Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Utilidades do sal em diversas situações

Utilidades do sal em diversas situações

Categoria: Outros
Visitas: 32
Comentários: 1
Utilidades do sal em diversas situações

O sal é um elemento de grande utilidade em nossas vidas. Além de preservar e dar sabor aos alimentos, é também útil em várias situações nossa vida. Veja aqui algumas:

Retirou um quadro da parede e não sabe como tapar o buraco que ficou? Misture quantidades iguais de sal e amido de milho com água suficiente para fazer uma pasta.

Conserve por mais tempo as flores que comprou hoje no mercado adicionando um pouco de sal à água da jarra.

Evite que o mofo se instale no seu queijo favorito. Para tal, antes de colocar o queijo no> frigorífico, enrole-o em um pano humedecido em água salgada.

As manchas de suor que se instalam na sua roupa podem ser facilmente retiradas se, antes de proceder à sua lavagem, colocar cada peça de roupa de molho num litro de água à qual adicionou quatro colheres de sopa de sal.

Os tecidos de linho amarelados podem retomar a sua brancura, fervendo-os por uma hora numa solução de sal e bicarbonato de sódio.

Retire as manchas de sangue da roupa colocando-as de molho em água fria com sal. Em seguida, passe as peças por água morna. Finalmente, coloque-as em água com sabão e ferva após a lavagem.

Para salvaguardar tapetes de lã dos ataques das traças, esfregue o chão com uma mistura de sal e água quente antes de estender os tapetes no chão.

Remova as manchas que os pratos e os copos deixam na mesa, fazendo uma pasta com óleo e sal. Deixe em repouso por cerca de duas horas. Em seguida remova a pasta, esfregando-a até sair.

A gordura que se instala nas panelas de ferro podem ser facilmente limpas se lhes colocar um pouco de sal no seu interior e as esfregar com um papel.

Por vezes o chá preto deixa manchas desagradáveis nas chávenas. Para as eliminar, esfregue cada uma delas com sal de mesa.

Os ovos cozidos podem ser facilmente descascados se os cozinhar em água com sal.
Se a esponja da sua cozinha já viu melhores dias e não mais nenhuma para a substituir, coloque-a em água com sal durante umas duas horas.

A humidade e o odor dos sapatos podem ser facilmente eliminados se espalhar um pouco de sal grosso no seu interior.



Catarina Bandeira

Título: Utilidades do sal em diversas situações

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 32

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodih

    01-09-2010 às 23:22:44

    eu quero utilidades do sal em geografia, não na cozinha :(

    ¬ Responder

Comentários - Utilidades do sal em diversas situações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios