Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Inimigos da coluna saudável

Inimigos da coluna saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Inimigos da coluna saudável

O corpo humano é sustentado pela coluna vertebral, sendo ela a responsável por agüentar todo o esforço sofrido por ele. Há diversos casos que questões genéticas influenciam nas causas das dores sentidas na região das costas. Porém, algumas boas práticas também podem combater esse mal que boa parte da população possui. Confira algumas informações e cuida de sua coluna!

Mochila – Esse material muito utilizado por todas as pessoas é um vilão para a coluna. Alças inadequadas ou frouxas e peso em excesso pode gerar lesões graves na região das costas, como estiramentos e prejuízo na postura em longo prazo. O peso da mochila nunca deve ultrapassar 10% do peso da pessoa que a está carregando, mantendo-a junto do corpo.

Sapato – Os calçados também prejudicam as costas, sendo de saltos altos ou muitos baixos. O ideal é tamanho médio que mantenha o pé firme dentro dele.

Genética – Complicações como hérnia de disco e degeneração da coluna, em 70% dos casos podem ser causadas por genética.

Obesidade – Segundo especialistas, cerca de 2 quilos a mais do que o peso normal de uma pessoa significa 50% a mais de chances em ter problemas nas costas.

Sedentarismo – Os exercícios físicos, além de ajudarem no bom funcionamento das funções do organismo, são importantes também para fortalecer a musculatura e, principalmente a coluna. Para pessoas que trabalham muito tempo sentados, alongamento em períodos de tempo é extremamente importante.

Idade – Com o envelhecimento de todas as pessoas, as articulações se desgastam, em outras mais e em outras menos. Isso é conhecido por artrose. Essa doença atrapalha muito a movimentação da coluna, além de causar fortes dores nas costas.

Comprimento desigual das pernas – É muito difícil encontrar uma pessoa que possua as duas pernas do mesmo comprimento, pois sempre há diferenças entre o lado esquerdo e direito do corpo. Porém, em casos que essa diferença excede 30 milímetros, problemas podem ser ocasionados na coluna, pois o corpo tentará igualar essa diferença inclinando-se para o lado menor. Para ajudar nisso, é necessário à utilização de uma palmilha especial. Antes de recorrer a isso, consulte um ortopedista.

Exercício mal executado – Da mesma forma que o sedentarismo prejudica a coluna, a realização das atividades físicas de maneira incorreta pode gerar problemas. Antes de iniciar a prática de qualquer exercício, consulte a ajuda de um profissional.

Gravidez – Além do peso da barriga devido à gestação, causas hormonais também podem resultar em dores nas costas. Realize exercícios leves para amenizar esses sintomas.

Estresse – Comum à maioria da população, ele faz com que os músculos do corpo se contraiam, inclusive o da coluna, apertando os discos e ocasionando em dores e desconforto nas costas. Para evitar isso, procure fazer alongamentos e sessões de relaxamentos durante o dia e expediente de trabalho. Sempre que estiver em uma postura incorreta e notar, a corija. É sempre recomendado procurar o conselho de um profissional para instruí-lo corretamente.


Lucas Souza

Título: Inimigos da coluna saudável

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:23:33

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito a encarar tanto os pequenos quanto os grandes fatos do dia a dia. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Inimigos da coluna saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios