Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Dicas para Terraços !

Dicas para Terraços !

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 12
Comentários: 3
Dicas para Terraços !

A ideia é criar um solo original composto de diferentes materiais. Na foto de cima vemos pétalas de ardósia e caminhos de terracota colocados ao canto.
Estes materiais pouco pesados se instalam sobre azulejos, cobertos por um filtro de jardim e de areia. Sacos de terra permitem colocar plantas anãs entre os ladrilhos para acompanhar as gramíneas.
Podes adicionar bandejas, vasos ou recipientes cinzentos (podem ser de madeira pintada, zinco, fibra de terra ou recobertos com placas finas de ardósia) para adicionar elementos decorativos que combinem com as pétalas de ardósia.
Uma pequena horta organizada pode ser criada com pouco meios. Com ela podemos cultivar as nossas próprias verduras. Deveremos criar diferentes tamanhos dependendo do tipo de verdura.

Por exemplo, os espinafres, as alfaces e os rabanetes requerem 30 cm, enquanto as abóboras e os alhos-porros necessitam de 40 cm. Se vermos os troncos de madeira na foto colocados em forma piramidal, estes relembram o ambiente das verdadeiras hortas.

Podes instalar pequenas tiras de relva entre as diferentes zonas de cultivo, no chão e sobre os troncos de madeira, para melhorar a decoração da horta. Com a relva em placa, a operação torna-se mais rápida.
Portadas com partes separadas e de cores vivas e alegres preservam a intimidade com muita leveza. Estas ficam muito bem com uma fileira de bambus e de outros arbustos de folhagem ligeira.
Com elas, a partir do exterior não se distingue exactamente o que há no terraço e a partir do interior a decoração realça a cor das estruturas. Uma outra ideia: se falta espaço podes substituir os arbustos por plantas trepadoras. Faz com que elas subam as portadas.

Criar diferentes níveis guardado uma unidade de materiais permite multiplicar os centros de interesse. Isto dá também mais volume à vegetação. Esta pode ser plantada em grandes depósitos de 60 de largura para combinar arbustos persistentes, com plantas pequenas e flores, que farão evolucionar a decoração. A paliçada em bambu, dá maior privacidade ao jardim.

Pode ainda acrescentar a relva artificial requer de muito pouca manutenção, ao contrário da relva natural. Esta opção sintética não necessita de qualquer tipo de rega. Apenas um endireitamento anual das fibras e possivelmente a eliminação de folhas secas que surgiram com as árvores perto. Como podemos imaginar, a despesa de dinheiro, tempo e esforço é enorme. Este relvado sintético vai-se gastando com o passar do tempo, mas muito mais lentamente que a versão natural.

E como funciona a relva sintética? Vamos mostrar-te umas pequenas noções. Os relvados artificiais que encontramos no mercado vêm geralmente com uns filtros que há que colocar directamente sobre o solo. Este acessório, graças à sua composição, impede o aparecimento de ervas daninhas.

A relva propriamente dita apresenta-se em forma de fibras, coladas sobre uma base micro porosa. Esta base deixa que a água se filtre com o objectivo da chuva e outros líquidos que possam cair sobre a relva não se acumulem por cima. A relva vem com uns pregos especiais para fixar e com um saco de areia especial que tem de se colocar como base. A areia ajuda à adesão no solo.

Muitas empresas se especializaram na criação e venda de relvados artificiais. Graças a eles, a gama de tipos, qualidades e tons de cores é ampla e variada. Devemos informar-nos bem antes de escolher.


Miguel Pereira

Título: Dicas para Terraços !

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 12

622 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-10-2014 às 14:11:39

    Um terraço, nem que seja pequeno, vale muito a pena! O melhor é que se pode plantar vários frutos, qualquer tipo de legumes, verduras. Gostei demais dessas dicas e vou adotá-las para mim. Obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao almeida

    08-05-2014 às 01:14:42

    ajudou me muito este texto consegui seguir suas dicas...obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:52:22

    A Rua Direita o parabeniza pelas dúvidas tiradas quanto aos terraços. Muito boa essas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para Terraços !

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios