Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Vale a pena correr atrás do dinheiro?

Vale a pena correr atrás do dinheiro?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 3
Vale a pena correr atrás do dinheiro?

Porque motivos as pessoas correm atrás do dinheiro? Hoje em dia com cada vez mais desemprego e cada vez mais miséria, é normal ver muitas “baratas tontas” á procura de dinheiro. Claro que o dinheiro faz falta. Eu também me incluo nesse grupo de “baratas tontas” para poder sibreviver. No entanto, quando o nosso principal objetivo é o dinheiro podemos estar a perder o nosso precioso tempo. Como assim, perder tempo? Digo isto porque apesar de ser um bem esencial não é o mais importante. Por quê? Simplesmente porque o valor do dinheiro não é um valor fixo. O dinheiro está sempre dependente da bolsa, mudando constantemente de valor.

Vemos muitas pessoas à procura de sites onde oferessem ganhos de enormes quantias de dinheiro. O chamado dinheiro fácil. Por vezes alguns até são aliciados a investir algum dinheiro com a falsa esperança de que o vão recuperar. Será que essa é a forma mais certa e honesta de se ganhar dinheiro? Muitas vezes torna-se na forma mais fácil de perder o pouco dinheiro que lhe custou a ganhar honestamente ao longo de vários anos. Por isso é preciso ter muito cuidado quando nos aliciam com muito dinheiro, pois provavelmente é o maior engano de sempre!

Apesar dos alertas as pessoas continuam a correr atrás desse bem, como se não houvesse outras coisas mais importantes neste mundo. Alguns até conseguem alcançar fortunas com muito esforço. Mas quando finalmente alcançam esse objetivo constatam que este, não tem qualquer importância.

Assim sendo, o dinheiro devia ser um valor meio, um valor que é útil pra se obter valores fim, ou seja valores abstratos. E que valores são esses? É muito simples. São valores tais como: integridade, segurança, estabilidade, reconhecimento, respeito, saber, prazer, entre outros.

Os valores que para sim são mais importantes podem variar de acordo conforme as circunstâncias. Por exemplo, se tem dívidas e contas inadiáveis para para pagar é lógico que o dinheiro vai estar no topo da lista das prioridades. Mas assim que conseguir resolver esses problemas o dinheiro deve passar para segundo pleno para dar lugar a ourtros valores mais importantes.

E para si, quais são os seus valores?


Jovita Capitão

Título: Vale a pena correr atrás do dinheiro?

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 4

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-08-2014 às 02:14:43

    Vejo o dinheiro como consequência de nosso trabalho e não aquela coisa de correr atrás dele. Quando fazemos bem nosso trabalho, aproveitamos as oportunidades, o dinheiro chega até nós, mesmo sem nem perceber. É incrível como a mudança do foco mudam nossas atitudes. Se a pessoas correr, correr atrás do dinheiro, ele sempre vai fugir de você!

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    21-09-2012 às 20:29:48

    Obrigada pelo seu comentário Sofia nunes.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 10:24:16

    Correr atrás do dinheiro pelo dinheiro em si, pela vontade de ter mais e mais acumulado, é absurdo. Diz-se que o dinheiro não traz felicidade, existem inclusivamente estudos que mostram que se uma pessoa tem disposição própria para ser infeliz, sê-lo-á mesmo se tiver dinheiro, e vice-versa. Acredito honestamente que as melhores coisas da vida não se pagam; no entanto, também é verdade que não conseguimos gozar dessas coisas se estivermos constantemente em apertos financeiros.

    ¬ Responder

Comentários - Vale a pena correr atrás do dinheiro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios