Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cosméticos e sua vida útil

Cosméticos e sua vida útil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 1
Cosméticos e sua vida útil

Também no momento de maquilar-se e cuidar da beleza é preciso atenção para alguns aspetos dos produtos que vão ser manipulados. Produtos fora do prazo de validade, por exemplo, podem causar sérios problemas para a pele e organismo. Entre esses, estão as pequenas irritações ou alergias graves, que surgem quando o conservante, responsável por impedir o aparecimento e disseminação de bactérias e fungos, perdeu sua propriedade e já não surte efeito.

Os cosméticos devem ser utilizados com cautela, respeitando-se instruções, como ocorre com as bulas de medicamentos. O período de validade é, certamente, o item mais importante a ser observado pois, de forma similar aos alimentos, os produtos vencidos ficam estragados e perdem sua propriedade primordial que seria o de conferir beleza, passando a afetar negativamente a saúde.

As instruções de uso nunca devem ser relegadas. Maquilagem, xampus, cremes, esmaltes, tinturas para cabelo e mesmo desodorantes ou perfumes requerem adequações para oferecerem o efeito desejado. É sempre importante verificar se os produtos atendem às necessidades do tipo de cabelo ou de pele. E também deve observar-se medidas de higiene e de proteção a serem tomadas, antes e depois do uso do cosmético.

O armazenamento é outro fator que contribui para a durabilidade do produto. Muitas vezes, mesmo no prazo de validade, o cosmético perde sua propriedade benéfica, apenas por ter sido mantido em local inadequado. Nesta esteira de cuidados, está também a manipulação. Geralmente, são necessários instrumentos para a retirada do produto de seu recipiente para aplicação, isto porque alguns cosméticos podem ser contaminados ao toque das mãos e dos dedos, e tornar-se um ambiente propício para a proliferação de micróbios, sejam fungos ou bactérias.

A temperatura normalmente é um fator que pode alterar o teor do cosmético, por isso sempre há a recomendação de mantê-lo ao abrigo da luz e do calor. Além da temperatura, a umidade é outro inimigo natural dos produtos de beleza, motivo pelo qual a instrução para armazenar em lugar seco está sempre presente. Estes simples cuidados já garantem a conservação e a durabilidade do cosmético até atingir o seu limite de validade. Quanto ao prazo, é sempre recomendável conferir periodicamente se ainda está em vigor.

Para evitar qualquer tipo de contaminação, e garantir o efeito de beleza e juventude desejado, esses cuidados básicos são indispensáveis, e devem ser mentalizados. E vale sempre ler e seguir as instruções das embalagens. Fique bela e continue saudável!


Helena

Título: Cosméticos e sua vida útil

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 4

664 

Imagem por: zaimoku_woodpile

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 17:58:19

    Você está certa! A duração, a data de vencimento deve ser respeitada, poia pode comprometer a pele. Adorei este artigo que trata dos cosméticos e de sua vida útil!

    ¬ Responder

Comentários - Cosméticos e sua vida útil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: zaimoku_woodpile

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios