Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A escolha das melhores lembranças

A escolha das melhores lembranças

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
A escolha das melhores lembranças

Oferecer uma lembrança é um acto de carinho e de amizade. Desde sempre o homem teve necessidade de demonstrar o seu afecto e amizade aos que o rodeiam quer seja a familiares, amigos ou conhecidos. Oferecer lembranças pode ser um acto de amizade, amor ou simplesmente solidariedade. Apesar de haver datas especiais em que todos gostam de oferecer uma prenda tal como no Natal, Páscoa ou aniversário, todos os dias são bons para se oferecer uma lembrança a quem quer que seja. Nem sempre é fácil a sua escolha porque podemos não conhecer bem os gostos de quem queremos presentear. No entanto há coisas que toda a gente gosta e a que ficam sensíveis.

Refiro-me por exemplo á oferta de um bonito ramo de flores, uma jarra, uma caixinha pintada, uma moldura ou um quadro pintado. Para além de serem objectos pessoais, ficam sempre bem em casa. Pode ainda optar-se por escolher uma bonita jóia em ouro ou prata, seja em anel, colar ou outro objecto de adorno. Uma bonita caneta é sempre bem recebida e muito estimada por grande parte das pessoas. É adequada a todas as idades e níveis de vida. Mas há quem aprecie também uma bonita peça de artesanato, tal como um tapete com cores e motivos bonitos, uma toalha bordada ou um simples objecto em cerâmica ou vidro.

Existe uma enorme variedade de peças pintadas em vidro, porcelana ou mesmo em barro. Qualquer delas è bonita desde que seja oferecida com gosto. Por exemplo fica muito bem em casa um jarro pintado ou garrafas para colocar em recantos ou numa mesa com flores. Pode ainda optar-se por um lindo sofá a condizer com a estética da casa e é sempre muito útil. No entanto se quiser fugir um pouco à regra pode ainda optar por oferecer uma viagem a um país distante ou por exemplo um curso de artesanato, pintura ou música. Para além de valorizarem as pessoas em qualquer idade são benéficos para a saúde. São ainda propícios ao convívio e aperfeiçoamento dos conhecimentos. Actualmente eles adaptam-se bem aos problemas da sociedade em geral de modo que estão muito em voga. Há muitos locais onde se ensinam técnicas de pintura desde ateliês próprios ou escolas. O artesanato é sempre apreciado para uso pessoal ou para colocar em lojas.

Existe uma enorme variedade de ofertas para todas as idades e gostos seja para uso pessoal ou outro. O que importa é o carinho ou a solidariedade que se põe nesse gesto.

Teresa Maria Batista Gil

Título: A escolha das melhores lembranças

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

781 

Imagem por: MarcinMoga / Lolek

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Ariane Souza

    14-03-2014 às 22:27:37

    Lindo texto,sabias palavras, um toque de gentileza
    e ternura em oferecer uma lembrança.
    Parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - A escolha das melhores lembranças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: MarcinMoga / Lolek

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios