Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Televisão – um pouco de história

Televisão – um pouco de história

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: TV HIFI
Visitas: 8
Comentários: 5
Televisão – um pouco de história

Tecnologicamente, a televisão é um sistema eletrónico de receção de imagens e som. Socialmente, é a maior companhia de muita gente.

Por volta dos anos 1920, iniciou-se a busca de um método que agrupasse e transmitisse ondas se som (como já se tinha feito anteriormente com o rádio) e de imagem. A primeira televisão da história data de 1928.

Ernst Alexanderson, engenheiro da GM, conseguiu a primeira transmissão com qualidade de som e imagem ainda para apenas três casas. Os primeiros aparelhos de televisão eram apenas rádios com um disco giratório mecânico que produzia imagens do tamanho de um selo postal.

A primeira transmissão com alta definição aconteceu em 1935, na Alemanha, com os Jogos Olímpicos de Berlim. Devido a todos os avanços sociais, económicos e tecnológicos sucedidos até à Segunda Guerra Mundial, foi ganhando uma popularidade cada vez maior. A primeira televisão a cores surgiu nos Estados Unidos em 1954. No início do século XXI, através de esquemas de modulação e compressão de imagens superiores, a televisão digital permite um enorme aumento da qualidade de imagem.

Foi a partir das Olimpíadas de Berlim que a televisão começou a ser vista como meio de divulgação para as massas, o novo “ópio do povo”, que se pensou vir a acabar com o cinema. No entanto, estas indústrias viriam a complementar-se, uma vez que a tecnologia ao serviço da televisão era algo ainda extremamente caro para a grande maioria da sociedade. A indústria de Hollywood, sentindo-se ameaçada, começou a fazer filmes em modo cinemascope, um método que consistia num ecrã largo que proporcionava ao público a sensação de fazer parte da ação.

No entanto, a televisão ganhava a primazia e começava a invadir as casas das pessoas através de programas de entretenimento, de notícias ou de divulgação, fazendo com que todos os hábitos familiares e sociais se alterassem por completo. A televisão tem um mercado de milhares de milhões, uma vez que atinge todos os públicos de todas as faixas etárias e extratos sociais. Seja para entreter, para educar ou para divulgar, entre muitas outras atividades que se podem desenvolver pela televisão, este instrumento é um dos melhores meios de divulgação, sendo apenas ameaçado no início do séc. XXI pela Internet. Apesar do choque inicial, estes dois serviços conseguem complementar-se através da produção e divulgação de conteúdos.

Apesar de frequentes ameaças que possam ter surgido ao longo dos tempos, estas acabaram por se transformar aliadas, uma vez que está mais do que provado que o poder da televisão é enorme.


Luís Seco Passadouro

Título: Televisão – um pouco de história

Autor: Luís Seco Passadouro (todos os textos)

Visitas: 8

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    22-09-2014 às 22:05:45

    Sempre é interessante saber das histórias em que surgiram muitas das coisas que hoje temos. Como, por exemplo, a televisão. Algo que é útil na vida das pessoas.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:46:31

    A televisão é bem antiga mesmo. Adorei saber sobre a sua história. Valeu!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodudinha

    02-05-2012 às 23:54:39

    gostei muito da mensagem... continue assim.Ok!!!
    By/: Dudinha.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnacleto e Srª Jorquina

    20-05-2011 às 13:01:01

    Mai lindo
    Cosinha mai linda

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlucardmcm

    09-05-2011 às 12:03:15

    LOOK AT MY HORSE..O.o MY HORSE IS AMAZING!!!! GIVE IT A LICK..mMMM I TASTES LIKE RAISINS!!!

    ¬ Responder

Comentários - Televisão – um pouco de história

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios