Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Stress e desempenho sexual

Stress e desempenho sexual

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 3
Stress e desempenho sexual

O desempenho sexual é um assunto muito discutido entre ambos os sexos e que desperta muito interesse, é um tema que principalmete preocupa os homens.

As mulheres sofrem mudanças hormonais mensalmente que tem a ver com o período menstrual, esses períodos tendem a aumentar os níveis de stress diminuindo a libido. Muitas mulheres já se fecharam para o sexo achando estarem frígidas no ato sexual. A falta de libido gera contração na área genital e no momento do coito, a mulher pode sentir dor pelo fato de não estar relaxada para o ato, o que a leva a se afastar do sexo quando o assunto é não devidamente esclarecido. Algumas sentem culpa por não estarem conseguindo realizar o parceiro, culpa essa que desencadeia depressão e quando não tratada tente afetar o relacionamento.

Nos homens a idéia da impotência causa pânico, a ponto de muitos mesmo passando por este momento delicado, sequer admitir em procurar um médico, é um verdadeiro monstro invasor. Antes do homem acreditar estar inválido para o sexo, precisa-se levar em conta que a disfunção eréctil, não significa impotência absoluta, falhar na hora do sexo tem a ver com fatores que vão desde patologias que podem ser tratadas com acompanhamento médico, ao stress. As preocupações excecivas, o ritmo de vida acelerado, ansiedade relacionada ao sexo que tem como raiz, o pensamento do medo de falhar e de não manter a ereção por tempo suficiente, quando então se trata da primeira transa com aquela pessoa é ponto crucial para o nível de stress ficar altíssimo. O nervosismo é capaz de acelerar a ejaculação fanzendo-a ser precoce , gerar excesso de expectativa pelo ato, prejudica o desempenho.

Muita gente, em algum lugar, já ouviu dizer que quando a mulher quer fugir do sexo, diz que está sofrendo de enxaqueca mas as vezes faz sexo assim mesmo e não é esperado que o ato dure muito tempo.

De certa forma, a mulher tenta lidar melhor com esse assunto do que o homem e segundo pesquisas, a mulher faz mais consultas ao médico do que o homem, o que favorece o tratamento feminino.

Uma vez que o homem tenha afastado a possibilidade da disfunção eréctil ser de ordem patológica (doença), tentando não se desesperar, precisa analisar os fatores que eleva os níveis de stress. O prazer sexual está associado a qualidade do desempenho de ambos os sexos porém, quando citamos esse tema, referimo-nos mais aos homens pelo fato da erecção ser fator primordial para o homem obter prazer e manter sua alta estima elevada.


Sílvia Baptista

Título: Stress e desempenho sexual

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Imagem por: stuartpilbrow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 21:40:40

    O estresse e a falta de relaxamento é um dos males que dificultam o bom desempenho sexual. Para tudo, há tratamento específico, mas ambos precisam conversar sobre o assunto e procurar ajuda. É bem interessante como a nossa mente influencia no corpo. É sempre bom estar com a mente bem relaxada, em paz e feliz!

    ¬ Responder
  • josue pereirajosue pereira

    25-01-2011 às 22:25:12

    sempre tivo uma vida sexual muito intença e satisfatoria a qual me orgulhava de meu desempenho,mas depois que casei passado uns dois anos comecei a ter problemas de ejaculaçao precosse.Enquanto minha esposa nunca conseguiu chegar ao orgasmo nem quando era solteira com outros parceiros,ela nem chega a lubrificar a vagiana.
    Sera que nos temos tratamento?

    ¬ Responder
  • adrtianoadrtiano

    02-12-2010 às 13:22:21

    gostei muito de suas informações .sou massopterapeuta e terapeuta em saúde mental.um grande beijo!!!!11794

    ¬ Responder

Comentários - Stress e desempenho sexual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: stuartpilbrow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios