Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tenha em atenção os dentes do seu filho

Tenha em atenção os dentes do seu filho

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Tenha em atenção os dentes do seu filho

Você sempre deve dar uma olhada na escova de seu filho, pois se você não sabe, as cerdas deformam pelo uso e simplesmente não conseguem fazer uma boa limpeza. E ai o lindo sorriso que você adora ver estampado no rostinho do seu filho pode ficar comprometido. Saiba que entre os 5 e os 6 anos, ocorre a troca de dentição e os cuidados tem que ser redobrado para garantir a saúde bucal por toda a vida. Então, não adianta só ensinar a ele os movimentos de uma escovação eficiente e insistir para que a criança não tenha preguiça e fique a toda hora falando que é necessário escovar os dentes após cada refeição e antes de dormir.

Preste bem atenção e saiba que as cerdas são importantes e que elas não devem conter resíduos visíveis a olho nu, isso é um prato cheio para a proliferação dos germes. Saiba escolher a escova, pois elas têm que ser macias e com a ponta arredondada. Só assim elas removem a placa bacteriana sem ferir a gengiva. Se você não sabe quando esta na hora de trocar a escova de seu filho, aqui vai uma boa dica: ponha fora quando as cerdas perderem sua elasticidade, as escovas de dente também têm prazo de validade, e ele nunca deve ultrapassar os dois meses. Veja sempre se o tamanho é adequado a boca de seu filho, veja se a cabeça é grande demais, se for lembre-se que ela não atingirá os dentes lá do fundo, pois são sempre os mais prejudicados numa faxina deficiente.

Sempre o ideal é ter é que ele tenha de 30 a 35 tufos, mais não fique preocupada de como vi saber, isso costuma vir estampada na embalagem, por tanto você não precisa contar, procure sempre comprar os modelos de perfil reto, pois eles chegam aos cantos mais difíceis com mais facilidade. Agora veja o cabo se tem a largura confortável para a criança fazer os movimentos como se deve. Quando seu filho tiver desenvolvido a coordenação motora é hora de usar o fio dental, essa é uma arma indispensável na guerra contra ao acumulo de placa bacteriana entre os dentes, pois elas são a responsável por cáries e doenças da gengiva. Saiba como acabarem com os micróbios, eles é mais simples do que parece. Adote alguns cuidados como:

1- Ensine seu filho a lavar as mãos antes de começar a escovar os dentes.

2- Faça-o bochechar com água para eliminar resíduos maiores de comida, isso diminui a chance deles se esconderem entre as cerdas.

3- Ensine a lavar bem a escova em água corrente depois de usá-las, ensine que depois bata de leve na pia para tirar eliminar o excesso de água, para não haver a multiplicação dos micróbios, pois elas adoram umidade.



Waldiney Melo

Título: Tenha em atenção os dentes do seu filho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria Neusa do Amaral

    18-08-2009 às 18:59:58

    É muito gratificante aprender com você. Seus temas são maravilhosos. Adoro ler os seus temas, é de muita valia.

    ¬ Responder

Comentários - Tenha em atenção os dentes do seu filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios