Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

Categoria: Empresariais
Visitas: 80
Comentários: 4
A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

Um dos factores de maior peso no sucesso de uma empresa é a eficácia com que esta consegue conquistar a confiança dos seus consumidores. Em tempos caracterizados pelo oportunismo e desonestidade, uma empresa que consiga manter intacta a sua ética empresarial, irá beneficiar de um elevado nível de respeito aos olhos dos seus clientes.

Por ética empresarial, entende-se a coerência entre as práticas de uma empresa e a sua filosofia moral. A preservação de tais valores é, nos dias de hoje, cada vez mais rara, o que acaba por dificultar a captação da confiança dos clientes e consumidores.

Mas, até que ponto é importante que uma empresa reúna todos os esforços necessários para se assegurar que tais valores éticos são cumpridos? Certamente que, para muitas, tal não constitui um factor de elevada importância, tendo em conta o facto de permitirem que cenários de desonestidade manchem a sua imagem. No entanto, uma postura correcta face às questões éticas poderá, muito facilmente, constituir um elemento vantajoso para aquelas empresas que a adoptarem.

Para o responsável por uma empresa, assegurar o seguimento de uma conduta ética adequada não é tarefa fácil. Por melhores que sejam a intenções de quem manda, basta um simples acto desonesto por parte de um mero funcionário para comprometer toda a imagem de uma empresa. Infelizmente, e uma vez que ninguém pode exercer um controlo absoluto sobre as acções de outrem, não existe uma solução eficaz para evitar que tais situações aconteçam. No entanto, existe forma de minimizar as probabilidades, através da criação de rigorosos requisitos de admissão, assim como de uma avaliação mais cuidada da índole de todos os potenciais trabalhadores da empresa.

Uma boa ética empresarial, quando bem implementada, poderá contribuir para o aumento do prestígio da empresa ao conquistar a confiança dos seus clientes, factor que funcionará como uma vantagem importante em relação aos seus competidores. As pessoas querem sentir-se seguras e bem servidas, ao depositarem o seu dinheiro num produto ou serviço. Dessa forma, uma boa reputação confirmada pela satisfação dos clientes, ajudará a solidificar, por muito tempo, a imagem de uma empresa.


Carlos Vieira

Título: A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 80

771 

Imagem por: lumaxart

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:04:00

    A ética e honestidade é o que leva a empresa para o sucesso. As pessoas precisam sentir confiança e isso se adquire com o tempo. A empresa que é transparente com seus clientes e funcionários vai longe. Agora, colocar tudo isso em prática já é uma outra situação!

    ¬ Responder
  • Nadja Costa

    10-04-2013 às 20:24:05

    A coerência entre a teoria e a prática é de grande importância para projetar de forma positiva a imagem de qualquer organização. Isso consequentemente trará como resultado o sucesso e cresimento da mesma.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLIDIA

    18-03-2013 às 16:14:02

    ACREDITO QUE ÉTICA PASSA TAMBÉM POR UM BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE POR PARTE DO PROMOTOR DE VENDA, E AS VEZES QUE JA VISITEI A LOJA BEMOL ISSO ME DEIXOU A DESEJAR POR DEMAIS.

    ¬ Responder
  • juniorjunior

    22-02-2011 às 16:19:32

    muito ótimo,pois é uma boa ferramenta para quem está nessa área

    ¬ Responder

Comentários - A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios