Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como vencer as alergias?

Como vencer as alergias?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 10
Como vencer as alergias?

As alergias, seja qual for o seu tipo incomodam muito e limitam-nos. Por esse motivo devem ser encaradas de frente e combatidas.

Elas sao uma especie de entidade abstrata que engloba espirros, lagrimas nos olhos, falta de ar e por vezes comichoes. E, ao contrario do que se pensa, os sintomas associados às doenças alergicas têm de ser mais valorizados.

A aplicaçao de produtos topicos, como os inaladores, e aconselhavel pois devolvem o conforto e bem-estar habituais. E, em situaçes de persistência, procurar um especialista e fundamental.




As alergias podem ser cutâneas ou respiratorias e normalmente ocorrem por deficiência do sistema imunitario. Este ao querer defender o organismo, reage com exagero às substâncias que considera perigosas, sendo que as mais comuns sao os acaros do po, o polen das gramineas, os pelos dos animais domesticos e os fungos, que fazem parte da lista do topo.

As doenças alergicas relacionadas com alimentos, tal como leite de vaca, marisco, ovo ou peixe têem vindo a aumentar nos ultimos anos em todo o mundo. Isto deve-se essencialmente ao estilo de vida, sedentarismo, aumento da poluiçao atmosferica, tabagismo e alguns alimentos.

A rinite alergica esta muitas vezes associada a asma brônquica e riniconjuntivite. Trata-se de uma doença sazonal , embora moderada ao longo do ano. Devem deste modo ser tratadas convenientemente para nao evoluirem para problemas mais graves.

A melhor maneira de as evitar e nao fumar em hambientes fechados, retirar os tapetes e cortinados, evitar actividades ao ar livre em dias de vento forte, quentes ou secos, manter as janelas fechadas, usar oculos escuros, evitar perfumes com aroma intenso e roupas muito coloridas e desumificar a casa recorrendo a um aparelho.

Os doentes devem ainda fazer uma terapêutica com anti-histaminicos e evitar o pico de concentraçao dos polens.

Quem vive na cidade têm maior risco de desenvolver estas alergias devido a uma maior poluiçao atmosférica.

O contacto aos seus alergenos deve ainda ser excluido.

Actualmente existem medidas preventivas que ajudam o doente a defender-se, tanto em termos de adopcao de um estilo de vida diferente, como a prevençao com corticoides intranasais e sadantes. Os vasoconstritores topicos usados para descongestionar devem ser utilizados apenas sete dias para nao causarem habituação, as vacinas de imunoterapia sao tambem uma opcao terapeutica.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como vencer as alergias?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

617 

Comentários - Como vencer as alergias?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios