Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

Categoria: Outros
Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

RESUMO
Profissionais com qualificação saem na frente no mercado de trabalho e principalmente qualificação técnica. O curso técnico é um bom investimento, pois é um investimento barato, de curto prazo e que dá um excelente retorno. Uma Instituição séria que temos em Santa Catarina é o Instituto Fisiomar, com Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia e Podologia.

PALAVRAS-CHAVE
Cursos Técnicos, Mercado de Trabalho, Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia, Podologia, Instituto Fisiomar

Para quem quer ingressar no mercado de trabalho, ou simplesmente mudar de profissão, o Curso Técnico pode ser uma boa opção. De acordo com quem já fez um curso técnico, é fácil arrumar um emprego e ser promovido.

Um curso técnico dura de um a dois anos e meio, bem menos que uma faculdade e o custo é muito menor, chegando a metade do valor da mensalidade de uma graduação. O sucesso depende do profissional, pois vagas não faltam.

No Brasil, são mais de 160 opções de cursos em todas as áreas e entre elas ganham destaque: Segurança do Trabalho, Logística, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia e Podologia.

De acordo com o Jornal Hoje "No Brasil, apenas 9% dos alunos estão matriculados em escolas técnicas. Uma realidade bem diferente de vários países da Europa, por exemplo. Lá, cada vez mais governos e empresas investem no ensino e na formação de técnicos. A Alemanha é referência. Lá, a educação profissionalizante é conhecida como sistema dual de ensino, que combina o treinamento prático nas empresas com aulas teóricas na escola. Os cursos duram de dois a três anos e meio e formam trabalhadores em 350 ocupações ligadas ao comércio, indústria, prestação de serviço e serviço público – 53% dos alunos fazem essa escolha."

Existem inúmeras instituições que oferecem formação técnica, porém é necessário analisar o reconhecimento pelo MEC e para se informar se uma escola é ou não reconhecida, basta acessar o site do SISTEC . Uma Instituição séria que temos em Santa Catarina, presente em quatro cidades (Itajaí, Chapecó, Florianópolis e Joinville) é o Instituto Fisiomar.

Algumas pessoas encaram os Cursos Técnicos como uma iniciação no mercado de trabalho, e em muitos casos é, porém também pode ser uma ótima opção para seguir carreira. Há muitas funções de nível técnico que possuem um retorno muito maior do que graduações.
Esse perfil técnico agrega muito no currículo, pois além de toda formação teórica que é passada ao longo do curso, há o estágio que capacita o aluno na prática, provendo a estes ótimos salários quando se formam, dependendo logicamente do empenho do próprio profissional e da região.



Instituto Fisiomar

Título: Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

Autor: Instituto Fisiomar (todos os textos)

Visitas: 0

256 

Comentários - Cursos Técnicos e seu Reconhecimento no Mercado de Trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios