Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Dicas para Terraços !

Dicas para Terraços !

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 12
Comentários: 3
Dicas para Terraços !

A ideia é criar um solo original composto de diferentes materiais. Na foto de cima vemos pétalas de ardósia e caminhos de terracota colocados ao canto.
Estes materiais pouco pesados se instalam sobre azulejos, cobertos por um filtro de jardim e de areia. Sacos de terra permitem colocar plantas anãs entre os ladrilhos para acompanhar as gramíneas.
Podes adicionar bandejas, vasos ou recipientes cinzentos (podem ser de madeira pintada, zinco, fibra de terra ou recobertos com placas finas de ardósia) para adicionar elementos decorativos que combinem com as pétalas de ardósia.
Uma pequena horta organizada pode ser criada com pouco meios. Com ela podemos cultivar as nossas próprias verduras. Deveremos criar diferentes tamanhos dependendo do tipo de verdura.

Por exemplo, os espinafres, as alfaces e os rabanetes requerem 30 cm, enquanto as abóboras e os alhos-porros necessitam de 40 cm. Se vermos os troncos de madeira na foto colocados em forma piramidal, estes relembram o ambiente das verdadeiras hortas.

Podes instalar pequenas tiras de relva entre as diferentes zonas de cultivo, no chão e sobre os troncos de madeira, para melhorar a decoração da horta. Com a relva em placa, a operação torna-se mais rápida.
Portadas com partes separadas e de cores vivas e alegres preservam a intimidade com muita leveza. Estas ficam muito bem com uma fileira de bambus e de outros arbustos de folhagem ligeira.
Com elas, a partir do exterior não se distingue exactamente o que há no terraço e a partir do interior a decoração realça a cor das estruturas. Uma outra ideia: se falta espaço podes substituir os arbustos por plantas trepadoras. Faz com que elas subam as portadas.

Criar diferentes níveis guardado uma unidade de materiais permite multiplicar os centros de interesse. Isto dá também mais volume à vegetação. Esta pode ser plantada em grandes depósitos de 60 de largura para combinar arbustos persistentes, com plantas pequenas e flores, que farão evolucionar a decoração. A paliçada em bambu, dá maior privacidade ao jardim.

Pode ainda acrescentar a relva artificial requer de muito pouca manutenção, ao contrário da relva natural. Esta opção sintética não necessita de qualquer tipo de rega. Apenas um endireitamento anual das fibras e possivelmente a eliminação de folhas secas que surgiram com as árvores perto. Como podemos imaginar, a despesa de dinheiro, tempo e esforço é enorme. Este relvado sintético vai-se gastando com o passar do tempo, mas muito mais lentamente que a versão natural.

E como funciona a relva sintética? Vamos mostrar-te umas pequenas noções. Os relvados artificiais que encontramos no mercado vêm geralmente com uns filtros que há que colocar directamente sobre o solo. Este acessório, graças à sua composição, impede o aparecimento de ervas daninhas.

A relva propriamente dita apresenta-se em forma de fibras, coladas sobre uma base micro porosa. Esta base deixa que a água se filtre com o objectivo da chuva e outros líquidos que possam cair sobre a relva não se acumulem por cima. A relva vem com uns pregos especiais para fixar e com um saco de areia especial que tem de se colocar como base. A areia ajuda à adesão no solo.

Muitas empresas se especializaram na criação e venda de relvados artificiais. Graças a eles, a gama de tipos, qualidades e tons de cores é ampla e variada. Devemos informar-nos bem antes de escolher.


Miguel Pereira

Título: Dicas para Terraços !

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 12

622 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-10-2014 às 14:11:39

    Um terraço, nem que seja pequeno, vale muito a pena! O melhor é que se pode plantar vários frutos, qualquer tipo de legumes, verduras. Gostei demais dessas dicas e vou adotá-las para mim. Obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao almeida

    08-05-2014 às 01:14:42

    ajudou me muito este texto consegui seguir suas dicas...obrigado

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:52:22

    A Rua Direita o parabeniza pelas dúvidas tiradas quanto aos terraços. Muito boa essas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para Terraços !

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios