Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é a doença de Coats

O que é a doença de Coats

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 42
Comentários: 101
O que é a doença de Coats

A doença de Coats, igualmente denominada Telangiectasia Retiniana, Síndrome de Coats e Retinite Exsudativa, designa uma condição em que se verifica um desenvolvimento anormal dos vasos que irrigam a retina, levando à sua dilatação, o que motiva extravasamento do soro sanguíneo para a parte posterior do olho. A retina fica então edemaciada, sendo possível que sobrevenha o seu descolamento, total ou parcial. Pode, igualmente, apresentar-se como múltiplos aneurismas dos vasos da retina, que originam degeneração da referida estrutura ocular.

A doença de Coats predomina em rapazes (cerca de 99 por cento dos casos), aparecendo os sintomas, geralmente, nos primeiros dez anos de vida, e atingindo, por norma, apenas um dos olhos. O pico de incidência situa-se nos 6-8 anos, mas há relatos de diagnósticos aos quatro meses de vida, sendo o surgimento em adultos assaz raro.

Trata-se de uma patologia progressiva, pelo que a deteção precoce é de primordial relevância para que se possa preservar a visão da criança.

Se a enfermidade progredir muito, dá-se a perda absoluta da visão. Em estádio final de gravidade, a enucleação (remoção do olho) é um desenlace latente.

A doença de Coats (idiopática, e que pode vir acompanhada de catarata e é caracterizada pela ausência de perceção de luz num dos olhos) é qualificada em cinco estádios, conforme a sua evolução.

No primeiro (teliangectasia retiniana), somente os vasos se encontram comprometidos. Se for descoberta nesta fase, existe enorme probabilidade de, com tratamento, salvar o olho e grande parte da visão. No segundo (teliangectasia e exsudação), os vasos afetados ocasionam já inchaço da retina. Ainda assim, a recuperação é bastante viável. No terceiro (descolamento exsudativo da retina), o tratamento pode passar pela cirurgia. No quarto, em que se constata descolamento total da retina e glaucoma, recorre-se à enucleação, numa perspetiva de mitigar as dores intensas. No quinto e último estágio da doença, o paciente está já completamente cego e não há incómodo, razão pela qual não é necessário nenhum tratamento agressivo.

Os estudiosos chegaram à conclusão que a doença de Coats não é hereditária, desconhecendo-se, todavia, a sua procedência. Não obstante, algumas associações com síndromas genéticas distintas enfatizam o pressuposto de uma componente genética.

s principais sinais relacionam-se com leucocoria, diminuição da acuidade visual e estrabismo.

Acredita-se haver ligação entre o prognóstico e a idade da criança, verificando-se que os doentes mais novos manifestam, usualmente, estágios mais avançados da doença, tendo como consequência acuidade visual inferior. As estatísticas referem que, em média, 70 por cento dos casos são estabilizados ou ostentam melhorias clínicas depois da escolha criteriosa e respetiva aplicação do(s) método(s) terapêutico(s).

O verdadeiro desafio da deteção precoce é que as crianças são incapazes de exprimir o que sentem. Com base nisto, os profissionais a trabalhar na área da saúde infantil não devem prescindir do teste do olhinho como rotina.


Maria Bijóias

Título: O que é a doença de Coats

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 42

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 101 )    recentes

  • Emília

    02-06-2015 às 01:19:14

    Oi! Eu tenho 15 anos, sou recifense, e fui diagnosticada com Coats 3 meses atrás. No final de 2013 eu notei que tinha uma mancha na frente da minha visão do olho direito e minha médica resolveu fazer fotocoagulação a laser para fechar os vasos que tinham "estourado". Por um tempo a mancha sumiu e inclusive meu estrabismo melhorou. Porém alguns meses depois, em 2014, essas manchas voltaram, só que eu não fui ao oftalmologista. Só no início desse ano, quando eu notei um avanço nessas manchas, que voltei ao médico. Quando cheguei lá minha médica disse que já tinha tido bastante hemorragia, e que a retina estava praticamente descolada, e que por uma coisa atrapalhar a outra, fotocoagulação não funcionaria. Então ela me encaminhou a um especialista, eu fiz vários e vários exames, inclusive fui a outros médicos nesse meio tempo, e fui então diagnosticada com Coats. Nesses 3 meses minha visão do olho direito piorou gradativamente, e hoje já não vejo mais nada por esse olho, e tenho miopia no olho esquerdo. Depois de muita conversa meu médico decidiu fazer injeções interoculares, que não são agressivas pois no estágio em que estou não há dor nem aparenta nada, fora o estrabismo. Tem sido muito difícil, estou no 2° ano do ensino médio e posso dizer que isso tem me atrapalhado inclusive na escola, pois é uma grande preocupação que desconcentra bastante, mas tenho esperanças que essas injeções melhorem minha visão, e minha família e vários amigos meus têm me dado muita força. Eu quero engenharia, é um grande sonho, e tenho muito medo de que eu tenha problemas no mercado de trabalho por ter essa visão ruim. É realmente difícil pra mim falar sobre isso, mas o depoimento pode ajudar muita gente. Não passem muito tempo sem ir ao oftalmologista, esse provavelmente foi o meu maior erro, e não desista, caso tenha Coats ou qualquer outro problema no olho.

    ¬ Responder
  • Amariles

    05-12-2016 às 19:26:42

    Boa tarde, Emilia também estou na mesma situação, sou do também de recife. Gostaria de saber se você conseguiu corrigir o estrabismo ou alguma resposta positiva. Fico grata pela sua ajudar!

    ¬ Responder
  • gilma

    07-03-2015 às 23:18:13

    olá, tenho um filho com 3 anos que foi diagnosticado com essa doenca de coats,descobri muito tarde ele ja estava com 9 meses e logo com um aninho comecou a pupila ficar dilatada,e o olhinho sempre menor que o outro o direito dele e normal graças a deus,eu fico sempre buscando pesquisando um jeito de uma cura pra isso ja fui em varios medicos aqui no rio de janeiro na cidade onde moro q é em teresopolis nenhum medico conhece essa doença,ate agora ele so fez um ultrason que foi que suspeitaram dessa doença,mas o olho dele ta com a pupila toda branca e o olho quase fechando,fui em uma clinica pra ver a colocaçao de uma protese,pra ver se ajuda na abertura do olho alguem ja experimentou essa protese escleral? entao meu filho nao deixou que o profissional colocasse pois nao tem nenhuma sedaçao nao entendo como uma criança de 3anos vai deixar colocar por livre espontanea vontade acho meio dificil alguem sabe se existe algo desse tipo que coloque a protese com sedaçao? se alguem tiver algum medico tambem que seje especilista nessa doenca por favor me passem sou do rio de janeiro mas se for preciso vou ate o fim do mundo! quem sabe tem alguem que esteje estudando essa doença e ja tenha alguma soluçao, meu filho e saudavel inteligente,mas ja sofre na escola por causa disso e na proporçao que vai crescendo ele vai sofrer muito sempre alguem pergunta o que ele tem no olho,e as pessoas nao tem senso de disfarçar e perguntar longe dele fico com muita dó, mas a familia acolhe ele muito bem isso que importa! obrigado pela oportunidade de desabafo...

    ¬ Responder
  • Angela

    13-04-2016 às 18:12:55

    Dr. Marcio Nehemy Bittar, em BH. Procure por ele. É quem trata meu filho

    ¬ Responder
  • vera

    22-10-2015 às 20:57:07

    meu filho tem sete anos e descobri agora tem uma medica muito boa e um especialista Marcelo Maestri no hospital de clinicas em porto alegre. passo meu telefone para contato 51 96639437

    ¬ Responder
  • Andreia

    30-04-2015 às 12:09:44

    OLa , tb moro no rio de janeiro e recebemos o diagnostico que meu filho com 3 anos esta com Doenca de coats. Estou iniciando o tratamento com Dr Mario Motta em botafogo dizem que ele e o maior especialista em retina aqui no rio, se quiser te passo o telefone dele. Espero poder ajudar abcs

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalexsande

    10-05-2015 às 00:47:48

    ola meu nome é Alex, tenho um irmão q tem esta doença e foi descoberta aos 10 anos. mais foi descoberto quando ele levou uma queda,foi q começou os problemas.Fomos para vários médicos foi quando conhecemos um q era especialista na área,passou por varias cirurgias só que um dos olhos já tinha cegado e o outro tinha 20%, ele esta no estagio avançado. Ele esta com glaucoma.Hoje ele esta com 27 anos,A doença esta avançando faz 10 dias q agente esta socorrendo ele.Ele sente muitas dores,a dois dias descobrimos q ele tinha que fazer um cirurgia a layser ,porque o médico não era especialista de glaucoma,foi q um outro médico tinha falado que ele era para ter feito esta cirurgia aos 10 anos no inicio da doença desde sexta que estamos socorrendo ele com forte dores no olho que hoje ele tem 2%.mais este médico falou que teria possibilidade de ele voltar a ver com este olho q hoje tem 2% ter 40% ou ficar totalmente sem visão porque é uma cirurgia de alto risco. peço a todos que ori por ele
    SALMO 23:O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ
    FALO PARA TODOS QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO

    ¬ Responder
  • Glaucia

    22-04-2015 às 19:20:27

    Olá Gilma. Tenho um filho que foi diagnosticado com essa doença durante um mutirão na escola pública que ele estudava.Na época estava com 8 anos de idade. Todo procedimento foi realizado aqui em São Paulo no Hospital das Clínicas, foi realizado vários exames médicos e cirurgias. Infelizmente ele perdeu a visão pois afetou sua retina, porém o olho está salvo não havendo a necessidade de prótese ou seja olho de vidro. Não foi fácil, durante o tratamento na escola ele sofreu muito com brincadeiras de mau gosto dos colegas, até de cego meu filho foi chamado e isso mexeu muito com ele. Graças a Deus o caso dele é unilateral, apenas em um olho e hoje dentro do possível está bem. Infelizmente como a saúde pública neste país é injusta, acredito que seja necessário um encaminhamento médico para dar início ao tratamento. Mas aqui tem o Hospital Infantil praticamente ao lado do Hospital das Clínicas. Não sei se essas informações poderão lhe ajudar de alguma forma, mas... com fé você também irá conseguir ajuda.

    ¬ Responder
  • LUCILEIDE NASCIMENTO

    30-05-2014 às 22:07:09

    TENHO UM SOBRINHO DE 3 ANOS E TEM DOENÇA DE COATS E GOSTARIA DE SABER ONDE TEM TRATAMENTO.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 02:01:02

    Por gentileza, verifique este endereço:
    http://www.iobh.com.br/
    http://www.cemahospital.com.br/especialidades-oftalmo-corpo-clinico/
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Gizelda

    12-03-2014 às 22:02:43

    meu Pai foi diagnosticado com catarata e ia fazer a cirurgia , mais fez exames e foi descoberto q as células do olho dele estão baixas cerca de 1.200 células e o médico disse q o caso é grave que vai ser tentado a cirurgia, mais gostaria de uma explicação geral sobre o caso
    Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclaudinen

    07-11-2013 às 16:33:05

    claudinen minha filha tinha 11 messes quando descobri que ela tinha esta doença de coats hoje ela tem 11 anos ,ja fez 3 cirurgias e 4 aplicações ! e graças a deus ja esta melhor ! e tem a possibilidade de fazer mais tres aplicações ! #deusnocomando !

    ¬ Responder
  • leia

    11-06-2016 às 23:59:03

    boa noite estava lendo sua experiência com sua filha gostaria de saber onde você esta fazendo tratamento, descobri que meu neto tem essa doença estamos perdidos, nao conseguimos tratamento ainda você pode ´passa onde você fez esse tratamento, e como esta sua filha hoje, rogo a deus que esteja bem, levemos meu neto no hospital das clinicas de São Paulo, e o medico disse que não pode fazer mais nada ele tem 5 anos, si puder mi passar o mais rápido possível agradeço de coração.

    ¬ Responder
  • vera

    23-10-2015 às 21:37:10

    Boa tarde. As aplicações de laser sim, mas a cirurgia foi pra que

    ¬ Responder
  • janiele rodrigues ferreira

    18-10-2013 às 23:35:06

    meu filho tem 3 anos e tem doença de coats ja perdeu a visão direita quero saber o que pode acontecer nessa fase final da doença .a doença pode passar pra o outro olho ou ñ? gostaria de ter a resposta imediatamente

    ¬ Responder
  • sandra bianca

    17-05-2013 às 18:34:43

    sandra bianca 17/05/2013
    descobri a doença de coats do meu filho aos 4 anos de idade.
    ele esta na fase 5,já perdeu a visâo total do olho direito,tem glaucoma.ele sofreu muito ,mas hoje é uma criança normal.enxerga muito bem com o olho esquerdo,e aprendeu a conviver com ela.
    a catarata esta bastante avançada,mas enquando puder o médico dele me aconselhou a nâo fazer a cirurgia.
    o médico dele é como um anjo para meu filho.
    o nome dele é DR.ALAOR CAMPOS FIUZA JUNIOR. eu sou de bh.um abraço a todos

    ¬ Responder
  • Adriana

    29-07-2013 às 14:50:48

    Boa tarde gostaria de manter um contato com a Bianca, meu filho te 6 anos e descobri no inicio do ano que ele tem essa doença, estou desesperada,não sei o que fazer...!

    ¬ Responder
  • Rute Costa

    01-06-2013 às 11:36:35

    Olá,
    o meu filho tem actualmente 11 anos.Tem a doença de coats que lhe foi descoberta aos 2 anos e meio de idade.Sempre cuidei dele levava-o ao pediatra e sempre teve a vista normal.Até que um dia começou com uma alergia no olho, que durou mais de uma semana.Fui a vários oftalmologistas e todos verificaram a visão dizendo que se tratava de uma alergia.Até que me lembrei de lhe tapar o olho e reparei que não estava a vêr.Fiz tratamentos na clínica em coimbra mas sem sucesso, actualmente não vê da vista esquerda e é esperar pela operação ao estrabismo.Por isso aconcelho a todos os pais mesmo indo aos pediatras obrigarem-os a fazer o teste do olhinho.Actualmente o Samuel é uma criança perfeitamente normal e visita o seu médico anualmente. Abraço :)

    ¬ Responder
  • Thomaz Rhafael

    15-05-2013 às 18:51:42

    Meu nome é Thomaz e descobri essa doença faz uns 3 a 4 anos eu acho. Porém tenho 17 anos, então, descobri na hora errada, logo, minha doença está no quinto estágio, no qual não enxergo nada com meu olho direito. E estou citando isso para todas as mães que estão preocupadas, minha vida não mudou.O meu Dr.Renato disse que meu olho esquerdo se adaptou ao fato de ver sozinho e que tenho uma ótima visão em relação aos demais olhos da populaçção. Só tenho a agradecer a DEUS.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMatheus

    02-03-2013 às 10:11:30

    Descobri a doença de Coats aos 25 anos. Percebi que estava vendo duas imagens paralelas. Procurei o medido e foi constatada a doença. Fui submetido a uma cirurgia de criogênise (gelo no fundo dos olhos) mas não resolveu. Dois anos depois perdi completamente a visão do olho esquerdo. Anos depois deu catarata no olho doente, fiz cirurgia pra retira-la, mas ela voltou depois. Hoje vivo normalmente, trabalho e dirijo. Faço tratamento com laser no outro olho direito para que oxidação não se espalhe e a catarata não adianta tirar, pois ela sempre volta.

    ¬ Responder
  • Jeanine de Aguiar

    22-02-2013 às 08:38:54

    Meu filho de 5 anos está com a Doença de Coast. Estou tratando dele em Joinville com o Dr Mario Nóbrega. Já fiz a foto coagulação e tenho esperanças de salvar 5% da visão dele. Só Deus para dar força nesta hora.

    ¬ Responder
  • Maria de Jesus

    01-04-2013 às 14:41:58

    Descobrí esta doença quando meu filho tinha 3 anos, estamos fazendo alguns procedimentos no hospital pacini em brasília,graças a Deus conseguimos estacionar a doença que já se encontrava nas fases 3 para quatro.

    ¬ Responder
  • Adriana

    06-03-2013 às 12:54:46

    Urgente....Boa tarde descobri recentemente que meu filho tem uma doença, chamada estrela molecular seguido de edema no olho direito, enfim não descartou a doença de coats, eu queria mais algumas informações a respeito, o que vc puder me mandar, ele tem cinco anos, e pouca visão direita, quase nada....mais o médico não me passou porcentagem, enfim o tratamento é arriscado, pois ele terá que receber anestesia geral, segundo o médico correrá risco de vida..não vou sujeitar meu filho a isso, se acontecer algo pior jamis me perdoaria, e esse seria o unico tratamento....me passe informações por favor....obrigada!

    ¬ Responder
  • Artur Virginio

    06-05-2014 às 22:48:14

    Dr. Sebastião da Oftalmed em Brasília foi o primeiro oftalmo a diagnosticar que meu filho tinha doença de Coats. Nem a junta do Dr. Pacini (uns 7 oftalmos) tiveram certeza de ser Coats. Estavam em dúvidas se seria retinoblastoma (câncer) e mandaram para a Dra Clélia Maria Erwenne, especialista em câncer da retina.
    Fique calma, meu filho tem 16 anos e desde os 2 só enxerga com o olho esquerdo. Dr. Sebastião queria fazer cirurgia, decidimos não. O pós operatório é muito arriscado e não compensa, pois não há garantia, somente riscos de inflamações, retirada do globo por excesso de pressão etc etc.
    Artur

    ¬ Responder
  • janiele rodrigues

    16-02-2013 às 13:41:26

    meu filho Kaio matheus tem dois anos e tem doença de coats .ele não enchega nada no olho direito. mais é uma criança muito feliz deixo esse comentario para que sirva de liçao pra outras mães que está passando o mesmo problema que eu .deus é pai .

    ¬ Responder
  • adriana

    18-06-2013 às 14:48:44

    urgente...boa tarde meu, filho tem a doença de coats, descobri no inicio desse ano....ele tem 5 anos já fiz vários exames....tomografias e etc. e passei com alguns especialista....o ultimo passei hoje, fiquei preocupada pois o tratamento....segundo o médico nenhum plano de saude cobre, muito menos o sus...imagina o meu desespero...o que devo fazer?alguem me ajuda?o médico disse que ele tem que fazer uma aplicação de lazer mais uma injeção com o nome de jucentis...pesquisei na internet...o sus não cobre esse procedimento, muito menos meu plano unimed, o médico disse que é caro..a injeção custa em média 4.000 a 5.000 fora o que cobraria para aplicar e também possa ser que precisa mais de uma aplicação e não se sabe se ele voltará emxergar 100%...não tenho esse valor..é apenas o olho esquerdo...será que ele poderia viver com isso?tem algum anjo de Deus lendo essa mensagem que possa me orientar...aguardo!

    ¬ Responder
  • Regina

    24-07-2013 às 18:08:47

    Adriana, espero poder estar te ajudando. Entre em contato com o BOS em Sorocaba.E um hospital de referencia na área oftalmológica e e uma entidade filantropica. Fone.: 15 3212 7000 site.: www.bos.org.br
    Boa sorte e que Deus te abençoe. Regina

    ¬ Responder
  • Liliane martins

    01-02-2013 às 19:58:08

    Ola, meu filho esta com 3anos e apresentou um estrabismo no olho direito e perda da visão, uma médica do A.c camargo diag. Retinoblastoma , em Campinas no Inst. penedo Burnier cinco medicos atestaram Coats, agora preciso esclarecer para iniciar o tratamento.Está dificil devido a esses desencontros.

    ¬ Responder
  • Artur Virginio

    27-01-2015 às 21:38:27

    Clélia Maria Erwenne em São Paulo. Foi ela quem resolveu a dúvida de umas 3 juntas de oftalmos em Brasília.

    ¬ Responder
  • jussara

    11-01-2013 às 18:35:12

    Boa noite meu ome e jussara, tenho 25 anos e decobri que tenho essa doença chamada coats e sinceramente estou perdida a medica me disse que aplicando umas enjeçoes funcionaria e depois fazendo a crioterapia, mas nem sei o que fazer e se isso e realmente verdade a minha retina ja descolou muito ta mais do que a metade se alguem poder me orienta agradeceria muito mesmo.
    obrigado

    ¬ Responder
  • jaime souza

    20-07-2013 às 06:20:30

    oi jussara tenho uma filha de 3 aninhos, 01 ano atras descobrimos que era coats e graças a DEUS pois o primeiro diagnostico foi retiniblastoma(cancer) ficamos loucos ate chegar o diagnostico de coats, então comecamos o tratamento o dela foi nos dois olhinhos e um dos olhos foi pedido e estamos faznd o tratamento do outro. conseguimos um medico otimo,muito capaz que nos ajudou bastante, somo de belo horizonte, e o tratamento é muito satisfatorio, é particular mas graças a DEUScom pouca condição o tramento da minha filhina esta sendo um sucesso ou ja é um sucesso.somo de bh e o tramento e todo aqui mesmo. Se pecisar deixo meu e-mail([email protected])

    ¬ Responder
  • Solange Cruz

    01-10-2012 às 14:39:45

    Lu tenha fé essa é uma doença que tem cura, quando descobri com meu filho Gustavo os medicos acharam que era cançer graças a Deus foi essa doença então não deixe que seu emocional abale sua fe. Passei por coisas piores e ainda não acabou minha luta mais sou brasileira não desisto nunca e nem vc..bjss pra vc e sua famila...

    ¬ Responder
  • Solange Cruz

    01-10-2012 às 14:26:58

    Bom eu tbm nunca tinha ouvido falar, mais a 3 anos atraz conheci essa doença. Pois meu filho teve essa doença e como ele ja tinha 4 anos teve que fazer a retirado do olho, mais agradeço a Deus pois pensei o pior como aqui no meu estado de MT nunca ninguem tinha visto ficaram assustado.

    ¬ Responder
  • Analucia

    18-07-2013 às 18:31:57

    Meu filho tem 2anos,aos 10 meses ele foi disgnosticado com coats,ele passou por 3 lasers,ele faz tratamento para estrabismo com tampao,q tem ajudado muito,o coats e no olho esquerdo,depois de 14 meses fezendo acompanhamento,a doenca esta controlada,creio q foi um milagre,ele faz tratamento em campo grande em m.s,no instituto da visao.Espero ter ajudado alguem,mas acima de tudo tempos q confiar em Deus .

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    06-09-2012 às 23:41:56

    Nunca tinha ouvido falar nesta doença nem nos seus sintomas. Este texto foi de facto muito importante, pois o diagnostico precoce é fundamental. Informações como estas são importantes, pois tantas vezes não damos a devida importância a determinadas situações e quando nos apercebemos pode ser tarde demais. Muitos, muitos Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • Lu

    27-08-2012 às 20:47:43

    Eu tenho um filho de 13 anos que se chama Marcelo Gabriel... Depois de tantos exames oftalmológico descobri semana passada que meu filho está com essa doença de COATS! Fiquei sem chão, tentei me controlar para não chorar ao lado dele, mas foi muito difícil para mim naquele momento! Ele está no estágio 2A... Além dessa doença, ele tem 60% da audição perdida nos dois ouvidos... Fico arrasada cada vez que ele fala sobre o futuro, que quer ser piloto! Quem ler esse comentário, peço que rezem pelo meu filho e pelas as outras pessoas que tem essa mesma doença! Muito obrigada(o)! Lu Natal/RN

    ¬ Responder
  • Simone

    03-11-2012 às 20:33:26

    Oi, sou de sorocaba e meu filho tem 8 anos e tb foi diagnosticado com a doença de Coats, fiquei chocada, vai iniciar o trat com laser,fotoeletrocoagulação p secar exudação q vasou, ainda não sabemos o futuro, mas tenho fé q a doença não progrida, ele nunca apresentou nenhum sintoma, descobri em um exame de rotina pq ele tem dificuldade em aprender a ler. tenho muitas dúvidas sobre esta doença quem tiver mais detalhes favor postar ajudara outras pessoas

    ¬ Responder
  • Dayanna

    30-08-2012 às 15:38:50

    Minha irmã teve uma doença que não sei se era esta, mas era bem parecida, ela tinha apenas 5 anos e teve que retirar o olho. a família toda ficou chocada mas hoje depois de 15 anos ela vive normalmente, usa uma protese e é linda.

    ¬ Responder
  • tania queirozTania Queiroz

    28-08-2012 às 18:06:33

    lu e dificil mas deus esta com voce ficamos sem chao por ser uma coisa inesperada mas tudo vai dar certo deus esta com voce e jamais a desanparara

    ¬ Responder
  • tania queirozTania Queiroz

    09-08-2012 às 14:12:00

    tenho uma filha de 9 anos em janeiro houve a suspeita de coats mais foi descartada mas ate o momento nao tenho um diagnostico preciso coats pode ser diagnosticado em exames minha filha esta com 40% da visao do olho esquerdo.

    ¬ Responder
  • Ednei

    01-08-2012 às 17:03:27

    Fui diagnosticado com COATs aos 2 anos e 9 meses, no meu caso houve a remoção do olho esquerdo. Meu pai e meu irmão não enxergam do olho direito, mas sem diagnóstico de coats.
    Acho necessário divulgar essa doença e ficar atento aos casos na família, pois tenho um filho e muitos sobrinhos.
    Espero que todos aqui consigam o melhor sobre essa doença, abraços.
    [email protected]

    ¬ Responder
  • romildoRomildo

    31-07-2012 às 21:35:22

    Meu filho tem coats desde 2008 ele tem hoje 08 anos,foi difícil no começo pra toda familia. fui em várias clinicas em SP, e nada. quem descobriu oque realmente oque ele tem foi a Dr. Tereza Bonanoni(Jacareí/SP), Hoje ele tem uma vida normal, pois sempre falamos a ele oque ele tem, e quais serão os desafios futuros. meu email: [email protected]

    ¬ Responder
  • tainataina

    04-07-2012 às 14:33:17

    Olá Srª Suzana. Meu fllho tem 5 anos, foi diagnosticado a doença de coat's. Moramos em Porto Seguro e gostaríamos que nos ajudace com informações. O Médico que está cuidando do caso disse que não há nada a fazer, e que deveríamos tentar levar a vida normalmente. Estamos lendo vários relatos dessa doença e que vários pacientes estão de alguma forma fazendo algum tipo de tratamento. Por favos nos ajude, temos que tentar fazer alguma coisa pelo meu filho. Desde já lhe agradeço a atenção e por favor nos responda.

    ¬ Responder
  • Alif Santos FerreiraAlif Santos Ferreira

    23-03-2012 às 13:29:29

    Olá,

    Meu nome é Alif e tenho a doença de Coats, meu caso é 5º onde há não enchergo mais, e meu olho que sofre da doença, sofreu estrabismo, gostaria de saber se posso realizar a cirurgia para o estrabismo ? Pois sofro muito com isso.
    Muito obrigado !!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoKarin

    13-02-2012 às 19:23:18

    @Juliana
    O Dr. Daniel Madeira, oftalmologista do CEMA São Paulo, é excelente profissional. Foi ele quem descobriu doença rara em minha visão. Tivemos sorte em tê-lo encontrado!

    ¬ Responder
  • tania queiroztania queiroz

    11-01-2012 às 23:17:19

    tenho uma filha de 8 anos detectou coats vai fazer cirurgia queria mais informacao da doenca e a porcentagem de cura e se volta a visao

    ¬ Responder
  • Célia Regina Marcari CaetanoCélia Regina Marcari Caetano

    20-12-2011 às 21:23:05

    Vendo a dor e a necessidade de cada vez mais falarmos sobre coats,decidi postar o caso de meu filho.Ele tem 7 anos e descobrimos que havia algo de errado em uma consulta de rotina(o que foi crucial)em maio deste ano(2011),o oftalmologista nos mandou com urgência para um especialista em retina Dr Douglas Yanai que é daqui mesmo (sinop,mt),o qual realizou vários exames para descartar outras possibilidades e foi quem diagnosticou a doença de coats, ele realizou 2 cirurgias a laser e mesmo confiando muito neste médico,resolvi buscar outra opinião em Curitiba com o Dr Carlos Augusto Moreira Junior que realizou mais 1 cirurgia.Hoje após 7 meses o que eu mãe tenho a dizer e que DEUS operou milagres no meu filho,nos encaminhou para 2 médicos altamente qualificados e que nos deu um diagnostico preciso,e que devemos saber ,que se o diagnostico for precoce é possível salvar a visão de nossos filhos,e que hoje apos 3 cirurgias a laser, o meu filho não perdeu praticamente nada da visão, ele tem 99% de visão no olho afetado.Espero que esse depoimento ajude aqueles pais que igual a nós ,quando descobre que o filho tem coats sofre muito e como é inevitável vamos para a internet e isso nos deixa mais desesperados ainda.Um abraço a todos,e acredite que com DEUS tudo é possível.

    ¬ Responder
  • JAIME

    24-08-2012 às 19:32:18

    OI CELIA REGINA, LI SEU DEPOIMENTO SOBRE A DOENÇA DE COATS,MINHA FILHA DE 02 ANOS DE IDADE FOI DIAGNOSTICADA COM ESSA DOENÇA. NO DIA 23/07/2012 FOI A SUSPEITA DE RETINOBLASTOMA E AI INICIO NOSSA LUTA PARA VER SE O DIAGNOSTICO ERA ESSE AI GRAÇAS A DEUS NO DIA 24/08/2012 VEI O DIAGNOSTICO FINAL QUE ERA A DOENÇA DE COATS ,O OLHO ESQUERDO ESTA BEM COMPROMETIDO E O DIREITO ESTA COM POUCA LESÃO E ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA O INICIO DO TRATAMENTO (FINANCEIRAMENTE E PSICOLOGICAMENTE)FINANCEIRAMENTE NOS DAMOS UM JEITO MAS PSICOLOGICAMENTE E MAIS DIFICIL POR ISSO QUE PRECISO DE TUA AJUDA QUEM SABE SER TOMARMOS O MESMO CAMINHOS QUE VOCES TOMARAM TEREMOS O MESMO SUCESSO. SOMOS DE BELO HORIZONTE PARECE QUE ESTAMOS BEM AMPARADOS PELO NOSSOS MEDICOS.MAS NOS DER RESPOSTA DE SUAS CAMINHADAS. OBRIGADO QUE "DEUS" NOS AJUDE. COMO NOS AJUDOU ELINANDO O DIAGNOSTICO DE RETINOBLASTOMA.OBRIGADO FIQUEM COM "DEUS" UM ABRAÇO DE JAIME (PAI) ALESSANDRA (MÃE) E NOSSA FILHA E VIDA MARYANINHA.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCelia marcari

    06-05-2013 às 08:37:25

    Desculpas não ter respondido antes,hoje espero que sua filha Mariana esteja ótima pois o meu filho ainda continua com a doença estacionada e com praticamente visão normal,mas se vc ainda precisa de ajuda eu indicaria os 2medicos do meu filho que são o dr Douglas yanai daqui de sinop MT o qual acompanha de perto o meu filho e o dr Carlos Augusto Moreira Júnior que também deu suporte ao tratamento o qual os 2 acha que foi um sucesso ,graça a precocidade do diagnostico .precisando de mais informações favor deixar recado no face book Celia marcari . Ficam com Deus.

    ¬ Responder
  • iaraiara

    11-12-2011 às 12:10:42

    ola tudo bem . meu filho de 5 anos sofre de doenca de coats (estrabismo) o que devo fazer

    ¬ Responder
  • luiz fernandoluiz fernando

    15-11-2011 às 18:24:52

    @joyce
    olha eu tenho coats e me tratei aus 4 anos de idade em minas gerais como o médico Gean ..
    thau espero que tenha ti ajudado

    ¬ Responder
  • Luciana LimaLuciana Lima

    26-09-2011 às 19:24:17

    O meu marido perdeu a visão em 03 dias por causa da Doença de Coalts. Ele sentiu como se fosse um cisto no olho e começou a sentir um incomodo no canto do olho. Ele me falou e acompanhei ao medico da cidade que detectou a queda da retina. Fomos encaminhado para o Hospital São Paulo , onde o Dr. Fernando Pena detectou a Doença de Coalts , e submeteu o meu marido em uma cirurgia de emergência , mas mesmo assim o meu marido perdeu 100 % da visão do olho esquerdo , quase que enloqueceu , mas hoje ele está conformado , apenas com uma medo enorme da doença afetar o outro olho. Tem essa possibilidade , ele tem 35 anos ,e foi no dia 26/06/2009 que tudo aconteceu.

    ¬ Responder
  • leandroleandro

    27-07-2011 às 04:15:20

    Hoje tenho 27 anos e comecei a descobrir a doença aos 14. Meus pais nunca haviam me levado a um oftalmologista (levem seus filhos desde novinhos) mas comecei a perceber uma queda de visão em um dos olhos. Só assim me levaram e depois de muitos exames, com muita dificuldade (por ser uma doença rara) diagnosticaram que era coats. Fiz uma cirurgia de aplicação de nitrogenio no olho para tentar congelar a doença, pois eu ainda enxergava um pouco. Não resolveu.. ela evoluiu numa velocidade impressionante e de repente eu já estava cego de um dos olhos. O coats trouxe junto com ele a catarata, o estrabismo e uma hemorragia que há anos preciso utilizar um colírio de 4 em 4 horas pro olho nao ficar vermelho. Apesar disso tudo, vivo perfeitamente bem e poucas pessoas sabem q não enxergo de um olho. A uns 8 anos atras fiz uma cirurgia de estrabismo para corrigir um desvio pra fora q surgiu e começou a me incomodar bastante. Após esta cirurgia fiquei muito satisfeito, mas agora o desvio começou a aparecer novamente. O que mais me intriga é as vezes o desvio que é pra fora vai pra dentro, por exemplo ao fazer alguma atividade física intensa ou ao ingerir bebidas alcóolicas e maiores proporçoes (oq não entendo é q nao é regra...as vezes acontece e as vezes nao e com isso não sei se ao conversar com uma pessoa o meu olho pode estar torto ou nao..) Faço acompanhamento médico e segundo ela ainda não posso me submeter a 2ª cirugia pois é necessário aumentar o desvio. E a explicação para o desvio inverter ela me diz q é por causa do relaxamento do músculo quando ingiro bebida alcoolica. Estou pensando em procurar uma segunda opinião de médico, pois nunca fui em outro...
    Meu maior medo é quanto ao coats, pois minha pressao do olho é baixa e preciso usar colírio para controlar. Minha outra médica disse q se a pressao cair muito o olho pode atrofiar. Esse é meu maior medo.

    Bom, queria apenas compartilhar com vocês sobre meu caso, pois apesar de não gostar de falar sobre isso (é um dos motivos de poucas pessoas saberem q tenho essa doença) acho q meu depoimento pode ajudar outras pessoas que ainda estão no estágio incial da doença. Principalmente a essas mães q se preocupam tanto com os filhos. Força e não se preocupem q tudo é questao de costume e com certeza seus filhos terão uma vida totalmente normal, só não deixem descuidar...faço-os irem sempre ao médico.

    Grande abraços a todos.
    Leandro

    ¬ Responder
  • Elisangela Alda

    15-01-2015 às 20:32:27

    Vi sua mensagem no site relatando sobre a doença de Coats, também tenho um filho de 2 anos com a doença e tratamos em BH, pesquisamos muito sobre a doença e o descobrimos o diagnóstico quando ele ainda estava recém nascido. No início foi bem difícil, primeiramente por não conhecer a doença, a aceitação e o medo do meu filho ter alguma dificuldade no seu desenvolvimento. Ao contrário meu filho é lindo, perfeito e muito esperto, só acho que desenvolveu muito a audição, as vezes chora com o barulho. Fico feliz de ver alguns pais e pessoas que passaram a mesma situação e que aceitaram a doença e buscam tratamentos. Cada exemplo, nos serve de consolo para passar por tudo isso e saber que ele terá uma vida normal.
    Gostaria qual colírio que você utiliza para controlar a pressão do olho?
    E você precisou passar por procedimentos cirúrgicos?
    Qual o médico te atende?

    ¬ Responder
  • Artur Virginio

    23-01-2015 às 09:45:59

    Olá Elisangela,
    Obrigado por compartilhar sua experiência.
    Nós decidimos não fazer qualquer tipo de cirurgia porque havia o risco dele ficar irritado e por ser pequeno ficar cutucando e inflamar.
    Se inflamasse, poderia alterar a pressão do olho com o risco de sermos obrigados a retirar o Globo ocular dele.
    Decidimos fazer acompanhamento e achamos que foi melhor.
    Ele não usa nenhum tipo de colírio especial.
    Ele está com 16 anos e não houve evolução do quadro, ou seja, não contaminou o olho perfeito nem houve pressão do olho doente a ponto de termos que extrairmos.
    Continuamos acompanhando semestralmente no oftalmo.
    Passei por mais de 5 juntas de oftalmos em Brasília e com a Dra. Clélia erwine em São Paulo. Ela é a melhor especialista em retinoblastoma no Brasil.
    Ouvi falar que em BH existem outros especialistas mas não chegamos a consultar nenhum.
    Estou a disposição para qualquer outra informação.
    Abs
    Artur Virginio.

    ¬ Responder
  • LucianoLuciano

    26-06-2011 às 20:25:46

    @Aparecida
    Olá aparecida, vc deve lutar contra essa doenca ate o fim... Procure o tratamento, investigue, não desista. Meu filho esta com coast e ele tem um ano e nove meses e eu descobri um médico em bh chamado Márcio nehemy e ele trata a doeca. Infelizmente esse tratamento êh particular mas mesmo assim iremos. Consegui dinheiro com familiares e amigos, mas em quanto houver esperança há vida. Existem chance de sua filha ficar boa, tenha Fe.

    ¬ Responder
  • Artur Virginio

    07-05-2014 às 19:19:48

    Dr. Sebastião da Oftalmed em Brasília foi o primeiro oftalmo a diagnosticar que meu filho tinha doença de Coats. Nem a junta do Dr. Pacini (uns 7 oftalmos) tiveram certeza de ser Coats. Estavam em dúvidas se seria retinoblastoma (câncer) e mandaram para a Dra Clélia Maria Erwenne, especialista em câncer da retina.
    Fique calma, meu filho tem 16 anos e desde os 2 só enxerga com o olho esquerdo. Dr. Sebastião queria fazer cirurgia, decidimos não. O pós operatório é muito arriscado e não compensa, pois não há garantia, somente riscos de inflamações, retirada do globo por excesso de pressão etc etc.
    Artur

    ¬ Responder
  • SUZANA GOMESsuzana

    10-06-2011 às 15:37:12

    sr. luis carlos, nao sei como esta op tratamento de seu filho, eu trtato o meu agoa com o dr. eduardo morizotti na policlinica de botafogo, ele ja passou por 2 cirurgias, como podemos ler por aqui mesmo outras pessoas comentando, é muito triste, o medico dele trata para nao agravar o problema, isso ja é uma ajuda, e tambem ele conseguiu colar a retina dele, agora só acompanhamos todos os meses... é isso mesmo a vida nos pega de surpresa, mas vamos pensar positivo pois vc sabe que tem crianças com problemas muito mas grave do esse, eu sei que q é muito triste pois é nosso filho... eu sempre pesquiso na net, mas todas as respostas sao as mesmas... boa sorte. suzana.

    ¬ Responder
  • renatarenata

    12-05-2011 às 21:40:11

    @Maria Eugenia Tavares
    Também descobri em meu filho antes de um ano,fiz vários exames e fui a vários especialista,dizem que somente acompanhá-lo! Disse a Deus que não aceito essa doença na vida do meu filho e até hoje ele com 7 anos não tem problema algum e a doença não evoluiu porque o meu Deus é o Deus do impossível... Acomponho até hoje... sorte

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoelma

    25-11-2010 às 00:27:22

    descobrimos que minha filha tem esse problema ja faz dois anos hoje ela tem sete anos e esta sendo tratada no instituto penido burnier por um exelente medico dr Toledo amanha dia 25 ira fazer retinopexia tambem cremos que com a graca de Deus ela ira ser curada

    ¬ Responder
  • Tereza Cristina dos Santos CoutinhoRute Costa

    09-10-2010 às 18:55:40

    Olá a todos, sou portuguesa e o meu filho começou a coçar o olhito com 1 ano e meio de idade de repente, parecia ter uma alergia.Quando lhe coloquei a mão na vista, reparei q já não via, desesperada corri para a melhor clínica de Portugal, disseram-me que tinha a doença de coats.
    Foi submetido a dolorosos mas já não fui a tempo.Hoje é uma criança com 9 anos intelegente, que leva uma vida normal o outro olho está fora de perigo e estéticamente muito bom não se nota, apenas um pouco mais claro, mais esverdeado mas, poderá usar lentes de contacto em que fica com a cor do outro olho.
    Mas para dizer a todos os pais que é doloroso mas que são tão normais como todos os outros, já me conformei.E ele lida bem com a situação.
    Cumprimentos

    ¬ Responder
  • JEvessonJevesson

    25-09-2010 às 01:46:26

    @fabiana Mais qualquer coisa que puder ajuda,pode dizer pois o meu filho já teve com estagios bem avançados!!Mas tenha Fé em Deus pois ele pode tudo!!

    ¬ Responder
  • FABIANALUCIALEALfabiana

    22-09-2010 às 12:50:33

    @JEvesson
    bom dia gostaria muito de poder levar meu filho
    ate eles...
    mas confesso q nao tenho condiçoes de leva-lo...
    mas obrigado pela ajuda que deus o abençoe....

    ¬ Responder
  • JEvessonJevesson

    16-09-2010 às 23:35:12

    @joyce
    Meu filho tem 05 anos e tem Coats,descobrimos a quase 02 anos e já teve descolamento da retina,aumento da pressão izageradamente,mais abaixo de Deus,aqui em Uberlândia tem uma clinica com nome de ISO,que tem Dr. Andre e Dr. Gilberto que são especialistas e bem especializados na doença de Coats.Ta ai meu email se quiserem mais detalhes da clinica e dos medicos ou mandarem alguma novidade que [email protected]

    ¬ Responder
  • JEvessonJEvesson

    16-09-2010 às 23:21:41

    @FABIANALUCIALEAL
    Ola!!Em Uberlândia Mg tem uma clinica com o nome de Iso e la tem o Dr. Andre e Dr. Gilberto, e outros mais eles dois são especialistas pois eles que fazem o tratamento de meu filho que tem 05 anos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCatarina

    11-09-2010 às 22:15:12

    @Aparecida
    Olá! O meu nome é Catarina, moro em Portugal, tenho 32 anos e foi-me diagnosticada a doença de Coats quando eu tinha apenas 7 anos. Perdi completamente a visão no olho direito, dos 7 aos 15 anos tudo correu normalmente, ia ao médico uma vez por ano... aos 15 anos subitamente a pressão ocular subiu em demasia, tive hemorragia interna no olho e tive de fazer uma série de tratamentos com laser para estancar a hemmorragia... mais tarde o olho ficou "torto" a apareceu uma catarata. Fui operada ao estrabismo, só para endireitar o olho, e uso uma lente de contacto para disfarçar a catarata. Agora está tudo bem, nunca mais tive qualquer problema, mas sei que com o tempo pode acontecer o olho "mirrar", quer dizer, encolher... se isso acontecer remove-se o olho e poe-se uma protese ocular. Tudo isto para dizer para nao se preocupar em demasia!!! Há doenças bem piores, o pior que pode acontecer ao seu filho é ficar cego de um olho... e ele pode ter uma vida perfeitamente normal assim, como eu tambem tenho :)
    Beijinhos e tudo de bom

    ¬ Responder
  • AparecidaAparecida

    08-09-2010 às 21:38:42

    Descobri que minha filha tinha coats a 9 meses ela tem 5 anos, estou desesperada. Não sei o que fazer, se devo submet-la a algum tratamento pois ela ja esta com 90% da visão comprometida. Não sabia que ela corre o risco de perder o globo ocular. Me ajudem!!!!

    ¬ Responder
  • FABIANALUCIALEALFABIANALUCIALEAL

    08-09-2010 às 19:52:52

    @romildo
    oi romildo sou fabiana meu filho tem 7 anos e 9 meses e os 5 anos descobri a doença de coat's mas,nao tenho tido muito sucesso.preciso muito de ajuda e nao sei mas o que fazer... se poder me ajudar.preciso de um profissional q conheça bem me ajude por favor meu tel 047/3437-8303 e 047/8468-5122. desde ja te agradeço e que deus te abençoe muito e
    seu filho...

    ¬ Responder
  • DaniellaDaniella

    11-08-2010 às 20:15:37

    @romildo
    Boa tarde, Romildo. Estava buscando (como faco periodicamente) novas informacoes sobre o Coats e li sua msg. Respondo pq tbm moramos em SP e o meu filho, hoje com 6 anos foi diagnosticado Coats aos 2 anos, o medico dele e excelente, tanto profissionalmente como humanamente, meu filho tem um carinho imenso por ele, e eu confio plenamente neste medico. Ele e especialista em retina e trata meu filho nestes anos, na epoca que foi diagnosticado levei em TODOS os profissionais indicados, mas muitos nem sabiam do que se tratava...Entao escrevo para deixar a dica, caso necessite e nao tenha que se locomover para o interior. Levo meu fiho a cada 2 meses, e farei isso por toda a vida. Deixarei o telefone dele, DR SERGIO PIMENTEL, FONE 30633116. Desejo que o tratamento e acompanhamento de certo ao seu filho, assim como no meu e em tds.

    ¬ Responder
  • LUIZ CARLOS PIMENTEL RIBEIROLUIZ CARLOS PIMENTEL RIBEIRO

    09-08-2010 às 04:45:21

    @SUZANA GOMES
    Olá Srª Suzana. Meu fllho tem 6 anos e a sete meses foi diagnosticado a doença de coat's. Moramos em Niteroi e gostaríamos que nos ajudace com informações desse Hospital. O Médico que está cuidando do caso disse que não há nada a fazer, e que deveríamos tentar levar a vida normalmente. Estamos lendo vários relatos dessa doença e que vários pacientes estão de alguma forma fazendo algum tipo de tratamento. Por favos nos ajude, temos que tentar fazer alguma coisa pelo meu filho. Desde já lhe agradeço a atenção e por favor nos responda. Um grande abraço, Luiz Carlos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanilo

    08-08-2010 às 17:44:05

    Desde os cinco anos usava óculos para tratar astigmatismo meu olho direito sempre se adaptava ao oculos e mantia graus bem baixo, porém o esquerdo não se adaptava e logo passado coisa de 1 mês após a troca do grau ja não enxergava mais. Passado alguns anos um oftalmo de Mogi das Cruzes diagnosticou problemas com o fundo do olho e a retina, então fui tratar na clinica de olhos ao lado do Hospital São Paulo, fizeram diversos exames e diagnosticaram o coats no olho esquerdo e não sabiam o que fazer por estar avançado aos poucos perdi totalmente a visão e agradeço por ter o olho direito saudável.
    Hoje tenho 26 anos e tive que me adaptar a ter visão monocular, mas nada que mudasse drasticamente minha vida, na aparencia ficou um pouco estrábico, mas nada de mais.
    No começo é um pouco desconfortável pra criança pois por ser uma fase de afirmação a idéia de não enxergar e ter o olho um pouco 'torto' de torno um pouco diferente dos outros, mas com o apoio da família e dos amigos é possível ter uma vida normal.
    Ainda não descobri nenhum tratamento para meu caso, mas quem sabe no futuro.

    ¬ Responder
  • sandra k frança piassa

    09-07-2010 às 00:06:13

    Meu filho tem a doença de coats,descobri ele tinha 1 ano e hoje está com 5 anos esta bem levo ele em Rieirão preto a cada 6 meses para o acompanhamento em uma médica muito boa Dr Francyne seu telefone é (016)40092955 mais tem um medico pela Unimed lá tbém Dr Alessandro Daré telefone(016)39111721 espero que possa ajudar algum de vocês

    ¬ Responder
  • JOSIANIJOSIANI

    19-06-2010 às 17:18:12

    Olá descobri em maio de 2009 que meu filho estava com uma mancha meio cor de laranja no olho direito e fui imediatamente procurar um oftalmo q constatou a doença de coats agora ja a 1ano depois ele foi encaminhado pro hc de ribeirão preto mg preço a deus e a nossa senora de lordes q interceda e ilumine pra q o tratamento seja valido tbm peço intercessão a nsaparecida de quem tenho muita fé mas gostaria de saber exatamente como é feito esse tratamento!

    ¬ Responder
  • SUZANA GOMESSUZANA GOMES

    18-06-2010 às 16:22:55

    meu filho davi de 4 anos está com essa doença é muito triste pra todos nós, mas estou indo no hospital dos olhos em niterói, estou tratando com co dr. rafael pena ele é muito bom, e agora tem um novo tratamento de agulhas dentro do olho para parar de saír a gosrdura isso vai ser muito bom.... esxplico melhor no meu e-mail... sei só que é triste mesmo nossa como estou sofrendo com isso....

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana lucia

    20-04-2010 às 12:21:27

    @Juliana
    juliana a sua retina tinha descolado?vc tinha perdido a visão e recuperou?q cirurgia vc fez? meu filho de 8 anos já está em estágio avançado e descobri esta semana.fomos em cascavel e em curitiba, mas não sei o q fazer...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria Aparecida Abreu Pereira

    05-03-2010 às 01:16:59

    @Maria Eugenia
    Oi Maria,lendo outros relatos sobre a doença,tratamentos e sucesso dos tratamento mim deixa mas tranquila. Pois tudo a descoberta desse problema do meu filho mim deixou muito abalada.Pois, ele já nasceu com um problema ortopédico de pé torto congênito,e agente sofreu muito e até hoje faz tratamento.Graças á Deus,hoje ele está bem,faz acompanhamento,mas o pé está perfeito.E essa é mas uma batalha que temos que enfrentar e com certeza vamos vencer com a cura do nosso pequeno.E tenha certeza que é o mesmo que desejo para sua filha.Que ela se recumpere e que o tratamento dela seja um sucesso.
    Um super beijo para vc e sua pequena!!!

    ¬ Responder
  • Maria Eugenia TavaresMaria Eugenia

    25-02-2010 às 19:09:54

    @Carla
    Carla,
    A minha filha está sendo tratada pelo Dr. Mário Motta aqui no Rio de Janeiro, particular, mas ele atende no Hospital dos Servidores toda sexta feira, por favor, leve o seu irmão rápido para tratamento porque quando tratado não há necessidade de tirar o olho de jeito nenhum que é só em caso dele sentir dor. Se quiser mais informações me ligue, meu telefone é 21-8133-3919

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    19-02-2010 às 17:11:35

    @Maria Eugenia
    Olá Maria. O meu irmão tem o sindrome de coats e perdeu totalmente a visão do olho. O que acho estranho é que os médicos não estão fazendo qualquer tratamento no olho. E o olho já esta a entortar muito.
    Como disse que a sua filha perdeu 100% a visão estou achando muito estranho. O medico disse que possivelmente ele vai ter que tirar o olho conforme a evolução da doença.
    Onde é que a sua filha está a ser tratada?

    ¬ Responder
  • Maria Eugenia TavaresMaria Eugenia

    19-02-2010 às 17:03:49

    @Maria Aparecida Abreu Pereira
    Aparecida, esse é um dos tratamentos eficazes sim e como ele só perdeu esse percentual de visão, com certeza ele deve recuperar, porque no caso da minha filha ela perdeu quase 100% e o médico acredita que ela recupere alguma coisa,mas como ela tem muito líquido ainda atrás da retina, nós estamos tratando com avastin, triacinolona, lazer e crioterapia para que a retina volta totalmente para o lugar. Mas fique tranquila porque o seu filho vai ser curado sim. Abraços

    ¬ Responder
  • Maria Aparecida Abreu Pereira

    15-02-2010 às 17:28:45

    Olá meu nome é Aparecida,moro no Rio de Janeiro.Em julho de 2009 descobri que meu filho tem a síndrome de coats desde os 2 anos ,hoje está com 6 anos.Graças a Deus consegui uma vaga pra ele fazer o tratamento no Hospital da Lagoa,é um Hospital federal.Lá tem uma excelente equipe.Fez todos os exames lá.Ele vai fazer laser-terápia.Os médicos mim falaram que ele perdeu de 20 a 25% da visão esquerda.GOstaria de saber se esse tratamento vai curá-lo definitivamente,e se ele recumpera essa porcentagem da visão?
    Um grande abraço a todos.

    ¬ Responder
  • rosemere pereira escala de souzarosemere pereira escala de souza

    12-02-2010 às 00:38:48

    meu marido precisa de uma cirurgia urgente descolamento de retina moro numa cidade sem recuuso algun,que DEUS esteja sempre no caminho de vcs..obrigada.

    ¬ Responder
  • Maria Eugenia TavaresMaria Eugenia

    26-01-2010 às 20:06:17

    @Claudia Piccolo
    Claudia,
    Ele não apresentou nenhuma dor, ou alguma mudança estética? Por favor me responda, Obrigada Maria Eugenia

    ¬ Responder
  • Claudia PiccoloClaudia Piccolo

    07-12-2009 às 12:04:37

    @Taciana Augusto de S.Avelino
    Taciana, descobri o coats do meu filho aos 3 meses, após descartada a possibilidade de retinoblastoma, hoje efetuamos apenas o acompanhamento. Ele tem deslocamento total e perda de 100% da visão. Acabou de completar 08 anos e por enquanto não se cogita a enucleação. Fique tranquila, pois o quadro em que ele se econtra, trata-se apenas de acompanhamento.
    Espero poder tranquilizá-la

    ¬ Responder
  • renatarenata

    11-11-2009 às 22:31:58

    Minha sobrinha de 4 anos acabou de ter esse diagnóstico. Ela já está com descolamnto total da retina. Ela está sendo acompanhada no Hospital Pedro Ernesto no Rio.O médico disse que não há mais o que fazer. Agora é só acompanhar.

    ¬ Responder
  • JulianaJuliana

    09-11-2009 às 17:47:05

    Descobri que tinha Coats aos 15 anos, ate então os tratamanetos que tinha feito era contra miopia, ai aos 15 anos passei com o Dr. Daniel Madeira (excelente Oftalmologista) que descobriu esta doença fiz tratamento com laser mas sem resultados até que operei e hoje com 25 anos esta tudo estabilizado, mas por causa da demora no diagnóstico perdi 40% do olho direito que foi um choque para mim aos 15 anos, mas hj consegui superar! bjs

    ¬ Responder
  • RodrigoRodrigo

    04-11-2009 às 23:00:45

    Descobri a doença a 2 anos e meio atrás, na época eu estava com 19 anos foi um pequeno embaçamento da visão o primeiro sintoma procurei na hora atendimento oftalmológico, porém não tive a mesma sorte dos demais casos aqui descritos de poder manter a aparencia estética do olho durannte um mes fiz tratamento para toxolpasmose em POA/RS depois retornei ao interior e fui encaminhado a Curitiba onde um médico sem muito conhecimento da doença realizou uma cirurgia, um Vitrectomia cirurgia muito complicada que não eraq indicada pois a doença estava em estado inicial e o tratamento é lazer e avastim como vi descrito em casos acima, a doença voltou após a cirugia ai sim com descolamento de retina e hemorragia total o q impossibilitou novo tratamento hoje meu olho está semi-atrófico, dói, lacrimeja trocou de cor perdeu toda a fu~ção funcional e estética devido a cirurgia que não devia ter cido realizada, mas como eu ia saber eu estava apavorado e fui na conversa do 1° médico.

    ¬ Responder
  • romildoromildo

    27-10-2009 às 19:56:34

    Meu filho foi diagnosticado com coats quando tinha 2 anos e meio, hoje ele tem 5 anos e levei ele nos melhores hospitais e clinicas de são paulo( eye clinicas prox ao pq do ibirapuera e Cruz Azul ) e não souberam diagnosticar oque ele tinha e com isso o tempo foi passando, hoje ele tem uma pequena irritação no olho afetado com 100% de perda da visão, e foi uma médica do interior que descobriu oque realmente estava acontecendo.
    Fiquei sabendo que tem um Dr Rodrigo lira da UFPE que consegui reverter o quadro. Que DEUS ilumine esse cara para o bem de todos.

    ¬ Responder
  • André Carvalho GuimarãesAndré Carvalho Guimarães

    26-10-2009 às 22:48:37

    Minha mãe começou a ter essa doença a cerca de 8 anos atrás (quando tinha 36 anos), seu 1ª sintoma foi uma mancha no campo visual do seu olho direito ( quando ela olhava para algum lugar via uma pequena mancha), então procurou os melhores oftalmologistas de fortaleza e encontrou o Dr. André Jucá Machado, que lhe acompanhou e deu o diagnostico desta doença. Em sua tentativa de tratamento fez duas seções de Crioterapia, porém algum tempo depois perdeu totalmente a visão do olho direito, mas com o passar do tempo o tumor que afastou a retina provocando a doença de COAST, se calcificou (morreu), e a retina voltou um pouquinho para o lugar, e temos esperanças em Deus que volte a sua visão.

    ¬ Responder
  • Maria Eugenia TavaresMaria Eugenia Tavares

    09-10-2009 às 19:05:21

    Descobrimos que nossa filha com 1 ano e 4 meses estava com descomlamento quase total da retina no olho direito e o Dr. Mario Motta diagnosticou como doença de Coats e desde então ela vem fazendo aplicações com Triancinolona e avastin, na verdade ela fez uma dos dois e teve uma melhora, depois o dr. Mario fez só com o avastin e não houve progresso e a terceira e última até agora ela fez com os dois de novo, mas na última consulta no dia 08/10/09 o dr. Mário disse que ela ainda estava com muito líquido no olhinho e que devemos voltar lá no dia 05/11/09 para ele ver e caso ainda fique assim existe a possibilidade de uma cirurgia mas que a mesma tem riscos.. estamos muito preocupados mas com muita fé em DEUS porque acreditamos que nossa filha ficará curada.
    O plano de saúde que temos é Golden Cross e não quer cobrir nada, vamos entrar com uma ação contra eles mas o Dr. Mário Motta também atende no hospital dos Servidores, vale a pena tentar achá-lo lá, porque ele é muito competente.Meu telefone é 21-8133-3919

    ¬ Responder
  • kattykatty

    09-10-2009 às 01:12:34

    Fui diagnosticada a doença com 15 anos hoje tenho 29 anos,na epoca fiz uma cirurgia de deslocamento na UNICAMP
    mas nao houve melhora e nao fiz nenhum tratamento, so me dizem nao ter reverção.
    MAs se alguem souber que hoje ja exista me avisem por favor

    ¬ Responder
  • Dalilla de Souza e SilvaAna Claudia

    17-09-2009 às 17:31:29

    Descobri a doença de Coats em meu filho em abril deste ano ele está com 2 anos e meio estamos tratando em uma universidade no interior de SP, pois levamos em todos os lugares possiveis e nenhum medico quis tratá-lo pois afirmam que Coats só é acompanhamento.Agora estamos fazendo a Crioterapia e endolaser onde dia 07/10 vai passar pela terceira sessão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna Cecilia

    16-09-2009 às 19:19:21

    Joyce provavelmente seu filhoa apresnta quadro avançado da Doença de Coats, por isto não foi realizado tratamento, porém aqui em Recife , no HOPE há profissionais que poderão lhe dar uma posição melhor e mais clara. Falo ,isto porque por coincidência meu sobrinho teve este diagnóstico aqui em Recife, com 2a8m, e foi ouvir a opinião em São Paulo de grandes especialistas no assunto, foi indicado que ele fosse acompanhado aqui em Recife, no HOPE , por Dras Telma e Cecilia Melo. Fone: (81) 33022000

    ¬ Responder
  • Taciana Augusto de S.AvelinoTaciana Augusto de S.Avelino

    11-09-2009 às 02:17:34

    Meu filho foi diagnosticado com a doença de coats aos 4 anos,hoje com 7 anos vem passando por procedimentos cirurgico no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.Até agora nunca levantaram em hipotese nenhuma,uma possibilidade de uma enucleação(ou remoção).Será que devo ficar tranquila quanto a isso?Ou será que os médicos não querem me alarmar antes da hora?Quero fazer tudo que for preciso para que não seja necessário a remoção do globo ocular do meu filho.Por favor ,se mais alguém souber alguma com relação a esta doença,ou alguém que tenha se tratado no Hospital dos Servidores e correu tudo bem,entre em contato comigo.tel:8673-8735

    ¬ Responder
  • AlcioneAlcione

    30-08-2009 às 22:28:16

    Descobrimos em uma sessão de fotos, que minha filha,na época com 5 anos, tinha uma mancha qdo tirava as fotos. Fui aconselhada a procurar um oftalmo. Quando o médico avaliou e fez exames, ficou constatado a doença. Já fizemos por duas vezes crio(congelamento), mas como ela é criança tem que se submeter à anestesia geral, fico triste pois ela sofre muito.Mas já fui informada que não existe cura, este tratamento é só para não afetar a estética pois a visão ja está comprometida, creio que Deus pode realizar milagres, pois não existe impossível pra Ele.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro Magalhães Lino

    27-08-2009 às 19:04:06

    Joyce, tenho 16 anos, e quando eu tinha +/- 5 eu descobri a doença. A partir dai meus pais me levaram em todos os lugares, em Campinas inclusive, mas foi em Niterói que a gente encontrou um médico que quis me operar, vou te passar um link onde você vai ter acesso a ele:

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4773117H6

    ele resolveu meu problema, eu tinha grande chances de perder meu globo ocular mas não perdi graças a ele, minha retina já tinha descolado quase toda, por isso perdi minha visão
    mas eu acho que ainda está em tempo pro seu filho

    AH! o meu plano cobriu minha cirurgia, unimed, isso já tem quase 9 anos.

    tudo de bom

    ¬ Responder
  • SamantaSamanta

    25-08-2009 às 18:28:31

    Meu nome é Samanta hoje com 30 anos também tenho a doença de Coats.No meu caso começou com uma coceira no olho esquerdo e surgiu uma mancha.Meus pais me levaram nos melhores oftalmos da minha cidade (Presidente Prudente-SP)e todos disseram que não tinha mais jeito sem mencionar o que estava acontecendo.Daí então fui tratar no Hospital São Paulo por mais ou menos 5 anos.Exames daqui e de lá e nunca me disseram se tinha jeito,se precisava tomar remédios ou fazer cirurgia.Resultado:Em setembro de 2000 estava com 70% da visão perdida e abandonei o tratamento porque neste mesmo ano eu tive perda total da visão.Graças a Deus não tive que remover o olho e nem parece que sou cega pois,meu olho é perfeito.Tenho certeza que o maior de todos os médicos é Deus e ele pode me curar.Mas que ele possa também dar esse conhecimento aos médicos para que encontrem a cura em casos como o meu.

    ¬ Responder
  • joycejoyce

    12-08-2009 às 00:04:38

    Gostaria de uma ajuda pois descobri que o meu filho esta com doença de coats desde os quatro meses, hoje com 9 sendo que nenhum medico do convenio quer tratar sobre o caso ja estou desesperada e nao sei a quem recorrer, estou indo a retinologos do convenio (dix) desde abril/09 e nenhum quer tratar o caso.
    Moro no rio de janeiro
    tel: (21) 3426-7809 / 2418-3304 /3401-7882 /7857-6001
    Obrigada

    ¬ Responder
  • Artur Virginio

    28-01-2015 às 22:09:02

    Joyce,
    Primeiro, não se desespere. Descobri quando meu filho tinha quase 2 anos e me culpei (eu e minha esposa) por tamanha negligência.
    Ainda bem que vc descobriu cedo. É possível que ainda possa recuperar (não tudo) do olho acometido. No meu caso era muito tarde.
    É necessário fazer os exames diferenciais para confirmar doença de Coat's. Depois procurar ou em Sorocaba em São Paulo ou outro Centro de especializado no assunto. Alguns são gratuitos.
    Pesquise na Internet ou leia todos os comentários. Alguém já informou os endereços daquelas clínicas gratuitas.
    Boa sorte e não fique com sentimento de culpa.
    Meu filho tem 16 anos está na 3ª série do segundo grau e até encara o fato de uma das pupilas serem brancas como charme. Ele não enxerga do olho direito e consegue fazer quase tudo. O importante é cuidar (exames periódicos) do olho bom.
    Abs

    ¬ Responder
  • Luciana WalterLuciana Walter

    19-03-2012 às 18:53:31

    oi !
    o meu filho tem e eu trato em POA com o Dr. Marcelo Maestri , ja passei por nove medicos e o que existe de melhor e preciso no tratamento é ele. O fone é 051-3226-8883.
    Fica tranquila que ele é maravilhoso e vai ajudar o seu filho. o meu filho ja fez duas sessoes de laser no olho e a doença nao progrediu mais. um grande abraço, mae Luciana.
    Que deus os abençoe...

    ¬ Responder
  • tania queirozTania Queiroz

    26-03-2012 às 12:08:07

    agradeco de coraçao e que seu filho esteja bem minha filha esta estabilizada fazendo controle quinzenalmente mas as noticias só tem sido boas eu tambem achei um anjo tambem em sorocaba o nome Dr Jose Francisco Soranz graças a ele a papai do ceu que se não for ele não conseguimos acha essas pessoas maravilhosas bjos
    Tania Queiroz

    ¬ Responder
  • celso

    02-02-2013 às 12:26:14

    eaw parceiro. Tambrm apresentei o mesmo problema ha 4 anos no olhos esquerdo . Atualmente nao enxergo nem luminosidade. a 3 meses reparei que a pupila do olho afetado esta tornando—se clara (catarata?). vou consultar meu medico esta semana. Vou tentar me informar sobre correçao de estrabismo tbm. abraço

Comentários - O que é a doença de Coats

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.