Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

Categoria: Saúde
Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

A hipertensão, ou pressão alta, é uma enfermidade que mais atualmente vem acometendo um número alarmante de pessoas. Mais recentemente foram contabilizadas aproximadamente 1 bilhão de pessoas hipertensivas no mundo.

Categorizada entre as principais causas de óbito no plano mundial, por ser um fator extremamente nocivo para doenças cardiovasculares e cardíacas, a hipertensão encontra-se ligada a mais de 9 milhões de mortes todos os anos (dados da Organização Mundial de Saúde).

A doença se caracteriza pelo aumento da pressão dentro dos vasos sanguíneos. Esta pressão está relacionada com a força utilizada pelo coração para bombear o sangue para todo o corpo. O seu valor é determinado pela quantidade de sangue corrente dentro dos vasos e pela força com que o coração utiliza para bombeá-lo.

Quando não tratada, a pressão alta pode causar acidentes vasculares cerebrais (AVC), anginas (dores fortes no peito), infartos, arritmias cardíacas e doenças renais. A intensidade com a qual estes males se manifestam e outras condições particulares de cada indivíduo podem ser fatais.

Alguns fatores podem determinar o seu aumento, diminuição e controle. O maior perigo é não tratar de providenciar atitudes que tenham por objetivo a sua estabilidade em um nível saudável.

Para a manutenção de uma pressão arterial saudável, recomenda-se a adoção de uma dieta mais balanceada, na qual o sal não ultrapasse os 5 gramas de sal diário (A OMS recomenda um consumo menor que 5 gramas de sal ou menos de 2 gramas de sódio por dia).

Deve-se também reduzir o consumo exagerado de álcool e adotar uma rotina menos sedentária.

Por ser uma doença ao início silenciosa, deve-se sempre estar atento a alguns sintomas que indicam a sua presença, tais como: dores de cabeça, sensação de fraqueza, dores na região do peito, sangramentos no nariz, tonturas, visão turva entre outros.

Atenção! Estes sintomas costumam se manifestar quando a pressão se encontra em um nível muito alto, por isso, faça uma acompanhamento médico periódico com vistas a prevenir futuras complicações.

A adoção de hábitos mais saudáveis pode ser decisiva diante dos altos índices de mortalidade. Não custa muito realizar pequenas mudanças no dia a dia, tendo em vista que o valor a ser cobrado pela displicência com a saúde pode ser o de fazer parte das estatísticas negativas.

http://www.saredrogarias.com.br/


Rua Direita

Título: Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Pressão Alta: Conheça Os Riscos E O Que Se Pode Fazer Para Fugir Dos Índices Negativos Relacionados À Esta Doença

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios