Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Dicas para Terraços !

Dicas para Terraços !

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 12
Comentários: 3
Dicas para Terraços !

A ideia é criar um solo original composto de diferentes materiais. Na foto de cima vemos pétalas de ardósia e caminhos de terracota colocados ao canto.
Estes materiais pouco pesados se instalam sobre azulejos, cobertos por um filtro de jardim e de areia. Sacos de terra permitem colocar plantas anãs entre os ladrilhos para acompanhar as gramíneas.
Podes adicionar bandejas, vasos ou recipientes cinzentos (podem ser de madeira pintada, zinco, fibra de terra ou recobertos com placas finas de ardósia) para adicionar elementos decorativos que combinem com as pétalas de ardósia.
Uma pequena horta organizada pode ser criada com pouco meios. Com ela podemos cultivar as nossas próprias verduras. Deveremos criar diferentes tamanhos dependendo do tipo de verdura.

Por exemplo, os espinafres, as alfaces e os rabanetes requerem 30 cm, enquanto as abóboras e os alhos-porros necessitam de 40 cm. Se vermos os troncos de madeira na foto colocados em forma piramidal, estes relembram o ambiente das verdadeiras hortas.

Podes instalar pequenas tiras de relva entre as diferentes zonas de cultivo, no chão e sobre os troncos de madeira, para melhorar a decoração da horta. Com a relva em placa, a operação torna-se mais rápida.
Portadas com partes separadas e de cores vivas e alegres preservam a intimidade com muita leveza. Estas ficam muito bem com uma fileira de bambus e de outros arbustos de folhagem ligeira.
Com elas, a partir do exterior não se distingue exactamente o que há no terraço e a partir do interior a decoração realça a cor das estruturas. Uma outra ideia: se falta espaço podes substituir os arbustos por plantas trepadoras. Faz com que elas subam as portadas.

Criar diferentes níveis guardado uma unidade de materiais permite multiplicar os centros de interesse. Isto dá também mais volume à vegetação. Esta pode ser plantada em grandes depósitos de 60 de largura para combinar arbustos persistentes, com plantas pequenas e flores, que farão evolucionar a decoração. A paliçada em bambu, dá maior privacidade ao jardim.

Pode ainda acrescentar a relva artificial requer de muito pouca manutenção, ao contrário da relva natural. Esta opção sintética não necessita de qualquer tipo de rega. Apenas um endireitamento anual das fibras e possivelmente a eliminação de folhas secas que surgiram com as árvores perto. Como podemos imaginar, a despesa de dinheiro, tempo e esforço é enorme. Este relvado sintético vai-se gastando com o passar do tempo, mas muito mais lentamente que a versão natural.

E como funciona a relva sintética? Vamos mostrar-te umas pequenas noções. Os relvados artificiais que encontramos no mercado vêm geralmente com uns filtros que há que colocar directamente sobre o solo. Este acessório, graças à sua composição, impede o aparecimento de ervas daninhas.

A relva propriamente dita apresenta-se em forma de fibras, coladas sobre uma base micro porosa. Esta base deixa que a água se filtre com o objectivo da chuva e outros líquidos que possam cair sobre a relva não se acumulem por cima. A relva vem com uns pregos especiais para fixar e com um saco de areia especial que tem de se colocar como base. A areia ajuda à adesão no solo.

Muitas empresas se especializaram na criação e venda de relvados artificiais. Graças a eles, a gama de tipos, qualidades e tons de cores é ampla e variada. Devemos informar-nos bem antes de escolher.


Miguel Pereira

Título: Dicas para Terraços !

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 12

622 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-10-2014 às 14:11:39

    Um terraço, nem que seja pequeno, vale muito a pena! O melhor é que se pode plantar vários frutos, qualquer tipo de legumes, verduras. Gostei demais dessas dicas e vou adotá-las para mim. Obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao almeida

    08-05-2014 às 01:14:42

    ajudou me muito este texto consegui seguir suas dicas...obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:52:22

    A Rua Direita o parabeniza pelas dúvidas tiradas quanto aos terraços. Muito boa essas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para Terraços !

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios