Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Será que beber vinho tinto previne o câncer?

Será que beber vinho tinto previne o câncer?

Categoria: Saúde
Será que beber vinho tinto previne o câncer?

Poderia um copo de vinho prevenir o câncer? Alguns especialistas dizem que sim, especialmente vinhos vermelhos. Os vinhos tintos são ricos em fitoquímicos que atuam como antioxidantes, que podem prevenir o câncer e combater o envelhecimento.

Acredita-se que o vinho tinto possui propriedades anticancerígenas porque a pele da uva é mantida durante o processo de vinificação. Quando o vinho branco é feito, a pele é removida antes das uvas serem esmagadas. A pele da uva contém ricos fitoquímicos antioxidantes, que fazem parte da uva reduzindo assim, o risco de cancro.

Mas, não é o mesmo que comer um cacho de uvas?
Sim e não. Enquanto nas cascas e sementes das uvas são encontrados esses fitoquímicos, no processo de fermentação do álcool realmente quebra o efeito dos fitoquímicos.

Isso significa que você deve beber grandes quantidades de vinho tinto?
Claro que não!!! Os estudos sobre os efeitos do vinho tinto contra o câncer ainda está nos estágios preliminares. De fato, o consumo de quantidades excessivas de álcool está associada a muitos cancros. Moderação, equilíbrio é a chave para colher os benefícios de consumo do vinho. Os especialistas recomendam tomar vinho tinto duas vezes por dia para homens e uma vez por dia para as mulheres para obter os benefícios para a saúde.

Se você não bebe álcool ou atualmente está tomando medicamentos, consulte o seu médico sobre os benefícios do vinho tinto em sua dieta. Nunca comece a beber álcool para uso medicinal sem falar com seu médico primeiro. E não faça nada com exageros.

Todos os vinhos tintos são os mesmos?
Muitos vinhos tintos estão disponíveis e alguns são mais ricos em fitoquímicos do que outros. O Cabernet Sauvignon é o mais rico em flavonoides, e que contribuem melhor para evitar o câncer.

Os investigadores da Universidade de Brock e o pesquisador Tsiani têm observado que o vinho ainda pode impactar as células cancerosas depois de consumi-lo e metabolizado no organismo. Assim, o passo agora é que isso passe por testes em animais, disse Tsiani.

"Nós temos que começar com camundongos e lhes dar o equivalente a um consumo moderado em humanos, o que seria cerca de um a dois copos por dia", disse ele. Tsiani disse que está confiante acerca dos resultados positivos que o vinho possa trazer para as pessoas. Em estudos semelhantes, ele disse que as propriedades que combatem o câncer de vinho visto no laboratório foram encontradas em animais.


Rua Direita

Título: Será que beber vinho tinto previne o câncer?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Será que beber vinho tinto previne o câncer?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios