Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Por que treme os meus olhos?

Por que treme os meus olhos?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 1.147
Comentários: 121
Por que treme os meus olhos?

Pode acontecer que de um momento para outro, comecemos a sentir que os olhos tremem involuntariamente. Sei que quando queremos, damos umas piscadelas por aí, mas só quando queremos.

Os olhos quando tremem involuntariamente, são as pálpebras sinalizando que algo não vai bem, ficar horas a frente do computador sem uma devida pausa é uma das causas, afastar-se um pouco da tela sempre que possível, fazendo pequenos intervalos e piscar mais vezes para lubrificar os olhos talvez ajude. Sabemos que ficar longe do computador depende muito da profissão que se exerce, se for braçal é mais fácil, fora esses casos, precisamos dele para trabalho e estudo.

O excesso da cafeína, o stress e a fadiga podem ser uma das causas deste tremor nos olhos, porém podem existir outras causas além destas. Agendar uma consulta com o oftalmologista para ter um diagnóstico que indique as verdadeiras causas é o melhor a fazer, se tentar ficar a adivinhar o que possa ser, quem sabe, não está a deixar de solucionar algo que é simples e que pode mais a frente, tornar-se um assunto mais sério e difícil de resolver.

Enquanto não vai ao médico uma coisa que pode ser feita é fechar os olhos e respirar calmamente para diminuir os espasmos. Sem dúvida que em quase todos os casos que envolvem cansaço e stress a recomendação é mudar o estilo de vida ou pelo menos, abrandar um pouco.

Dormir mais cedo, melhorar a alimentação, incluindo mais frutas e verduras no cardápio, manter uma maior distância ao assistir televisão é uma das soluções alternativas. A carência de magnésio no organismo pode favorecer o tremor nos olhos, por isso a importância de incluir na dieta alimentos ricos em magnésio.

Apesar dos tremores nas pálpebras poderem ser quase impercetíveis, quem sofrer destes espasmos pode começar a achar que as outras pessoas reparam e se afastar do convívio social por algo inicialmente simples, entrando, em alguns casos, em depressão.

Os olhos podem tremer, um lado de cada vez ou nos dois simultaneamente, não importa a sequência dos tiques, mesmo parecendo ser algo simples de resolver, observe se esses espasmos acontecem sempre que sente dor de cabeça, para relatar ao médico. Segundo especialistas, esses tremores na maioria das vezes não levam a algo grave mas, existem algumas doenças relacionadas com o sintoma de espasmos nas pálpebras.

Uma vez tomados os devidos cuidados, é treinar uma bela piscada e voltar a fazer tudo que já fazia, só que agora, piscando os olhos de maneira certa e voluntária.


Sílvia Baptista

Título: Por que treme os meus olhos?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 1.147

800 

Imagem por: R'eyes

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 121 )    recentes

  • Vi

    27-06-2014 às 15:03:11

    Minha palpebra esquerda inferior treme direto....ja tomei "Pasalix" indicado por medico...resolvou somente um pouco, agora o medico indicou "cloridrato de nortriptina", nunca tomei calmante, estou em duvida oq faço???

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-06-2014 às 04:18:15

    Olá, quando nossos olhos tremem muito, normalmente, é por causa do estresse, cansaço e falta de magnésio. Não sei como anda sua vida, mas desacelere! Tente relaxar, alimente-se bem e tome durante 1 a 2 semanas magnésio que pode ser adquirido na farmácia. O tremor irá parar progressivamente!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Thiago

    15-07-2013 às 13:59:46

    Hoje fazem exatos três meses que meus dois olhos tremem involuntáriamente. Não aguento mais...

    ¬ Responder
  • Náthaly da Fontoura

    08-05-2013 às 17:15:35

    Olá,o meu olho deu em tremer diariamente,agora mesmo ele está tremendo mas é só o esquerdo é muito dificil o direito tremer,e o meu olho esquerdo que está tremendo já faz mais de semana que treme,tem épocas que eles tremem e param mas esse ano está tremendo diariamente.O melhor a fazer é ir no Oftalmo ?

    ¬ Responder
  • kemylle

    22-05-2013 às 15:57:14

    Eu andei reparando e esses tremores só tem no olho esquerdo eu tb senti tremores no meu olho nesse momento eu acho que e pq eu to dormindo muito tarde as 2:56 da madrugada eu tb tó com muito estrese e tb sinto muito medo, e fico comendo as unhas e eu fiquei achando que erra normal mais quando minha mãe foi ao medico ela soube que estes tremores sao começo de infarto tome cuidado gente pq eu já to mim cuidando

    ¬ Responder
  • Erica santana

    26-03-2013 às 10:07:20

    Meu Deus,, primeiramente o senhor q é tudo em minha vida,eu não aguento mais esses tremor no meu olho direito e cada vez mais continua oque eu faço mim ajude quero uma solução

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoa. reis

    12-04-2013 às 20:42:30

    vai ao especialista por favor...para de sofrer

    ¬ Responder
  • ANATALIA DOS SANTOS

    21-02-2013 às 09:25:11

    ola tudo bem, varias vezes ao dormir sente uma dor tao forte no fundo dos meos olhos e orrivel como se fosse esplodir, sinto como se ele estivesse pesado e quando faço leituras demoradas quando tiro os olhos do livro ou do computador meos olhos estao totalmente nublados

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãov

    09-04-2013 às 12:59:41

    meus olhos também doeram com tanto erro de português :P

    ¬ Responder
  • Robson

    28-06-2013 às 23:26:04

    Você escreveu errado. Devia ter escrito "com tantos erros de português". Aprenda a por tudo no plural da próxima vez. :]

    ¬ Responder
  • Loraine

    04-11-2013 às 19:47:55

    Parem de ver os erros, vcs são professores NÃO então não falem....

  • weverson

    07-02-2013 às 15:55:20

    Oi quando fico nevozo ! ou sobre preçao! meu olho começa a piscar e eu nao consigo controlar e começo a me sentir mal , queria muito nao sentir isso mais nao consigo me controlar esta me atrapalhando muito peço uma soluçao

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoKiss

    08-05-2013 às 13:45:15

    Volta pra escola antes de tudo kk

    ¬ Responder
  • carlemberg junior cruz vieira

    10-03-2014 às 03:03:27

    olhe, primeiramente a pergunta não foi feita a você tá bem?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeila

    03-02-2013 às 11:18:25

    Tenho tido espasmos no olho esquerdo todo dia, até mesmo quando vou dormir, e já dura à umas semanas. Estou num periodo stressante, durmo pouco, e estou sempre no pc a trabalhar. Estou a tomar um suplemento de magnésio para ajudar com o cansaço. Não conseguirei reduzir o ritmo nos proximos 20 dias pelo menos. Será preocupante?

    ¬ Responder
  • LEID

    15-01-2013 às 16:13:58

    Boa noite,estou com uma dor tipo de cansaço nos olhos, para descansar tento fechar os olhos e quando fecho ele ñ para de tremer, quanto tento controlar é que eles tremem mais ainda.

    ¬ Responder
  • Denise

    01-10-2016 às 20:01:40

    Boa tarde Leid, vc curou isso?
    Pois estou com o mesmo problema e um pouco preocupada. Nao acho nada na internet. O tremor so ocorre mesmo quando fecho os olhos, levo horas pra conseguir dormir. Pode me ajudar?

    ¬ Responder
  • Mônica Oliveira

    08-01-2013 às 17:22:10

    POR FAVOR ME RESPONDAM ???

    Olá, Boa noite.

    Sábado caiu um cilio no meu olho, estava no metro e tentei tirar..oque sei que é muito errado,foi dificil e meu olho ficou ardendo depois. E no lugar agora começo a tremer começa e para do nada.
    Não sei se é isso, pois começei a trabalhar em Escritório e pra falar a verdade são tantas informações para aprender que estou meio confusa, e estou muito anciosa, pois, irei iniciar minha faculdade esse ano. Sem contar que eu durmia muito bem, 8 hrs e meia no minimo por dia, e agora estou dormindo 6 hrs e acordo com muito sono e o olho vermelho... Estava pensando qual será a causa disso?
    Obs: Trabalho com Computador o dia inteiro, e percebo que ao olhar para a janela por exemplo, sinto ele tremer. Isso pode ser algo Grave ?

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    30-01-2013 às 10:52:56

    Olá Mônica Oliveira, primeiro procure manter a calma. Ao que parece você está passando por uma mudança de estilo de vida que está te gerando muita ansiedade.Tente dormir ao menos 7 horas por dia para ter um ganho de qualidade de vida. Quanto ao trabalho, passar muitas horas de frente para o computador tornou-se uma prática comum na atualidade, mas busque amenizar fazendo exercícios de descanso a cada hora. Como nem sempre é possível se ausentar, procure piscar mais vezes, olhar na direção do horizonte, ou seja; olhar para um ponto mais distante para exercitar o músculo ocular.Olhe para cima e para baixo, feche os olhos e respire fundo soltando o ar devagar.
    Independente da melhora, agende uma consulta com o médico oftalmologista para uma avaliação.
    Atenção: não faça uso de medicamentos, como por exemplo colírio sem autorização do seu médico.
    Espero ter lhe ajudado.

    Um abraço e boa sorte.

    ¬ Responder
  • Christiane

    07-12-2012 às 10:22:42

    A pálpbra inferior do meu olho esquerdo está "pulando" já a uma semana. Fiza compressa com soro mas não resolveu. É dia e noite sem parar, ja estou agoniada e não sei mais o que fazer.

    ¬ Responder

Comentários - Por que treme os meus olhos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Mesas de mistura

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
Mesas de mistura\"Rua
Altíssimo preço da Vida
Numa certa manhã de sol, a menina olhos clara chamada Clarisse acorda e antes que os seus familiares acordassem, ela sai para ir ao mercado até que seguindo pela calçada um rapaz desembalando uma droga em meio a um plástico logo a sua frente senta-se logo a sua frente tendo o efeito da cocaína sendo ali realizado e ajoelhado aos seus pés clama pela ajuda dela, mas um de seus melhores amigos pelo qual esconde a sete chaves um sentimento bom à vista alvejada pelo moço, olha para os dois lados da rua para atravessar, empurrá-la e chutar o rapaz que somente queria alimentar-se e uma blusa de frio.


- Por que fez isso? Ele não iria me fazer nada.
- E o que ele queria com você?
- Não sei. Você não o deixou falar!
- Com essas coisas você sabe que não pode brincar! Sabe lá que esse rapaz poderia fazer com você.
- Está certo. Só que olha lá! Ele está passando mal [...] Não vamos continuar sendo insensíveis e cegos igual ao mundo inteiro! Pelo menos vamos ali comprar um pão para ele comer, tira essa camiseta e dá a ele!
- Quem não garante que ali na esquina ele não troque o pão e a camiseta ali na esquina com um vendedor [...].
- Não pode pensar assim toda vez [...]. As pessoas são diferentes umas das outras pelo pensamento olha pra gente agora! E quem garante que ele vai comer aqui mesmo o pão e por a camiseta ou ali na esquina mesmo!
- Ok. Faça o quiser! Depois não diga que eu não avisei. – Começou a andar em direção à sua casa.
- Vai pra onde?
- Pra onde você acha? A minha mãe está me esperando para tomar café.
- Vai com Deus.


- Amém. – Saiu em direção à sua casa.
Ela estendeu o braço para o moço levantar.
- Me acompanharia até o supermercado?
- Sim. Se não for nenhum incômodo!
- Sem drama! – Respondeu ela.
- Obrigado por ter me ajudado! Aquele menino é alguma coisa sua?
- Só um amigo e nada mais.
- Entendi. Prefere comer o quê?
- Qualquer coisa! Não importa o que seja.
- Ok.
- Só você vive essa vida nas drogas da sua família?
- A minha história o que ela tem de grande, complexa e um pouco engraçado é bem capaz de que não entenda, mas, respondendo a sua pergunta. Sou o único da família!
- Por que engraçado?
- Por conta do vício perdi um diamante raro [...].
- É poeta?
- Não! Quem me dera ser poeta. – Sorriu.
- Quando disse no diamante raro, em quem estava se referindo?
- Minha mãe [...]. Uma divina com o fornecedor foi bastante para que ela morresse!
- Nossa! Que triste. Isso explicaria o porquê de estar morando na rua?
- Sim.


- Nunca pensou em esclarecer esse desentendido?
- Não adiantaria, pois não me aceitaria da forma de como sou.
- Será que não?
- Queria pedir a eles perdão pelo meu jeito mesmo que isso não traga a minha família de volta!
- Por que você não tenta?
- Não tenho mais coragem de olhá-los no fundo dos olhos [...].
- Por que não?
- Por conta desse vício maldito!
- E se propor a eles de que irá se tratar [...]. Vocês podem promover uma campanha em todo canto para a arrecadação da verba para o tratamento!
- Como e por onde eu começo?
- Aí meu Deus! – Espantada ao olhar o relógio.
- O que foi?
- Preciso ir! O meu pai vai acordar para tomar café e ir trabalhar. Encontra-me aqui mais tarde?
- Que horas?
- Ao anoitecer.
- Tudo bem.
- Tchau. – Deu um beijo na bochecha do rapaz entrou correndo no mercado. Comprou o pão e foi correndo para casa.
- Que demora menina! – Falou a mãe.
- A fila para pegar o pão estava muito grande.
- Ok. Vai acordar o seu pai! – Desligando a boca do fogão que esquentava o café.
- Tá.


Depois do café da manhã ela arrumou a sua cama, arrumou a mesa do café, disse à sua mãe que iria à casa de sua colega da faculdade para terminar um trabalho quando na verdade ela ia tomar conhecimento do altíssimo preço que às vezes é cobrado por ser bonzinho, ela é pego por trás e pelos braços, o rapaz empurrou ela para dentro de um depósito de lixo e lá ela viveu o pior momento de sua vida. Ela foi abusada por doze rapazes das quais ela não viu o rosto até que o tal viciado chegou e a salvou.
- Nossa! Obrigado. Se não houvesse chegado não sei o que seria de mim.
- Que isso faria de novo se fosse preciso.
- Eu tenho um amigo que é locutor de rádio que pode te ajudar a pedir perdão à sua família!
- Ah é! E em qual rádio ele trabalha?
- É aqui perto!
- Mas tem aquelas rádios de transmissão nacional e municipal.
- Entendi. Aí eu já não sei, mas nós podemos perguntar!
- Boa!
Eles foram até a central da rádio que ficava a duas quadras dali. Ela conversou com o seu amigo que permitiu que o moço fizesse a mensagem e que fosse transmitida pela rádio. No entanto, quando sua irmã ouviu a mensagem do outro lado, as lágrimas rolaram e ela acabou deixando cair no chão uma travessa de vidro que estava secando cair no chão e o irmão dela pergunta.
- O que foi? Está tudo bem aí?
- O nosso irmão está no rádio!
- O que foi? – Saltou da cama o rapaz impressionado. – Ele disse aonde e como está? – Perguntou.
- Zona sul de São Paulo.
- Mas deixou o endereço?
- Não.


- Que rádio é?
- Metropolitana.
- Pega o número telefônico no site!
- Isso que estou fazendo agora.
Depois de pegar o número na internet a menina pegou e discou no telefone, mas somente caía na caixa postal.
- E aí?
- Caiu já na caixa postal novamente!
- O que acha de nós irmos pra lá de novo?
- Uma boa, mas você tem dinheiro?
- Sim. Só falta saber qual é o preço da passagem na rodoviária!
- Vou dar uma pesquisada aqui!
- O que você quebrou?
- A travessa de vidro. O que vamos dizer ao papai?
- Que nós vamos fazer uma visita a um amigo seu.
- Tá. Ok!
Ao fim da tarde ela chegou a na cidade de São Paulo e foram logo a radio. Disseram que o rapaz pelo qual foi cedido o espaço na programação é irmão deles. Com isso o radialista ligou para a sua amiga dele e combinou um local para fazer o encontro surpresa da família toda reunida no dia seguinte.
No amanhecer do dia seguindo o rapaz, morador de rua foi acordado por sua nova amiga e ela pediu que ele a acompanhasse sem que soubesse de nada. Quando chegou a uma praça ele logo reconheceu os seus irmãos de costas para ele que não conseguiu a partir de então segurar as lágrimas e eles enfim, se perdoaram e disseram um ao outro que nada e ninguém viriam a separá-los novamente.
O amigo radialista da garota percebeu de que estava com umas marcas estranhas e perguntou descontraído.
- O que te aconteceu?
- Passei por um episódio triste ontem.
- O que aconteceu?


- Quase fui estuprada ontem [...] Só não fui graças a este meu amigo.
- Já foi à delegacia fazer o boletim de ocorrência? Contou aos seus pais?
- Ainda não.
- Está esperando o quê? Quer que eu ajude você estando contigo quando contar?
- Estou com medo! Sim.
- Não é pra menos!
Deixaram-nos lá no momento angelical e familiar e ela foi lá com o radialista contar e não foi pra menos, sua família deu parte na delegacia além de promover uma campanha contra esses absurdos na vida de uma mulher.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Mesas de mistura

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: R'eyes

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios