Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Escolha De Uma Boa Creche

A Escolha De Uma Boa Creche

Categoria: Outros
A Escolha De Uma Boa Creche

Para quem precisa de deixar os filhos na creche durante o horário de trabalho é fundamental a escolha de um local com boas condições e que inspire confiança, de modo a que os pais possam trabalhar sem se preocupar com os filhos.

Por razões óbvias deve procurar uma creche que fique o mais próxima possível do seu local de residência ou do seu local de trabalho. Lembre-se que terá que realizar viagens diárias e por isso quanto mais próxima for a creche mais poupará em tempo e outros gastos.

Peça informações e opiniões aos seus amigos e conhecidos que já têm filhos nas creches e visite as creches recomendadas antes de tomar a sua decisão final. Visite as instalações e fale com pessoas responsáveis pelas crianças. Só assim poderá tirar as suas conclusões e verificar se são as pessoas indicadas, e se os seus filhos ficarão em boas mãos. Procure falar mais em pormenor com a educadora que se encarregará das suas crianças. Desta forma, sentir-se-á mais à vontade para tomar a sua decisão.

Outro aspecto importante está relacionado com as instalações. Lembre-se que os seus filhos irão passar muitas horas por dia na creche, e certamente não quererá que eles passem os dias fechados “entre quatro paredes”. Se possível opte por uma creche que disponibilize espaços exteriores onde as crianças possam brincar e realizar actividades ao ar livre. Certifique-se se o espaço exterior é seguro e está devidamente vedado, e se os responsáveis têm actividades planeadas para esses mesmos espaços ao ar livre.

Visite todos os espaços da escola e verifique se existem salas diferenciadas onde as crianças possam realizar diferentes actividades. Analise também as condições de higiene e segurança dos diferentes espaços de forma a verificar se os seus filhos ficarão em segurança e num espaço acolhedor.

Se o(s) seu(s) filho(s) já estiverem em idade de falar pergunte-lhes se gostam do espaço onde irão ficar. É importante que eles se sintam bem, porque afinal de contas são eles que lá irão passar os dias.

Lembre-se que está a pagar um serviço, e por isso deve informar-se de todas as condições incluídas nesse mesmo serviço e depois durante o ano tente verificar se todas as condições estão a ser cumpridas. Os primeiros anos de vida das crianças são cruciais para o seu desenvolvimento, e nesta perspectiva as pessoas e os espaços, ou seja, o “ambiente” em que estão inseridas é um aspecto fundamental e decisivo para um crescimento saudável e enriquecedor.


Carlos Vieira

Título: A Escolha De Uma Boa Creche

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

748 

Comentários - A Escolha De Uma Boa Creche

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios