Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O estádio olímpico de londres 2012

O estádio olímpico de londres 2012

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Comentários: 1
O estádio olímpico de londres 2012

Para acolher o grande evento dos Jogos olimpicos, foi necessário construir um estádio, capaz de fazer face a tanta gente e tantos jogos.
Na verdade, este estádio foi criado através da escavação de 800 mil toneladas de terra, que posteriormente foi reutilizada na construção do maior estádio olímpico.

Só a arena exigiu dez toneladas de aço, embora ainda menos do que as anteriormente construídas para o efeito.

Toda a bancada, incrívelmente notável foi forjada em tubos de gás excedentários.
A cobertura do estádio abrange mais de metade dos lugares e foi construída em policloreto de vinilo, sem ftalo, que fez dela uma das coberturas mais eficientes de todas, em termos de custo e benefício, e ainda das mais sensíveis ao ambiente.
Apesae destas técnicas modernas de construção, estas são apenas algumas das que consideram este estádio, um dos melhores, concebidos até esta data.

Não se pode esquecer o seu design tão flexível e fluido, que torna o recinto central, dividido em três seções essenciais: a pista, a bancada inferior e a bacada superior.

O gigantesco estádio, tem cerca de 80 mil lugares e siustenta a sua utilização após os jogos Olímpicos de 2012, com partes capazes de evoluir para se adequarem a mais eventos.

Além destas características, que tornam o estádio, peculiar, adotaram a segunda bancada de lugares, que pode ser removida, após terminarem os jogos de competição.

O mesmo estádio está preparado para e será também palco dos Campeonatos Mundiais, da IAAF, prevista para 2017.

Outra das características inovadras, é que ele garante movimentos a espetadores e atletas, nas redondezas da arena. Ao mesmo tempo proporciona outros serviços esteriores, as casas de banho, bancas, restauraçãio, etc.

Apesar destas infraestruturas, o mais ntável é que elas garantem toda a sustentabilidade, deste legado incrível.

Quanto a isto, foi utilizada tecnologia de ponta e instalações avançadas. NO seu interior estão montados ecrâs de TV Panasonic, criados para mostrarem aos espetadores as provas chave, classificação e informações ao pormenor.

Os atletas podem receber também, neste complexo, todo o apoio médico e a melhor assistência.

Para completar, ainda possuem uma pista de aquecimento de 60 metros, e, onde os espetadores podem aceder`´As zonas envolventes do estádio.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O estádio olímpico de londres 2012

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 10:18:36

    Em 2012 ocorreu um grande evento em Londres chamado Jogos Olímpicos.Para isso teve que se construír um estádio que no caso de Londres, primou por ser grandioso ao ponto de continuar a servir para outras cerimónias posteriores.

    ¬ Responder

Comentários - O estádio olímpico de londres 2012

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios