Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O estádio olímpico de londres 2012

O estádio olímpico de londres 2012

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 1
O estádio olímpico de londres 2012

Para acolher o grande evento dos Jogos olimpicos, foi necessário construir um estádio, capaz de fazer face a tanta gente e tantos jogos.
Na verdade, este estádio foi criado através da escavação de 800 mil toneladas de terra, que posteriormente foi reutilizada na construção do maior estádio olímpico.

Só a arena exigiu dez toneladas de aço, embora ainda menos do que as anteriormente construídas para o efeito.

Toda a bancada, incrívelmente notável foi forjada em tubos de gás excedentários.
A cobertura do estádio abrange mais de metade dos lugares e foi construída em policloreto de vinilo, sem ftalo, que fez dela uma das coberturas mais eficientes de todas, em termos de custo e benefício, e ainda das mais sensíveis ao ambiente.
Apesae destas técnicas modernas de construção, estas são apenas algumas das que consideram este estádio, um dos melhores, concebidos até esta data.

Não se pode esquecer o seu design tão flexível e fluido, que torna o recinto central, dividido em três seções essenciais: a pista, a bancada inferior e a bacada superior.

O gigantesco estádio, tem cerca de 80 mil lugares e siustenta a sua utilização após os jogos Olímpicos de 2012, com partes capazes de evoluir para se adequarem a mais eventos.

Além destas características, que tornam o estádio, peculiar, adotaram a segunda bancada de lugares, que pode ser removida, após terminarem os jogos de competição.

O mesmo estádio está preparado para e será também palco dos Campeonatos Mundiais, da IAAF, prevista para 2017.

Outra das características inovadras, é que ele garante movimentos a espetadores e atletas, nas redondezas da arena. Ao mesmo tempo proporciona outros serviços esteriores, as casas de banho, bancas, restauraçãio, etc.

Apesar destas infraestruturas, o mais ntável é que elas garantem toda a sustentabilidade, deste legado incrível.

Quanto a isto, foi utilizada tecnologia de ponta e instalações avançadas. NO seu interior estão montados ecrâs de TV Panasonic, criados para mostrarem aos espetadores as provas chave, classificação e informações ao pormenor.

Os atletas podem receber também, neste complexo, todo o apoio médico e a melhor assistência.

Para completar, ainda possuem uma pista de aquecimento de 60 metros, e, onde os espetadores podem aceder`´As zonas envolventes do estádio.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O estádio olímpico de londres 2012

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 10:18:36

    Em 2012 ocorreu um grande evento em Londres chamado Jogos Olímpicos.Para isso teve que se construír um estádio que no caso de Londres, primou por ser grandioso ao ponto de continuar a servir para outras cerimónias posteriores.

    ¬ Responder

Comentários - O estádio olímpico de londres 2012

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios