Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quando as crianças são vítimas de bullying

Quando as crianças são vítimas de bullying

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 9.924
Comentários: 110
Quando as crianças são vítimas de bullying

O termo é novo no nosso vocabulário. Tão recente que não existe em português uma palavra que consiga definir estes atos, pelo que se utiliza o estrangeirismo “Bullying”. O termo compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais ou repetidas, que ocorrem sem motivação aparente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s). Estas atitudes podem causar angústia ou dor, sendo praticadas dentro de uma relação desigual de poder. Assim, a repetição dos atos agressivos e constantes insinuações de poder, tornam possível a intimidação da vítima.

Alguns dos atos envolvidos neste conceito são: agredir, roubar, gozar, assediar, aterrorizar, ferir, empurrar, estragar pertences, humilhar, discriminar, ignorar... Se nos lembrarmos de tempos idos, tais ações sempre estiveram presentes entre alguns grupos de crianças, mas estudos revelam que nos dias de hoje são atividades mais banalizadas e comuns entre os mais pequenos.




O bullying afeta dois milhões de crianças em toda a Europa, sendo considerado por especialistas como “uma guerra silenciosa que atinge muitos lares portugueses, arruinado a vida de cerca de 40 mil crianças”. Na generalidade, as crianças vítimas de bullying sentem-se insignificantes e sem valor. Os estímulos são de tal forma constrangedores que as crianças acabam por odiar a instituição escolar, acabando repetir o ano letivo, o que traz custos elevados para o estado.

Para além deste acto, a criança vítima de bullying acaba por desenvolver, a curto prazo, outro tipo de problemas, com distúrbios na alimentação, problemas ao nível de relações humanas; ou a longo prazo, já em adulto, graves problemas de auto-estima, medo de ter os seus próprios filhos, desemprego, actos de bullying no local de trabalho e elevado risco de virem a praticar suicídio.

No caso dos praticantes de bullying, na vida adulta podem vir a praticar actos de violência com os seus pares, quer no local de trabalho, quer no seio familiar. Os casos mais extremos revelaram-se criminosos ou delinquentes.
Mas se as vítimas e os praticantes de bullying revelam dificuldades ao logo do tempo, também as testemunhas ficam marcadas para toda a vida, tornando-se receosas e inseguras, temendo o dia em que elas serão as vítimas.

Quando não há medidas preventivas ou que visem solucionar o problema, o ambiente escolar torna-se totalmente contaminado, em que todas as crianças observarão atos de violência, experimentando sentimentos de ansiedade e de medo. Assim, urge a implementação de medidas preventivas e corretivas deste tipo de comportamento, que contribuirão para um incentivo à não violência na sociedade.


Cláudia Bandeira

Título: Quando as crianças são vítimas de bullying

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 9.924

440 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 110 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-05-2014 às 20:11:32

    Os casos de bullying só aumentam, ainda mais com as redes sociais que dão uma liberdade tremenda, sem ao menos ter um limite. É uma pena que as crianças são atingidas e as autoridades devem tomar uma decisão séria e cabível quanto a isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sara

    10-10-2013 às 16:52:22

    Eu tenho uma filha de 10 anos que todos os dias é vítima de bullying, isto tudo por uma míuda ( bárbara) que lhe goza, ameaça e bate.... O que ei de fazer

    ¬ Responder
  • alberto medeiros

    14-03-2014 às 10:19:41

    Fora do colégio não adianta, deve registrar queixa na delegacia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoluana

    27-04-2013 às 14:56:08

    a maria joaquina e namorado do daniel

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomaria clara de souza oliveira

    16-05-2013 às 08:11:44

    eu nuca fui vitima de bullying a minha alice e vitima de bllying

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomichele

    23-04-2013 às 12:59:38

    MEu nome e Michele , sofrir muito bullyng antigamente , quer dizer ainda sofro um pouco , na escola , eles me agrediam verbalmente , por cauza da minha orientação sexual , lesbica , me diziam coisas orriveis , ficaram me zuando , hoje em dia sou uma pessoa que nao consigo ter sentimentos , do tipo amar pessoas ... isso e muito triste :/

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclara

    16-05-2013 às 08:07:07

    tem uma menina ela sofre bullying na minha escola
    chama ela de gorda
    e baten nela ela
    fica com marcas no corpo

    ¬ Responder
  • leticia

    09-07-2013 às 10:17:38

    fala para ela falar com os pais dela que e muito emportante e eu falo pq eu já sofri bullying!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclara de souza oliveira

    16-05-2013 às 07:40:18

    denucie e acesa o caite chega de bullying
    nao fique calado

    ¬ Responder
  • bianca

    17-02-2013 às 09:17:19

    oi meu nome e bianca tenho 13 anos e sou muito gorda 135 kl sofro muito na escola queria ajuda para emagrecer por favor quem confia em deus e gosta dele me ajuda por tudo que e mais sagrado vou perguntar uma coisa com 13 anos e considerar criança e sou obesa

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãooi meu nome e EULALYA TENHO 16 ANOS

    31-07-2013 às 12:29:16

    nao sinta vergonha de si mesma por que DEUS ama todos por igual e nao e por que somos gordos que devemos de desistirmos da vida


    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomaria clara

    22-05-2013 às 07:45:51

    eu nao fico calada e nao gosto de ver as pessoas
    sofreren o bullying
    e eu denuciei para a policia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclara

    16-05-2013 às 07:31:51

    denusie e nao fique parado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarou

    15-05-2013 às 09:00:55

    denucie

    ¬ Responder
  • Rosinha

    29-10-2012 às 17:32:49

    Olá! Nasci em 1971. Minha mãe ficou viúva quando tinha 32 anos. Teve um relacionamento com um agiota. Eu sou o fruto desse relacionamento. A meu ver ela devia estar muito apaixonada pelo meu pai. Decidiu levar a gravidez adiante contra quase todo mundo. Só o meu pai a apoiava. O caso é que ele era casado e tinha uma amante. Ela me conta que eles dois combinaram de fugir da cidade. Bem, ela fugiu sozinha e levou um filho que tinha problemas mentais com ela. Nasci numa noite de tempestade. Segundo relatos dela, voltamos para o interior quando eu tinha 2 meses de idade. Meu pai desejou conhecer a filha que diziam não ser dele. Conheceu. Mas nunca morou com a gente. Tive que seguir os intintos, só contava com isso. Uma mãe que raramente se fazia presente na vida da filha que a envergonhava. Um pai extremamente carinhoso quando vinha ver a filha. Quem sempre esteve presente na minha vida foi meu meio-irmão, com problemas mentais. Quase diariamente ele cometia algum ato de crueldade para comigo. Estabeleceu-se um pacto silencioso entre mim e a minha mãe: ninguém falava nada para o meu pai. Eu nunca contei pois sabia que se contasse ele me levaria para morar com ele e eu não veria minha mãe. Fiquei sem pai aos dez anos. Quando fiquei adulta, e fui falar sobre o assunto com a minha mãe, ela disse: vc só diz que apanhava dele mas não conta que era uma criança muito irritante. Aos 14 anos foi descoberta uma má formação arterial no meu cérebro (foi feita a cirurgia com o melhor cirurgião do Brasil e foi um sucesso). Mudei de cidade, fiz faculdade e passei em um concurso, agora os efeitos da gravidez indesejada, os maus tratos (diários)cometidos pelo meu meio-irmão estão desabrochando no ambiente de trabalho. Tenho a pecha de "doida". Somaram minha não desenvoltura à uma cirurgia na cabeça e concluíram isso. Os efeitos de um forte bullyng sofrido na infância passou a ser causa de bullyng no ambiente de trabalho ...

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 13:39:20

    Olá Inês. De facto as crianças não são só vitimas de bullying por parte de outras crianças. Professores, auxiliares de acção educativa e até mesmo em casa, o bulliyng existe e trás uma carga emocional enorme. descriminação por uma escolha religiosa, politica e sexual é crime. Aconselho que fale com a professora e faça queixa se achar que é o melhor. A descriminação não pode existir seja porque motivo for.

    ¬ Responder
  • livia vitoria

    14-11-2013 às 01:06:55

    eu sofro pois era baixa estou no sexto ano e falo pra professora diretora mais nao fazem nada sera quando vai esta descriminaçao pois me chama de baixa,nanica as vezes as palavras sao tao pesadas que encho os olhos de agua mas tento aguentar sou uma ser humana pois nao somos perfeitos... tento fazer amizade mas nao querem so tenho dois amigos DEUS e outra que e alta da minha sala, quem sofre bulliying e nao adianta falar com professora ou direttora fale para seus pai quebre esse silencio nao tenha medo de contar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomartila

    11-05-2012 às 14:40:35

    numca pratique bullying pois mais tarde vc pode sofre com as conse quencias!!!

    ¬ Responder
  • inesines

    09-05-2012 às 01:11:39

    minha filha tem 10 anos e sofreu bullyig da propria profesora por sermos evangelicos ela falou um coisas ourives da nosa religiao procurei a diretora mas ela fes poco caso ela nao quer voltar

    ¬ Responder
  • larissa ellenlarissa ellen

    03-05-2012 às 22:03:39

    oi eu estudo em escola particular e nunca sofri de bullyng, mais eu já vivenciei uma vez uma garota sendo chamada de muitas coisas e fiquei mt triste com o q vi.bjkss espero q esse mundo melhore

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogabriel

    22-05-2013 às 08:08:43

    denucie nao fique calado

    ¬ Responder
  • mayaramayara

    29-04-2012 às 16:45:33

    pur favor min a juda todu mun do min chama de quatro olho mas so por msn viu

    ¬ Responder
  • BiancaBianca

    02-03-2012 às 14:27:02

    Eu sofro isso, na escola! eu vou acabar estragando meu futuro por causa disso, eu tenho muita vergonha,meu professor de E.F tem preconseito, contra mim. tipo ele fica rindo de mim, e eu não falo para minha mãe porque eu não gosto de ficar falando para ela isso, meu Pai ttambem tem preconceito contra mim, bom nem sei se isso é para ser chamado de "Pai", hoje 02.03.12 tenho E.F mais não quero fazer. estou com medo ;'( , as vezes penso em me matar mais não tenho coragem. eu não queria ir a escola, mais eu tenho que ir , porque se eu não ir eu não vou conseguir ser nada no meu futuro! eu tenho 4 irmãs, tem uma delas que quando ela era criança, ela tambem sofria bulling, meu Pai tbm tinha preconseito (ou ainda tem), contra ela. e as outras duas são magras, e eu percebo que ele gosta mais delas do que de mim!

    ¬ Responder
  • ana clara

    18-09-2013 às 22:29:18

    eu sou gorda eu sofro buli na escola meus colegal fica falando que eu sou um elefante isso eles estao cometendo um buli eu nao queria ser gorda mais meu senhor me fez assim minhas irma e meus irmao sao magrosmais ´porque eu sou gorda

    ¬ Responder
  • mirella

    26-11-2012 às 16:09:16

    vishi fofa somos duaS
    =/ ODEIO HA ESCOLA E SOFRO DEMAS
    QUE JA PENSEI EM SE MATAR MAS NGM SABE NGM MESMO SO EU E DEUS

    ¬ Responder
  • Daiane santosDaiane santos

    15-02-2012 às 16:58:16

    muiito bom ;* adoreii a forma de falar sobre o bulling.

    ¬ Responder
  • rafaelarafaela

    16-12-2011 às 13:35:31

    o q as pessoas q são agredidas podem fazer para evitar

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeticiaah =)

    02-12-2011 às 20:42:56

    Oooooi , la na minha escola tem uma menina q enche o saco do povo , ninguem gosta dela , ai ela cismou em lanchar cmg , e eu disse q não , isso q eu fiz n foi porqe ninguem gosta dela nem nada falei n porqe realmente n conheço mt ela , isso q eu fiz pode ser consciderado bullying ??(sou totalmente contra o bullying)

    ¬ Responder
  • bruna

    06-11-2012 às 20:28:51

    sim

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomickaelly

    02-10-2013 às 14:49:04

    claro que não vc não xingou ela nem nada só falounão por q

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonicole

    15-10-2011 às 22:34:16

    Obrigada a mensagem ajudou muito mas eu e as minhas amigas da escola estamos fazendo uma campanha na escola sobre bullying,mas nós iamos precisar de fotos para o cartas que fisemos alguem pode colocar uma foto aqui pra eu colar,imprimir e colocar no trabalho??

    ¬ Responder
  • GabrielGabriel

    22-09-2011 às 16:12:07

    eu sou uma vitima de bulling todo o dia na escola, eu reclamo na diretoria mas eles falam coisas que não justificam o caso.Porem eles continuam chingando,quero denunciar mas meus pais não deixam.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclara

    23-05-2013 às 07:34:50

    mais tarde voce pode sofre o bullying
    cuidado

    ¬ Responder
  • clara

    25-11-2012 às 15:00:10

    eu também

    ¬ Responder
  • mikaellymikaelly

    13-09-2011 às 14:05:04

    essas pessoas eu acho que elas nao sabe como e´ruin sofrer regeiçao pelo os outros ja pensou se fosse eles que tivessem sofrido bullying, gente que nao fas isso com as outras eu so istudante agente asta trabalhando sobre isso se vcs ve alguem praticando bullying briga fala que nao pode fazer isso

    ¬ Responder
  • priscillapriscilla

    11-09-2011 às 07:39:54

    @samuel Rogerio Gomes friedrich
    eu que o diga hoje estou com 23 anos se vcs perceber eu tenho dificuldade de escrever tipo colocar virgula ponto final esses tipo de coisas pois parei de estudar por que sofri bullying desde do prezinho meu apelido sempre foi baleia assasina gorda e muitos outros por eu ser gordinha sempre fui excluida ninguem brincava comigo era e ainda sou motivo de zonbação mas oque que mais me marcou e ate hoje carrego dentro de mim foi na quinta serie quando um professor de historia estava esplicando que nos ser humano somos todos inguais quando se manisfestou uma menina e disse na frente de todo mundo oque professor jamais pois olha para essa menina q era eu ela parece um monstro olha que gorda feia penssou nois ser igual a ela se eu fosse assim eu me matava nossa todo mundo riu de mim depois disso ela e outra turma sempre ficava me juando foi quando isso acabou bloquiando minha mente tinha vergonha de ir a escola nao conseguia me consentrar eles jogava coisas em mim me chamava de baleia assasina dizia q eu era um monstro depois disso repeti 2 ANOS aquinta serie por que eu me sentia um lixo sem capacidade de apender realmente eu me sentia um bixo so que para o meu maior terro foi uma humilhação na frente de todos os alunos quando foi uma aula de educação fisica eu tinha vergonha receio de participa pois eles zuava muito comigo entao sempre ficava no meu canto foi quando o professor disse ei por que vc nao vai participa? eu diisse nao quero ai ele chamo um outro rapaz o tio da escola e disse vem ca ai estava eles ai ele disse ei vc nao tem vontade de ser igual aquela menina ali magra bonita olha la o corpo dela e disse pessoas como vc estsva passando na televisão q pessoas como vc gasta tudoem dobro papel higenico sabonete comida mas tudo olha como vc é gorda imagina vcc mais venha ele disse isso na frente de todo mundo e chamo a menina e pergunto quantos anos vc tem? ela disse 15 e ele me pergunto e vc eu disse 15 tbm ele disse olha a diferença vai emagrec ser igaula a elaa bonita magra ai depois disso acabou e nois foi para a fila lacha eu estava com fome fui tbm quando ele me viu na fila disse na frente de todos olha nao tem jeito nao ja vai come nossa eu queria sai dali aquilo pra mim foi o cumulo depois disso so faltava na escola nao queria ir mais a aula sai hoje tenho 23 anos e nao consigo tira isso da cabeça nao saio de casa por que tenho vergonha de ser gorda sei qe quando as pessoas me ver vao zonba de mim hoje tenho um grande sonho e de trabalhar gostaria trabalha de telemarketing mas sem estudo e gorda quem vai um dia me dar oportunidade essas pessoas acabou com meu sonho minha vida hoje me sinto um lixo sinto que so estou vegetando nesse mundo choro de mais por q nao queria ser assim queria sair ser livre mas nao dar o unico amigo que tenho é Deus e minha mae se nao fosse eles ja tinha feito besteira como ja tentei mas graças a Deus ele me livrou e é isso mas um dia eu ainda vou ser feliz seDeus quiser. meu msn é [email protected]

    ¬ Responder
  • luanaluana

    10-08-2011 às 23:03:23

    o bullying e uma palavra feia de mais eu nao gosto pq tem palavras q majucam

    ¬ Responder
  • vitoriavitoria

    07-07-2011 às 23:39:41

    @isa
    sofro o mesmo problema seu mais continuo a minha vida sempre de cabeça erguida, nao deixe que outros tire sua felicidade, pois ja tentaram tirar a minha mais graças a deus nao conseguiram.

    ¬ Responder
  • isaisa

    23-06-2011 às 15:12:27

    sofro muito com o bulling,pois sou magra de mais e todo mundo fica tirando sarro de mim, e não sei mais o que fazer...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnônimo

    21-06-2011 às 17:17:57

    so vitima de bulling, ja fui ssocada,xutada,perseguida e gozada. Isto aconteceu quando entrei no meu novo colegio (no 5ºano)! Tou no 5ºano, ja falei com a escola, com meusa pais e ja me revoltei contra os meus colegas... E nada andiantou.

    ¬ Responder
  • Vyniicius 13 anos

    15-06-2011 às 18:33:53

    todos que comete esse crime recebera algo nao agradavel nao violencia mas sim um ato de justiça (pois violencia gera violencia)!entende!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVyniicius 13 anos

    15-06-2011 às 18:28:10

    @Maria Manuela Silva
    concerteza esse que praticou um ato horrivel sera julgado por que fez eo que nao e quem ira julgar nao sera o nosso poder juuridico sera um que nunca erra

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanônimo

    22-05-2011 às 17:47:18

    não sei se oq eu sofro é bullying, porque é com uma pessoa que foi uma amiga. mas é pessimo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomirna correa

    15-05-2011 às 19:02:08

    @Jéssica Nunes
    oi eu li sua historia fiquei bem comovida mas acho que para superar este trauma esqueça tudo que falam com vc,nao importa se vc e gorda ou magra seja feliz do jeito que vc e se o seu namorado te ama de verdade seja feiz com ele,consulte um medico profissional para o seu caso que tal um piscicologo vai te ajudar bastante ter umamigo que se interrese no assunto e que seja seu confidente sobre o caso.espero que a minha resposta seja util para quem sobre deste problema e que ajudem muitas pessoas um bjo e ate a proxima ass-mirna correa

    ¬ Responder
  • gabriellygabrielly

    12-05-2011 às 04:56:10

    oi,eu entrei no seu site para fazer uma pesquisa da escola particular,e vi o sofrimento das pessoas que sofreram bullying na infancia e adolescencia.
    os praticadores devem ser punidos de alguma forma sem restrisoes.
    eu ja sofri bullying mas hoje tenho muto apoio e amigos que me apoia.

    ¬ Responder
  • JamesJames

    11-05-2011 às 21:38:51

    Achei o texto super útil e vou levá-lo para o meus alunos... Esse assunto é um assunto para ser discutido desde cedo, pois é impossivel voltar no tempo para resolver problemas da infância. Quero que meus alunos sejam esclarecidos desde já. Gostaria de ser informado sobre a data em que esse texto foi publicado. Grato, James

    ¬ Responder
  • wanessawanessa

    11-05-2011 às 16:40:37

    uma menina da minha escola fica me humilhando todos os dias eu não tenho certesa se é bullying,eu já falei com a diretora com o professor e com a minha mãe sobre isso mas ninguém fez nada nada.eu gostaria de saber oque eu posso faser para ela parar de me humilhar

    ¬ Responder
  • jhuanjhuan

    16-04-2011 às 20:19:04

    Olha não ajudou muito por que a pergunta era: Como se sente a vitima do bullying e falow mais dos praticantes do que das vitimas :s

    ¬ Responder
  • emanuellaemanuella

    11-04-2011 às 19:36:01

    eu gostei muito até eu fui vitima do bullying todos me apilidavam e hoje todos sao mal educado pra falar com as tias kkk

    ¬ Responder
  • AdrianoAdriano

    11-04-2011 às 00:13:05

    acho que a única maneira de acabar com o bullying é o de a vitima denunciar, a escola ou orgão avisar as autoridades e consequentemente os agressores serem punidos, e se estes forem menores de idade seus pais, uma vez que a educação começa em casa, a punição deveria ser idenização a vitima, serviços comunitários entre outros. TODOS DEVEM SER RESPEITADOS.

    ¬ Responder
  • Jéssica NunesJéssica Nunes

    05-04-2011 às 15:03:54

    Eu sofri bullying minha infância inteira...Até os 15 anos mais ou menos...Na escola todos me humilhavam, pois minha mãe sempre foi mt humilde e sempre vestiu-nos como podia...Cresci vendo pessoas falando mal de mim.,..Eu era gordinha e todo mundo todos os dias falava mal de mim, me humilhavam,me chamavam de gorda...A minha própria família me chamava de gorda...Eu ficava sem comer o dia todo p emagrecer e já cheguei a desmaiar várias vezes...Por causa disso, hj já tenho 19 anos e msm assim inda tenho trauma...nunca me senti com o corpo bonito ou magro, por mais que meu namorado fale que tenho o corpo lindo, por mais que todo mundo fale que estou com o corpo perfeito...Sofro mt por isso...E até hj ngm sabe o que passei...Nunca consegui desabafar com ngm...Faço minhas dietas, msm sabendo que são erradas, não janto, as vezes não almoço e ainda tenho alguns desmaios, porém, com bem menos frequencia de quando era criança...Gostaria mt de não ter esta paranóia...Sei que não me faz bem...Mas não consigo controlar...Queria mt ser normal...Não consigo olhar no espelho e me sentir satisfeita...

    ¬ Responder
  • kikakika

    04-04-2011 às 21:37:32

    eu acho que quem sofre de bullying tem que pensar que o valentão não capasinadade de infrentar você!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanielli RJ

    30-03-2011 às 01:58:49

    Eu sofri bulling uma boa parte da vida dentro e fora de casa. Nao chegavam a me bater ou humilhar, mas fizeram com que me sentisse diminuida, um lixo perante os outros. Desde criança sofria com isso e acabou passando por toda a adolescencia. As pessoas me colocavam tanto apelido e diziam que eu era isso ou aquilo que realmente cresci acreditando que eu era muito feia.Nao me olhava no espelho nunca. Talvez por conta disso tive problemas de relacionamento durante esse periodo. Nunca namorei na adolescencia so começei a namorar e assim mesmo com muita dificuldade depois dos 21 anos. Foi muito difícil me aceitar. Acho que os pais e a escola tem que investir mesmo em palestras e chamar a atenção das pessoas pra isso mesmo, pq prejudica e muito a vida de uma criança ou adolescente, principalmente se ele for timido como eu.

    ¬ Responder
  • Geovana Moretti SantosGeovana Moretti Santos

    24-03-2011 às 19:23:50

    amei..
    a nossa escola esta com um projeto sobre o bullying..
    vou pedir para o pessoal da escola gravar e por no youtube..
    o nome da escola é "Cond.Resid.Village"..
    acessem o youtube..
    valew..

    ¬ Responder
  • SandraSandra

    24-03-2011 às 13:04:54

    tenho uma filha que é vítima de bullying na escola em que estuda,a mesma já hávia passado por isso em outra escola e achei que a mudança de escola não resolveu pois adolescentes inconsequentes insistem em ignorar o que eles podem causar na vida de uma pessoa gostaria de montar uma comunidade para juntos nos reunirmos e exigirmos punições maiores para esses adolescentes frutrados que insistem em praticar o bullying

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolarissa

    23-03-2011 às 22:36:29

    @Ana
    ola eu sou aluna de uma escola munipal é muito bom mas o bulling é mesmo muito ruim bom eu acho que se você ainda estuda deve denunciar a policia ou falar a sua diretora por que o bulling é um crime grave ok.obrigado pela atenção e deus ajuda muito por que nós temos que ter fé obrigado pela atenção.
    LARISSA

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAna

    22-03-2011 às 00:43:48

    Eu sofri bullyng e sei quanto doi ,tinha dias que eu não queria ir para escola por saber que la eu seria humilhada nunca fui agredida o tipo que eu sofri foi de forma indireta rasgavam minhas provas , meus cadernos e mais me humilhavam muito mas nunca faltei aula pois a minha fè em DEUS e a minha vontade de estudar era maior que todo o medo. obrigado pelo espaço. bjs

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRaquel. RCM

    21-03-2011 às 20:14:12

    Já sofri muito bullying. E hoje faço desta maneira:
    Trate o p´roximo como gostaria que tratassem a si mesmo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlexandra

    19-01-2013 às 11:31:27

    Fui vitima de bulling aos 11 anos. Ui sofri mto. Deixaram me marcas no corpo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVinícius

    19-03-2011 às 22:28:44

    Fui vítima de bullying em 2004 quando eu tinha 14 anos, eu era espancado pelos alunos durões e que reclamavão de tudo. Fui chamado de: gay, boiola, bundão, Victória e quando tinha exercícios de balá na minha escola os muleke fica pergundo pq eu não fazia! Agora eu sou um gay geral! Uhuuuu! Alok!

    ¬ Responder
  • camilacamila

    15-03-2011 às 21:53:14

    eu acho que ñ deve de jeito nenhum ter violência nas escolas e mto menos apelidos pq assim como eu crianças e adolecentes podem ficar humilhados e tralmatizados dos colegas de escola

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnonimo

    12-03-2011 às 23:44:00

    Eu tambem sou vitima de bullyng. Tem um cara grandão, vários anos mais velho que eu, que esculacha qlqr um. Agora, deu dele ficar me incomodando o tempo todo, me ameçando que vai me quebrar a cara.

    ¬ Responder
  • Hugo Silvaandeia

    19-02-2011 às 00:58:27

    eu ja fui vitima do bullying
    eu fui tenta separa uma briga e acabei brigano com uma pessoa
    aii ajente começou a discutir e depois todo mundo ficou comtra min, falando apilidos e me batiam mi agrediam
    e isso mi fez eu me torna uma pessoa chata e por min todo mundo morria
    mas agora eu tou aque falando com todo mundo normal
    graças a deus

    ¬ Responder
  • Rogerio dos SantosRogerio dos Santos

    10-02-2011 às 15:32:36

    olá eu tambem sou uma vitima de bulyng o que fazer ontem briguei por causa disso mas não resolveu nada agora ficam falando em me internar,ficam falando que eu sou gay ,que vejo pornografia,que sou orgulhoso ,depois que eu briguei agora os de fora estão falando que sou angu quem é estas pessoas por que fazem isto ,eles tem inveja,isto é demoniosó por que eu sou uma pessoa tranquila eu não foco cuidando da vida de ninguem ,que justiça é essa em que a lei não resolve nada só resolve depois que acontece ou depois que alguem morre ,por que temos que aceitar esse sistema cade os guerreiros que lutam pelos seus direitos a maioria não quer ser vitima tambem e vai pro lado que é melhor pra elas ,que tempo é esse que voce vai para uma igreja que sofre por isso tambem muitas vezes voce tem que ficar rindo o que que é isso ,quem vai resolver isso.cade as pessoas simples e pura,de coração po devia existir uma lei pra isso ,já mandei pra um monte de lugar sobre isso,fui ao advogado disse que tem que ter testemunha que tipo de advogados são esses na verdade eles só querem seu dinheiro.me desculpem mas eu preciso de uma solução eu não quero deixar isto escrito só no mural.

    ¬ Responder
  • Laila StefanyLaila Stefany

    09-02-2011 às 21:27:13

    Eu sou uma vitima do bulling,os meninos da minha sala ficam falando coisas só pra me deixa igual a essa manina da foto,e eu fico me perguntando:
    _O que eu fis pra merecer isso?
    mas obrigada pela peços concelhos ai
    vou ficar um pouco mais atenta
    se naum fico com algum problema

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRicardo

    29-12-2010 às 01:25:38

    @Kelly
    Eu também tenho este sentimento, e por incrível que pareça é muito difícil de largar.. tenho mta raiva da escola e dos professores que na época eu pedi ajuda e eles ainda me zuaram.. e dos alunos que me batiam e xingava.. tenho mta raiva..

    ¬ Responder
  • edivaniaedivania

    30-11-2010 às 12:44:42

    eu jah viu vitima de bullying e eu sei o quanto isso e rium;participem ae da liga antibullying!!!

    ¬ Responder
  • DesconheçidoDesconheçido

    20-11-2010 às 20:13:28

    Deicho aqui um conselho para todas as pessoas que são ou já foram vitimas de bullying. Tenham mais auto-estima, não liguem aos que os outros fazem contra voçês e se ouver agressão por parte do bullie defendam-se.
    Eu digo isto porque me tentaram fazer de mim uma vitima de bullying por ter obesidade mas eu lutei andei a porrada muitas vezes muitas confusões e agora ninguem me toca até têm medo de mim!!
    Mas se fizerem o conselho que disse tenho cuidado!!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRafaela

    17-11-2010 às 19:56:09

    Na minha escola tamos a fazer um concurso de escrita em ke temos de falar do bullying e eu ja passei uma tarde inteira a pesquisar na net mas voçe ajudou-me imenso!!! Muito obrigada!

    ¬ Responder
  • Eli Souza (multinetwork)Bruno alves

    17-11-2010 às 19:39:34

    @samuel Rogerio Gomes friedrich
    Agressores precisam de vítimas. E quem são as vítimas?
    Geralmente, os autores de Bullying, procuram pessoas que tenham alguma característica que sirva de foco para suas agressões. Assim, é comum eles abordarem pessoas que apresentem algumas diferenças em relação ao grupo no qual estão inseridas, como por exemplo: obesidade, baixa estatura, deficiência física, ou outros aspectos culturais, étnicos ou religiosos. O que se verifica é que essas crianças são alvos mais visados e tornam-se mais vulneráveis ao Bullying, por possuírem algumas dessas características específicas.Mas, o fato de sofrer Bullying não é culpa da vítima, pois ninguém pode ser responsabilizado por ser diferente!... Na verdade, a diferença é apenas o pretexto para que o agressor satisfaça uma necessidade que é dele mesmo: a de agredir.

    Tanto os pais, quanto as escolas, devem ajudar as crianças a lidarem com as diferenças, procurando questionar e trabalhar seus preconceitos. E uma das boas maneiras de se lidar com isso é promovendo debates, nos quais os jovens possam tomar consciência dessas questões e confrontar suas idéias com a de outros jovens.

    ¬ Responder
  • priscila kpriscila k

    16-11-2010 às 15:34:57

    bulying esta causando mote ou melhor suicidio nas vitimas que tal acabarmos com isso?

    ¬ Responder
  • Gustavo bonora de assisGustavo bonora de assis

    26-10-2010 às 22:36:11

    naum sei pq xiste isso e muito mal

    ¬ Responder
  • pericles de jesus conceiçãopericles de jesus conceição

    23-10-2010 às 15:41:39

    Eu tenho um amigo que sofreu de bullying,o nome é Rubens

    ¬ Responder
  • melissamelissa

    21-10-2010 às 13:17:11

    eu sofri de bully ontem nao quero mais ir pra escola e nem sair de casa mais a menina que falou pra escola eu bati nela e o que eu posso fazer pra tomas as providencians correitas nao quero que ela saia em pu acho que ela tem que te uma punicao por isso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonima

    19-10-2010 às 17:42:32

    eu já sofri bullying, mas minha mãe acabou descobrindo, tomou as providencias e hoje o bullies nem chegam perto de mim. Eles me ameaçaram de expor minhas fotos na internet e me chamaram de coisas horriveis!

    ¬ Responder
  • Renata (:Renata (:

    05-10-2010 às 01:50:19

    estou fazendo um projeto na minha escola com a minha sala e pá, criamos a OAB, organizaçao anti bullying UIOEUIEIOUEIOUE'

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNey

    29-09-2010 às 21:51:11

    Eu fui vitima de bulling, foi horrivel fui agredida verbalmente e fisicamente na escola.

    ¬ Responder
  • nathalyanathalya

    31-08-2010 às 23:34:48

    nao pratique bullyng

    ¬ Responder
  • rodrigorodrigo

    11-08-2010 às 20:01:10

    Eu sou vitima de bullying á 6 anos e hoje um rapaz esta constatemente a gozarme á 6 anos e eu queria que n dissess nada a ninguem mas que me mandasse um mail para eu saber o que fazer a minha mae já sabe

    ¬ Responder
  • ana paulaana paula

    10-08-2010 às 20:04:58

    eu achei muito importante terem criado este sit para levar conhecimento as pessoas sobre este asunto.na minha escola foi dada uma palestra sobre isto, e pude tirar das informações dadas que na minha sala de aula pessoas pratican bullying com uma das nossa colegas a penas por um problema que ela tem eu acho isso ridiculo pois se colocando no lugar da quela pessoa vc persebe que isso não e legal.
    SO QUERIA ACRESENTAR QUE SOU CONTRA ISTO.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoKelly

    30-07-2010 às 21:50:18

    Eu fui vitima de bullying tambem. E isso mudou a minha personalidade! tenho vontade de matar todos os kabroes de meerda que me fizeram mal. Todos os profs que me desprezaram. E tenho pena que os meus pais não tenham dado importancia ao que me acontecia. Que se ffodam tb!!!!

    ¬ Responder
  • Bianca BussBianca Buss

    24-07-2010 às 20:42:36

    sou vitima de bulling e não sei como denunsiar como eu vaso???
    augem me manda uma resposta pelo hotmail é [email protected]
    pufavor presiso de resposta rapidas

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabela

    16-07-2010 às 17:11:51

    Muito bom o seu site. Gostaria de saber uma coisa que ainds não encontrei:
    - O que pode acontecer com quem pratica o bulling?
    Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRosario

    01-07-2010 às 21:30:46

    Já sofri muitos anos de bullying, por ter tido uma criação fraca me impondo valores, crenças, regras negativas, isso se refletia lá fora e nos 4 colégios que estudei, sofrendo com muitos bullying.pois eu não tinha amor -próprio, auto estima, me achava inca paz de aprender as coisas.medo de gente, dos lugares,ódio,depressão, ETC.Só que comprei na internet cursos de persuasão e sedução que foram a minha salvação e hoje eu tenho outra personalidade. sou ao contrário do que era antes..( OS FRACOS DE HOJE SERÃO OS FORTES DE AMANHÃ..

    ¬ Responder
  • Rodrigo SantosRodrigo Santos

    28-06-2010 às 23:00:50

    eu so aluno do 9º ano e vou dizer que ess site que fala sobre o bullying e otimo e me ajudou muito muito obrigado

    ¬ Responder
  • UrsulaUrsula

    16-06-2010 às 20:19:58

    Eu gostaria de receber mais informações para e fazer o trbalho da minha escola

    ¬ Responder
  • Lara KellenLara Kellen

    16-06-2010 às 14:23:58

    há algum tempo comecei a pesquisar + sobre o bullying, eu sou aluna do 7º ano (6ª serie)e ao observar as atitudes de meus colegas de classe, passei a perceber q alguns são vitímas e bullying e outros cometem o bullying.eu e minhas amigas queremos fazer um projeto na nossa escola que trate sobre o bullying, por isso gostaria de pedir para vc mandar mais algumas coisas para o meu e-mail.
    obrigada

    ¬ Responder
  • TâniaTânia

    16-06-2010 às 12:46:39

    Ola,
    Sou jornalista e estou à procura de pessoas que tenham sido sofrido de bulling quando crianças. Por favor contactar:
    [email protected]
    917138469

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHELENA

    09-06-2010 às 19:36:15

    Tenho 11 anos e preciso fazer um trabalho sobre bullying .Esse texto me ajudou muito.Obrigada!!

    ¬ Responder
  • frangafranga

    06-06-2010 às 17:01:47

    mesmo tontos

    ¬ Responder
  • joana rubenjoana ruben

    28-05-2010 às 12:14:13

    acho que está bom e por acaso tambem estamos a fazer um trabalho sobre isso em ap,espero que isso tenha fim o mais brevemente possivel !

    adeus

    ¬ Responder
  • joao de jlle scjoao de jlle sc

    12-05-2010 às 13:48:28

    nunca sofri bulling e hoje estou fazendo um trabalho sobre isso

    ¬ Responder
  • ana carolinaana carolina

    08-05-2010 às 19:54:31

    nunca sofri este tipo de ato maldoso,mas hj es estou fazendo um trabalho sobi isso.

    ¬ Responder
  • isabelaisabela

    14-03-2012 às 16:55:29

    eu ja fiu vitima

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRebeca

    25-04-2010 às 19:36:27

    eu e minha amiga sofremos bullying na escola... nossas mães nos trocaram de escola por causa disso.... é horrivel...

    ¬ Responder
  • isadoraisadora

    21-04-2010 às 02:01:23

    gostei muito da teoria mais o problema é a imagem não está dando para pegar junto com a teoria

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokaka

    11-04-2010 às 14:29:12

    @Maria Manuela Silva
    estou a escrever um livro sobre vitimas de bullyng porque sou mae e a mimha filha tem estado a ser vitima e nao penso parar vou ate onde for presciso gostava de saber se poderia usar o seu caso ou se souber de mais alguns...infelismente há tantos temos de lutar por nossos filhos ja que mais ninguem o faz ,nao podemos deixar que haja mais leandros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIara

    12-03-2010 às 12:40:45

    @joão
    Tambem já passei por isso amigo. Voçe não pode deixar ir se abaixo. Levante a cabeca, nao tenha vergonha de voce próprio, nem se isole dos outros. Nao se deixem intimidar! O melhor é tentar evitar a companhia dele(s), não responder ás provocações e nunca demonstrar que tem medo dele(s).
    Fale com os seus pais sobre o que está acontecendo, para que eles tomem as devidas providencias. è que por vezes a escolas sabem dessas situações e sem a pressão dos pais demoram a tomar medidas. Por isso fale com eles, para que eles informe a direcção de ensino e a professora. E esses Meninos irão ser chamados a atenção.
    Se a situação continuar os seus pais podem mesmo falar com os pais dos meninos e contar o que se passa, os pais de certeza que não vão gostar de saber. Também pode apresentar queixa na policia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoão

    12-03-2010 às 12:16:25

    Ontem sofri bullying na minha escola, mas não fiz nada. No meu caso a escolatratou logo do assunto, mas sinto-me insegura pelo facto de ter sido vítima,várias pessoas terem visto e ninguém me ajudar.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLinda flor

    05-03-2010 às 13:17:41

    Eu tenho 27 anos e ainda recordo com tristeza as vezes em que fui vítima de bullying...era simplesmente horrivel!!!Sofri muito e a escola nada fez!!!
    Hoje sou uma pessoa insegura,devido a tudo o que passei na minha adolescência.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia (nome ficticio)

    12-02-2010 às 19:23:31

    Hoje sofri de bullying, isto já nao acontecia desde Outubro, mas é sempre a mesma rapariga, ela bate-me constantemente... E a Policia não faz nada!

    Eu começo a não aguentar! Agradecia que me pudessem ajudar.

    ¬ Responder
  • sandrasandra

    10-02-2010 às 23:20:49

    gostaria de receber mais informacoes sobre bullying

    ¬ Responder
  • helena moraishelena morais

    08-02-2010 às 21:43:04

    a minha filha com apenas 0 esta ser vitima de bulling, na escola de valpaços, ja fiz queixa junto ao conselho direcivo, mas os insutos e ameaças continuam, um grupo de apenas duas crianças conseguiram com que a minha filha ficasse excluida do resto dos colegas. ela tem um problema de tensão muscular, estou preocupada, agradeço que me deem conselhos. obrigada

    ¬ Responder
  • EvelynEvelyn

    28-10-2009 às 16:48:21

    Eu ja sofri o bullyng é horrivel até eu me recuperar,ta mais isso teria que ser lei mães dizem que iso é normal claro que é normal ela nnca passou por isso essas crianças tinham que pagar de alguma forma beijos

    ¬ Responder
  • diogodiogo

    26-10-2009 às 16:03:34

    nossa eu descubrir a gora isso eu sou muito umilhado
    nossa obrigadooo

    ¬ Responder
  • IvoneteIvonete

    12-10-2009 às 18:06:41

    Preciso de informaçãos e se possível em tipos de debates, para poder comprender melhor sobre este novo nome bulling, o que aliás já existem a anos em escolas em formas de outro tipo de violência!

    ¬ Responder
  • Maria Manuela SilvaMaria Manuela Silva

    05-10-2009 às 00:39:21

    É+ bom saber que alguem se interessa por este grande problema.Pois o meu filho partiram-lhe um joelho á pancada nada foi feito, a escola abriu o processo e disse que por falta de provas.( NADA FEZ )OS ESTATUTOS DA ESCOLA DE NADA SERVEM,aqui existem alunos de primeira, e alunos de segunda categoria as sanções não são iguais para todos.a escola é EB2/3 Joao Franco Fundão

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãothais

    21-09-2009 às 18:03:26

    Obigado me ajudou bastante ,pois estou fazendo um trabalho sobre isso sera que vc pode me ajudar e responder a uma pergunta que não consegui a resposta??
    Quam são os praticantes o bullying?

    obrigado

    ¬ Responder
  • AlinAlin

    23-05-2012 às 09:54:31

    Normalmente, os praticantes de bullying são pessoas que têm ou que tiveram problemas em casa ou/e na escola.
    São uma série de comportamentos que são aprendidos pelo agressor que o fazem sentir poderoso já que em alguns momentos da sua vida se sente fraco como pessoa.

    ¬ Responder
  • samuel Rogerio Gomes friedrichsamuel Rogerio Gomes friedrich

    17-09-2009 às 21:19:47

    gostaria de receber mas enformaçoes sobre bulling para que eu possa fazer trabalho com os adolescente da escola pois estas dendo muito na escola agradeço desde ja a sua compreençao

    ¬ Responder

Comentários - Quando as crianças são vítimas de bullying

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.