Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Acne – Causas e Remédios

Acne – Causas e Remédios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Acne – Causas e Remédios

Enfrentar o mundo é difícil e fazê-lo todos os dias é quase um sacrifício para muita gente, mas sair à rua e partir à luta com borbulhas estampadas no rosto é caótico. Viver com comichão na cara, sabendo que se coçar sangra, faz ferida, tem mau aspeto, dói e muito, muito mais coisas, é viver muitas vezes na escuridão. Deixamos de ser pessoas com boa cara e muitas são as vezes em que nos apontam o dedo e comentam que a nossa cara está em ruínas ou que mais parece as crateras da lua.

Viver com acne não é fácil, aliás, pode ser muito difícil. Uma pessoa com acne sente-se excluída, triste na maior parte das vezes e quando lida com pessoas que cuja pele brilha e encandeia, sente melancolia permanente. Situações como a acne levam muitas vezes à depressão e ao esgotamento, ao isolamento e solidão. Ter acne fere a cara e a alma.

Mas afinal o que é a acne? Designa-se exatamente por isto: “A acne é uma alteração cutânea, inflamatória da unidade pilosebássea, podendo surgir na face, barriga, tronco, costas entre outras regiões do corpo. Não possui fator definitivo para o seu surgimento, sendo na maioria dos casos multi-fatorial”.

O acne é uma doença e surge na maior parte das vezes na adolescência, o que arrasa, literalmente com o ego e a autoestima. Muito resumidamente as hormonas despoletam a seborreia (produção de sebo). Esta por sua vez, cria um tipo de rolhão que impede a pele de expulsar o folículo. Consequentemente estes restos criam bactérias e inflamam, dando o aspeto que já conhecemos.

Pontos negros ou brancos, borbulhas com pus e leseis inflamatórias são as consequências visíveis desta disfunção.

Apesar de grave, a acne tem cura. Existe no mercado uma variedade bastante grande de produtos que ajudam a controlar o nascimento e desenvolvimento das borbulhas. De pomadas a hidratantes, sabonetes de limpeza e até comprimidos podem muitas vezes trazer esperança a quem desespera com este problema de saúde.

Uma limpeza completa é o ideal e não mexa nas feridas e nas borbulhas. Aliás, não mexa na cara, puro e simplesmente. As mãos são zonas oleosas e se a sua cara absorve tudo o que é gordura, lembre-se de evitar mexer na cara. Em caso algum deve espremer borbulhas pois a zona vai acabar por ficar marcada.

Em todo o caso, o melhor para enfrentar e matar de vez o problema da acne é consultar um dermatologista. Ele, melhor que ninguém o poderá ajudar a resolver o teu problema.


Carla Horta

Título: Acne – Causas e Remédios

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

765 

Imagem por: compugeek722

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 02:08:26

    A acne causa até baixa autoestima em muitas meninas, senão todas! É muito bom saber dessas causas bem como os remédios que podemos utilizar para acabar com elas. Muito bom!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    07-08-2012 às 13:25:28

    A acne é um problema de pele desagradável e inestético.Pode contribuir para baixar a auto-estima dos adolescentes e adultos. Por isso deve ser tratado logo no início. Os produtos devem ser muito suaves e neutros.Quem tem uma pele acneica não deve esfregar a pele para não irritar a agravar a acne. O ideal é usar um leite muito suave e hipoalergénico passando-o com um algodão suavemente.Depois deve retirar-se com água sem repuxar a pele e limpar sem esfregá-la.Deve ter-se em casa sempre um creme hidratante para peles acneicas para aplicar a seguir á limpeza. Em vez do leite pode também limpar-se com água e sabão, sempre neutro. Os detergentes com químicos agravam e irritam a pele.Se antigamente a acne juvenil desaparecia por volta dos 20 anos, atualmente há cada vez mais casos resistentes ou que surgem na idade adulta. Um dos fatores desencadeantes é a exposicão solar.A exposição solar contraria o mito de que o sol seca as borbulhas. Por isso já existem produtos específicos para o verão para minimizar os efeitos nefastos do sol que se apanha na piscina e praia.Há por exemplo gamas apropriadas para a pele acneica, como a Noviderm que incluiu gel lavante purificante que atua na prevenção de reações e, como complemento uma máscara esfoliante desencrustante.Esta máscara , afina os grãos da pele, esfolia e desencrusta as impurezas, graças aos péptidos de quinoa e aos seus complexos de origem natural. Absorve o excesso de sebo e deixa a pele mate.As pessoas que sofrem de acne, devem sempre proteger a pele, com um protetor específico para as peles sensíveis. Os cuidados solares devem ser redobrados e personificados, com uma proteção UV. A alimentação é um fator importante para ter a pele bonita e sem borbulhas. por isso deve haver o cuidado de a escolher em função das suas vitaminas e sais minerais. Os legumes e vegetais sobressaiem como os melhores para ela.A vitamina C é importante para a pele. Aliás é chamada a vitamina da beleza. Deve pois ser incluída na ementa diária ou tomá-la como um suplemento. E, quem não gosta de beber sumo de citrinos, laranja ou limão, durante o dia. Além de hidratarem o corpo por fora e por dentro contribuem para realçar a beleza da pele. A água também não deve ser descuidada pois é um grande benefício para a hidratação e bom funcionamento do organismo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokaty

    01-08-2012 às 23:08:47

    gostei mto dessas irfomações!!

    ¬ Responder

Comentários - Acne – Causas e Remédios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: compugeek722

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios