Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como vencer as alergias?

Como vencer as alergias?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 10
Como vencer as alergias?

As alergias, seja qual for o seu tipo incomodam muito e limitam-nos. Por esse motivo devem ser encaradas de frente e combatidas.

Elas sao uma especie de entidade abstrata que engloba espirros, lagrimas nos olhos, falta de ar e por vezes comichoes. E, ao contrario do que se pensa, os sintomas associados às doenças alergicas têm de ser mais valorizados.

A aplicaçao de produtos topicos, como os inaladores, e aconselhavel pois devolvem o conforto e bem-estar habituais. E, em situaçes de persistência, procurar um especialista e fundamental.




As alergias podem ser cutâneas ou respiratorias e normalmente ocorrem por deficiência do sistema imunitario. Este ao querer defender o organismo, reage com exagero às substâncias que considera perigosas, sendo que as mais comuns sao os acaros do po, o polen das gramineas, os pelos dos animais domesticos e os fungos, que fazem parte da lista do topo.

As doenças alergicas relacionadas com alimentos, tal como leite de vaca, marisco, ovo ou peixe têem vindo a aumentar nos ultimos anos em todo o mundo. Isto deve-se essencialmente ao estilo de vida, sedentarismo, aumento da poluiçao atmosferica, tabagismo e alguns alimentos.

A rinite alergica esta muitas vezes associada a asma brônquica e riniconjuntivite. Trata-se de uma doença sazonal , embora moderada ao longo do ano. Devem deste modo ser tratadas convenientemente para nao evoluirem para problemas mais graves.

A melhor maneira de as evitar e nao fumar em hambientes fechados, retirar os tapetes e cortinados, evitar actividades ao ar livre em dias de vento forte, quentes ou secos, manter as janelas fechadas, usar oculos escuros, evitar perfumes com aroma intenso e roupas muito coloridas e desumificar a casa recorrendo a um aparelho.

Os doentes devem ainda fazer uma terapêutica com anti-histaminicos e evitar o pico de concentraçao dos polens.

Quem vive na cidade têm maior risco de desenvolver estas alergias devido a uma maior poluiçao atmosférica.

O contacto aos seus alergenos deve ainda ser excluido.

Actualmente existem medidas preventivas que ajudam o doente a defender-se, tanto em termos de adopcao de um estilo de vida diferente, como a prevençao com corticoides intranasais e sadantes. Os vasoconstritores topicos usados para descongestionar devem ser utilizados apenas sete dias para nao causarem habituação, as vacinas de imunoterapia sao tambem uma opcao terapeutica.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como vencer as alergias?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 10

617 

Comentários - Como vencer as alergias?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios