Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como gerir as férias do seu filho;

Como gerir as férias do seu filho;

Categoria: Outros
Comentários: 3
Como gerir as férias do seu filho;

As férias representam para a criança um tempo para fugir da rotina, das obrigações e das responsabilidades.

Mas chegado o tempo de férias, o que fazer para ocupar o tempo dos filhos? E como fazer quando ainda estamos a trabalhar? E o que fazer se este ano se decidiu ficar em casa e não ir de viagem?

Em casa ou não, o que importa é que as férias do seu filho sejam uma folga pare ele. Essa é também, para os pais, uma época boa para ficar mais perto dos filhos, descobrir novas maneiras de se divertir juntos e que o dia-a-dia muitas vezes não permite.

Nem sempre se pode contar com a ajuda da avó ou da tia, nas alturas em que as crianças já estão de férias mas os pais ainda estão a trabalhar. Nestas situações, o ideal é procurar actividades fora de casa, como as colónias de férias, os centros de tempos livres, as idas á praia pela escola ou pela junta de freguesia. É tudo uma questão de ver as possibilidades existentes na sua zona de residência.

Se este ano decidiu ficar por casa e não ir de viagem para qualquer local do país ou do estrangeiro, há muita coisa que pode fazer para entreter os seus filhos. Há muitos jogos que podem ser feitos, desenhos, brinquedos. Não se esqueça de os levar ao cinema, teatro e a museus. Passeios de bicicleta e idas à praia e à piscina também são óptimas ideias.

Desafie os seus filhos a prepararem um bolo juntos. E porque não fazerem um piquenique em família? E que tal organizar um lanchinho com os amigos dos seus filhos? Convide alguns pais que a possam ajudar e pensem em várias actividades para os entreterem.

Escolha um dia para limparem e lavarem os brinquedos. Escolham os que eles já não utilizam, mas que ainda estão em bom estado e vão juntos entregá-los a uma instituição de crianças.

Leve-os a uma livraria com espaço dedicado às crianças e passem por lá algum tempo. Não se esqueça de como é importante incutir bons hábitos de leitura nos mais pequenos. Há também locais com contadores de histórias. Informe-se onde e em que dias e leve-os até lá.

Dediquem-se a criar a caixas das férias: Deixe as crianças escolherem e decorarem uma caixa com o tema das férias. Aí, dentro, todos terão de ir colocando tudo o que mais tarde vos faça recordar estas férias. No fim das férias, não se esqueçam de colocar a data. Daqui a uns anos vai ser engraçado recordarem esse tempo.

Utilizem a imaginação para criarem obras de arte com massinhas, guaches, pincéis, tecidos, agulhas, linhas, etc.

É claro que ajuda a companhia dos avós, dos primos, dos amiguinhos... há sempre algum lugar bonito para conhecer. Façam-no todos juntos.



Catarina Bandeira

Título: Como gerir as férias do seu filho;

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    17-08-2014 às 23:24:15

    O melhor a fazer é o planejamento e realmente executar essas férias para os filhos. As crianças facilmente ficam tediosas, então, os pais precisam ser bem dinâmicos, ativos, e fazer brincadeiras que os façam se movimentarem.

    ¬ Responder
  • Joana GelpiJoana Gelpi

    11-11-2011 às 01:01:45

    BOA TARDE!
    Sou assessora de imprensa e quero contato(e-mail/telefone)
    Aguardo retorno

    Joana

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarol

    31-07-2009 às 11:26:15

    Estas ideias são todas muitas bonitas, o problema é mesmo a falta de tempo. Apesar de ser Verão nem toda a gente tira férias..
    E para quem chega a casa depois de um dia de trabalho a paciência é muito pouca.

    ¬ Responder

Comentários - Como gerir as férias do seu filho;

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios