Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Paisagismo e jardinagem

Paisagismo e jardinagem

Visitas: 6
Comentários: 2
Paisagismo e jardinagem

As preocupações estéticas estão na ordem do dia, e isso também se aplica às áreas envolventes das casas residenciais, edifícios comerciais, espaços públicos, entre outros. Devido a isso, o mercado paisagístico continua a evoluir e os profissionais do sector têm que ser cada vez mais imaginativos e inovadores para responder adequadamente às solicitações dos clientes.

Existe já um grande número de empresas e profissionais que se especializaram na área do paisagismo e serviços de jardinagem, prestando serviços de consultadoria, aconselhamento e execução dos projectos. No fundo desenvolvem soluções “chave na mão”, tornando assim a vida mais fácil para quem procura este tipo de serviço. Em vez de ter que contactar e negociar com várias empresas, apenas tem que falar com uma empresa ou um profissional que irá tratar de tudo, podendo este depois realizar todo o trabalho com os seus próprios meios ou subcontratar outros profissionais.

Normalmente as empresas que prestam serviços de paisagismo e jardinagem, também executam projectos de renovação de espaços já existentes e tratam de todas as tarefas de manutenção dos espaços e das plantas.

Se você está a pensar fazer (na sua casa ou na sua empresa) um belo jardim e/ou criar um espaço envolvente com árvores, plantas, flores, lagos artificiais, etc., lembre-se que para além do custo inicial irá ter que suportar também os custos de manutenção. Dependendo do ambiente criado, poderá ser necessário podar as árvores, tratar das plantas, limpar os lagos artificiais, cuidar da manutenção dos sistemas de rega, entre outros. Um dos objectivos da criação destes espaços é embelezar o ambiente e tornar a paisagem mais agradável, e se descurar os cuidados de manutenção e deixar o “espaço ao abandono” rapidamente ele se tornará numa paisagem sombria e desagradável à vista.

Por outro lado se não está disposto ou não pode suportar todos estes custos recorrentes, pode optar por criar um espaço um pouco mais humilde e mais em conta, e depois torná-lo mais acolhedor na altura de eventos especiais: festas de família, festas da empresa, recepções importantes, contratando os serviços de uma empresa especializada. Para essas ocasiões (e outras) é possível alugar (ao dia, à semana, etc.) plantas e outros elementos decorativos de modo a tornar o espaço mais apelativo.

Para cada situação existe a solução adequada e quanto mais informação tiver melhor poderá decidir.


Carlos Vieira

Título: Paisagismo e jardinagem

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 6

765 

Imagem por: Stig Nygaard

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-09-2014 às 14:26:14

    Lindo é um local onde há o toque de paisagismo e jardinagem. Esses profissionais deixam o ambiente um verdadeiro atraso!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:00:24

    Creio ser bem importante realizar paisagismos e jardinagens nas casas residenciais, e não apenas em lugares como sítios, fazendas. Fica tão lindo esse ar de espaço campestre!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Paisagismo e jardinagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: Stig Nygaard

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios