer à iluminação indireta que produzirá no espaço um fundo de efeitos provocados pelo reflexo da luz, que irá destacar os pormenores que mais aprecia.

Se gosta de ambientes quentes e sedutores, deve procurar utilizar tons próximos do amarelo. Puxe pela cabeça! Ao anoitecer olhe para o local ! Veja os efeitos dos espaços iluminados e dos espaços escuros, provocados pelo luar. Imagine como pode melhorar as zonas em questão pondo em mão as várias formas de iluminação.

Procure estar atento aos pequenos pormenores, como a entrada da casa, que com a iluminação certa pode ser recriada em uma entrada graciosa por onde os seus amigos podem caminhar em segurança.

Jogue com a luz e crie diferentes efeitos! É claro que não convêm exagerar pois corre o risco do seu jardim ficar parecido com um estádio de futebol!


Rua Direita

Título: De asas à iluminação do seu jardim

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: TANAKA Juuyoh (田中十洋)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-10-2014 às 13:26:06

    Penso ser muito sofisticada, além de charmosa, a iluminação verde no jardim. Sempre quando me deparo com isso, logo fico bem admirada e aprecio sua beleza. É muito bom ter todos esses recursos para deixar o jardim mais bonito, agradável e moderno.

    ¬ Responder

Comentários - De asas à iluminação do seu jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios