Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Paisagismo e jardinagem

Paisagismo e jardinagem

Visitas: 6
Comentários: 2
Paisagismo e jardinagem

As preocupações estéticas estão na ordem do dia, e isso também se aplica às áreas envolventes das casas residenciais, edifícios comerciais, espaços públicos, entre outros. Devido a isso, o mercado paisagístico continua a evoluir e os profissionais do sector têm que ser cada vez mais imaginativos e inovadores para responder adequadamente às solicitações dos clientes.

Existe já um grande número de empresas e profissionais que se especializaram na área do paisagismo e serviços de jardinagem, prestando serviços de consultadoria, aconselhamento e execução dos projectos. No fundo desenvolvem soluções “chave na mão”, tornando assim a vida mais fácil para quem procura este tipo de serviço. Em vez de ter que contactar e negociar com várias empresas, apenas tem que falar com uma empresa ou um profissional que irá tratar de tudo, podendo este depois realizar todo o trabalho com os seus próprios meios ou subcontratar outros profissionais.

Normalmente as empresas que prestam serviços de paisagismo e jardinagem, também executam projectos de renovação de espaços já existentes e tratam de todas as tarefas de manutenção dos espaços e das plantas.

Se você está a pensar fazer (na sua casa ou na sua empresa) um belo jardim e/ou criar um espaço envolvente com árvores, plantas, flores, lagos artificiais, etc., lembre-se que para além do custo inicial irá ter que suportar também os custos de manutenção. Dependendo do ambiente criado, poderá ser necessário podar as árvores, tratar das plantas, limpar os lagos artificiais, cuidar da manutenção dos sistemas de rega, entre outros. Um dos objectivos da criação destes espaços é embelezar o ambiente e tornar a paisagem mais agradável, e se descurar os cuidados de manutenção e deixar o “espaço ao abandono” rapidamente ele se tornará numa paisagem sombria e desagradável à vista.

Por outro lado se não está disposto ou não pode suportar todos estes custos recorrentes, pode optar por criar um espaço um pouco mais humilde e mais em conta, e depois torná-lo mais acolhedor na altura de eventos especiais: festas de família, festas da empresa, recepções importantes, contratando os serviços de uma empresa especializada. Para essas ocasiões (e outras) é possível alugar (ao dia, à semana, etc.) plantas e outros elementos decorativos de modo a tornar o espaço mais apelativo.

Para cada situação existe a solução adequada e quanto mais informação tiver melhor poderá decidir.


Carlos Vieira

Título: Paisagismo e jardinagem

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 6

765 

Imagem por: Stig Nygaard

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-09-2014 às 14:26:14

    Lindo é um local onde há o toque de paisagismo e jardinagem. Esses profissionais deixam o ambiente um verdadeiro atraso!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:00:24

    Creio ser bem importante realizar paisagismos e jardinagens nas casas residenciais, e não apenas em lugares como sítios, fazendas. Fica tão lindo esse ar de espaço campestre!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Paisagismo e jardinagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Stig Nygaard

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios