Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Stress e desempenho sexual

Stress e desempenho sexual

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 3
Stress e desempenho sexual

O desempenho sexual é um assunto muito discutido entre ambos os sexos e que desperta muito interesse, é um tema que principalmete preocupa os homens.

As mulheres sofrem mudanças hormonais mensalmente que tem a ver com o período menstrual, esses períodos tendem a aumentar os níveis de stress diminuindo a libido. Muitas mulheres já se fecharam para o sexo achando estarem frígidas no ato sexual. A falta de libido gera contração na área genital e no momento do coito, a mulher pode sentir dor pelo fato de não estar relaxada para o ato, o que a leva a se afastar do sexo quando o assunto é não devidamente esclarecido. Algumas sentem culpa por não estarem conseguindo realizar o parceiro, culpa essa que desencadeia depressão e quando não tratada tente afetar o relacionamento.

Nos homens a idéia da impotência causa pânico, a ponto de muitos mesmo passando por este momento delicado, sequer admitir em procurar um médico, é um verdadeiro monstro invasor. Antes do homem acreditar estar inválido para o sexo, precisa-se levar em conta que a disfunção eréctil, não significa impotência absoluta, falhar na hora do sexo tem a ver com fatores que vão desde patologias que podem ser tratadas com acompanhamento médico, ao stress. As preocupações excecivas, o ritmo de vida acelerado, ansiedade relacionada ao sexo que tem como raiz, o pensamento do medo de falhar e de não manter a ereção por tempo suficiente, quando então se trata da primeira transa com aquela pessoa é ponto crucial para o nível de stress ficar altíssimo. O nervosismo é capaz de acelerar a ejaculação fanzendo-a ser precoce , gerar excesso de expectativa pelo ato, prejudica o desempenho.

Muita gente, em algum lugar, já ouviu dizer que quando a mulher quer fugir do sexo, diz que está sofrendo de enxaqueca mas as vezes faz sexo assim mesmo e não é esperado que o ato dure muito tempo.

De certa forma, a mulher tenta lidar melhor com esse assunto do que o homem e segundo pesquisas, a mulher faz mais consultas ao médico do que o homem, o que favorece o tratamento feminino.

Uma vez que o homem tenha afastado a possibilidade da disfunção eréctil ser de ordem patológica (doença), tentando não se desesperar, precisa analisar os fatores que eleva os níveis de stress. O prazer sexual está associado a qualidade do desempenho de ambos os sexos porém, quando citamos esse tema, referimo-nos mais aos homens pelo fato da erecção ser fator primordial para o homem obter prazer e manter sua alta estima elevada.


Sílvia Baptista

Título: Stress e desempenho sexual

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Imagem por: stuartpilbrow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 21:40:40

    O estresse e a falta de relaxamento é um dos males que dificultam o bom desempenho sexual. Para tudo, há tratamento específico, mas ambos precisam conversar sobre o assunto e procurar ajuda. É bem interessante como a nossa mente influencia no corpo. É sempre bom estar com a mente bem relaxada, em paz e feliz!

    ¬ Responder
  • josue pereirajosue pereira

    25-01-2011 às 22:25:12

    sempre tivo uma vida sexual muito intença e satisfatoria a qual me orgulhava de meu desempenho,mas depois que casei passado uns dois anos comecei a ter problemas de ejaculaçao precosse.Enquanto minha esposa nunca conseguiu chegar ao orgasmo nem quando era solteira com outros parceiros,ela nem chega a lubrificar a vagiana.
    Sera que nos temos tratamento?

    ¬ Responder
  • adrtianoadrtiano

    02-12-2010 às 13:22:21

    gostei muito de suas informações .sou massopterapeuta e terapeuta em saúde mental.um grande beijo!!!!11794

    ¬ Responder

Comentários - Stress e desempenho sexual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: stuartpilbrow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios