Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Escolha a sua motivação.

Escolha a sua motivação.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Escolha a sua motivação.

O que o motiva a levantar da cama todos os dias? Para uns, pode ser o facto de ter de ir trabalhar senão é despedido. Para outros, pode ser ter de fazer o pequeno-almoço para a família porque senão ninguém come. Para uns, pode ser aquela festa que está na espectativa à tantos meses. Para outros pode ser aquele um passeio tão esperado. Para uns pode ser o dia do casamento e estão felicícimos. Para outros pode ser uma simples mensagem de uma pessoa querida. Seja qual for a sua motivação, a verdade é que existe sempre alguma coisa que o impulciona a agir, quer seja de caracter positivo quer negativo. Assim sendo, posso dizer que existem dois tipos de motivação. A motivação para longe do que não se quer, e a motivação em direção àquilo que se quer.

Na motivação “para longe de”, a pessoa não tem um rumo definido. Quando se quer fugir de algo qualquer coisa serve. Resulta apenas durante um periodo curto de tempo, ou seja, assim que se sentir confortável para de fugir e existe mais probabilidade de voltar àquilo do qual tentou fugir inicialmente. Esta motivação deixa a pessoa exausta psicologicamente e super stressada.

Na motivação “em direção a”, a pessoa tem um rumo certo na vida, sabe aquilo que quer e para onde vai, podendo fazer correções na sua rota, se desejar. Quem reaje com esta motivação sabe que trabalha de forma mais sustentável, ou seja, quanto mais se aproxima dos seus objetivos maior é o impulso que dá para os atingir, o que vai ajudar a inspirar-se todos os dias. E mesmo que a situação seja desagradável, a sua imagem mental é a de onde quer chegar, ou seja, mantém-se focado apesar dos contratempos.

Seja qual for a sua motivação é necessário avaliar até que ponto não estará a auto-sabotar os seus objetivos. Auto-sabotar, como? Por exemplo: uma das maneiras de se auto-sabotar é por exemplo tentar deixar de fumar, quando uma parte de si não o quer fazer. O que geralmente acontece é que recai depressa e falha a tentativa. Outra situação é, por exemplo, tentar ter sucesso numa carreira de que não gosta. O que significa fraco desemprenho, e pouco produtivo na profissão.

Concluindo, é sempre melhor ter a certeza daquilo que se quer para se manter focado e atingir os seus objetivos. Assim, escolha bem a sua motivação. Qual é a sua?


Jovita Capitão

Título: Escolha a sua motivação.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 02:09:11

    Motivação vem de dentro. Você precisa se auto-motivar, pois não cairá do céu. Realmente, você precisa encontrar aquilo que o mantém vivo, aquilo que te faz todos os dias levantar e ir. Assim, amar o que faz, atingir um objetivo, enfim...vamos nos motivar sempre e alcançar nossos sonhos!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 10:47:04

    A motivação é essencial ao dia-a-dia, é aquilo que nos faz manter um caminho ou alterá-lo, em função de onde queremos chegar. As motivações podem ser do foro pessoal, familiar, ou intelectual; podem ser ajudar os outros, humanos ou animais, ou trabalhar para se chegar onde quer ao nível profissional – todas estas motivações são legítimas. Podendo ser confundida com a ambição, uma ambição saudável, a motivação é essencial, pois dá-nos algo pelo qual batalhar.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    21-09-2012 às 20:01:02

    Com certeza, Sofia nunes. Nestes tempos difíceis em que vivemos se não tivermos motivação, o nosso propósito de vida desaparece, deixa de fazer sentido. Obrigada pelo seu comentário.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão.

    ¬ Responder

Comentários - Escolha a sua motivação.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios