Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuidados básicos com a pele

Cuidados básicos com a pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 90
Comentários: 2
Cuidados básicos com a pele

A pele é a parte mais visível e a mais vulnerável do corpo. É muito frágil e ás vezes esquecemo-nos de a ajudar a desempenhar a sua função vital.

O Seu revestimento é muito vulnerável e pode a qualquer momento ser atacado por problemas tais como dermatose ou outros.

Ela cresce connosco, envelhece, mas se for bem tratada mantém durante mais tempo uma aparência bela e jovem. Assim, para a mantermos saudável devemos cuidar dela em todos os momentos da vida, seja homem ou mulher.

A nossa pele reflete, geralmente o nosso estado de saúde e pode até ser considerada o espelho da saúde do corpo.

Para evitarmos problemas nocivos e inestéticos devemos ter sempre cuidado com os alimentos que ingerimos; ou seja evitar gorduras e chocolate e ingerir água em abundância para uma boa hidratação.

Os seus problemas mais comuns são a pele seca, que se não for tratada pode dar origem a pequenas manchas avermelhadas, placas escamosas e apresenta-se áspera ao tato.

A pele oleosa, manifesta-se em geral na adolescência, é espessa, com poros dilatados e pontos negros. É brilhante ou mesmo luzidia na zona da testa e do nariz. A pele normal, apresenta um aspeto mate, e é fina e macia ao tato.

No entanto, os diferentes tipos de pele variam e sofrem alterações ao longo da vida. Modifica-se na adolescência, tornando-se normal, oleosa ou com borbulhas.

Digamos que as peles secas envelhecem mais cedo do que as oleosas, que causam mais problemas, mas mantêm-se mais jovens durante mais tempo.

Deste modo devemos começar a tratar dela desde cedo, atendendo às suas necessidades e características.

O adolescente que sofre de acne deve ser acompanhado por um dermatologista, fazer um tratamento adaptado, para evitar futuras cicatrizes e os consequentes problemas psicológicos que daí advêm.
É pois aconselhável proteger a pele do frio, da poluição e dos ambientes demasiado aquecidos artificialmente, para evitar a desidratação e secura.

As primeiras rugas devem sr tratadas entre os trinta e quarenta anos, para evitar maiores problemas futuros.

São de referir cuidados higiénicos convenientes, como lavar sempre a cara com água doce, ou com um gel adaptado.

Em ambos os sexos encontramos os mesmos tipos de pele, devendo os cuidados serem os mesmos, afim de preservar a saúde e beleza de tão precioso órgão. É por isso que mesmo uma pele saudável exige cuidados específicos para evitar doenças que diminuem autoestima se não forem tratadas no devido tempo.

Torna-se necessário ter atenção aos primeiros sinais de escura em demasia, vermelhidão, rugas e desidratação.

Convêm por isso ingerir vitaminas, água e alimentos adequados. se estes não forem suficientes há que tomar as devidas precauções e tratá-la convenientemente com produtos adequados.

A nossa pele irradia o nosso bem estar ou não.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cuidados básicos com a pele

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 90

771 

Imagem por: quinn.anya

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • brunasouza

    23-10-2013 às 11:05:12

    sou gata



    ¬ Responder
  • '-'

    03-08-2014 às 15:05:15

    Lecau Fera , Que Biscoito ? kkk

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados básicos com a pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: quinn.anya

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios