Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que é a Hemofilia?

O que é a Hemofilia?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que é a Hemofilia?

A doença é conhecida em todo o mundo e o nome não é nada estranho, mas sabe realmente o que é a hemofilia?

A Hemofilia é uma doença congénita de transmissão genética ligada ao cromossoma X. A deficiência dá-se no processo de coagulação do sangue e afeta os homens sendo estes considerados hemofílicos, enquanto que as mulheres são consideradas portadoras.

Caracterizando-se pela ausência ou acentuada carência de coagulação, as hemorragias são frequentes e perigosas.

Em 90% dos casos ocorre a hemofilia A onde existe a falta do fato de coagulação VIII. Para Além desta, existem a hemofilia B e C.

Se para uma pessoa comum um corte pode originar um derrame de sangue um pouco difícil de estancar, para um hemofílico pode acontecer uma hemorragia por um período excessivo de tempo, onde a perda de sangue é substancial e perigosa.

Apesar de não ter cura, existem já vários estudos que melhoram o tratamento. Muito devido a grandes avanços na área da hemofilia mas também devido ao fundamental papel das Associações dos Hemofílicos, espalhadas por muitos países, o atenuar das causas e o evitar das consequências é uma realidade. Injeções regulares de fatores de coagulação são uma prática comum. Terapia genética ou produtos derivados do plasma humano podem manter a vida de um hemofílico bastante mais ativa e próxima do normal.

Já em 130 DC, Talmud escrevia um texto judaico onde referia que as crianças cujas irmãs tivessem morrido de hemorragias, não se deveriam submeter á circuncisão.

Em 1803, John Conrad estudava que existiam tendências a sangramentos em algumas famílias e detetava que tal acontecimento acontecia mais em homens do que em mulheres.

Durante as décadas de 70 e 80 as transfusões de sangue eram feitas em grande escala em hemofílicos. No entanto com o aparecimento dos receios que o VIH as transfusões de sangue tornaram-se de certa forma perigosas. Ainda nos dias de hoje e perante a falta de medicamentos entre alguns doentes (cerca de 75% dos hemofílicos à escala mundial), o tratamento para um bem, pode transformar-se numa morte anunciada.
Os perigos de hemorragias e dos problemas musculares, faz com que os hemofílicos tenham de ter cuidados redobrados.

Protegerem-se de traumatismos, imobilizar por completo as articulações em caso de hemorragia, cuidados redobrados na visita ao dentista e especial atenção a lavagens intestinais, por exemplo.

É essencial que um hemofílico tenha sempre consigo um cartão de identificação como hemofílico, onde deverá constar o grupo sanguíneo, a pessoa a quem contatar em caso de emergência, o nome do médico e o local onde faz os seus tratamentos.


Carla Horta

Título: O que é a Hemofilia?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

635 

Comentários - O que é a Hemofilia?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios