Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

Categoria: Empresariais
Visitas: 80
Comentários: 4
A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

Um dos factores de maior peso no sucesso de uma empresa é a eficácia com que esta consegue conquistar a confiança dos seus consumidores. Em tempos caracterizados pelo oportunismo e desonestidade, uma empresa que consiga manter intacta a sua ética empresarial, irá beneficiar de um elevado nível de respeito aos olhos dos seus clientes.

Por ética empresarial, entende-se a coerência entre as práticas de uma empresa e a sua filosofia moral. A preservação de tais valores é, nos dias de hoje, cada vez mais rara, o que acaba por dificultar a captação da confiança dos clientes e consumidores.

Mas, até que ponto é importante que uma empresa reúna todos os esforços necessários para se assegurar que tais valores éticos são cumpridos? Certamente que, para muitas, tal não constitui um factor de elevada importância, tendo em conta o facto de permitirem que cenários de desonestidade manchem a sua imagem. No entanto, uma postura correcta face às questões éticas poderá, muito facilmente, constituir um elemento vantajoso para aquelas empresas que a adoptarem.

Para o responsável por uma empresa, assegurar o seguimento de uma conduta ética adequada não é tarefa fácil. Por melhores que sejam a intenções de quem manda, basta um simples acto desonesto por parte de um mero funcionário para comprometer toda a imagem de uma empresa. Infelizmente, e uma vez que ninguém pode exercer um controlo absoluto sobre as acções de outrem, não existe uma solução eficaz para evitar que tais situações aconteçam. No entanto, existe forma de minimizar as probabilidades, através da criação de rigorosos requisitos de admissão, assim como de uma avaliação mais cuidada da índole de todos os potenciais trabalhadores da empresa.

Uma boa ética empresarial, quando bem implementada, poderá contribuir para o aumento do prestígio da empresa ao conquistar a confiança dos seus clientes, factor que funcionará como uma vantagem importante em relação aos seus competidores. As pessoas querem sentir-se seguras e bem servidas, ao depositarem o seu dinheiro num produto ou serviço. Dessa forma, uma boa reputação confirmada pela satisfação dos clientes, ajudará a solidificar, por muito tempo, a imagem de uma empresa.


Carlos Vieira

Título: A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 80

771 

Imagem por: lumaxart

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:04:00

    A ética e honestidade é o que leva a empresa para o sucesso. As pessoas precisam sentir confiança e isso se adquire com o tempo. A empresa que é transparente com seus clientes e funcionários vai longe. Agora, colocar tudo isso em prática já é uma outra situação!

    ¬ Responder
  • Nadja Costa

    10-04-2013 às 20:24:05

    A coerência entre a teoria e a prática é de grande importância para projetar de forma positiva a imagem de qualquer organização. Isso consequentemente trará como resultado o sucesso e cresimento da mesma.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLIDIA

    18-03-2013 às 16:14:02

    ACREDITO QUE ÉTICA PASSA TAMBÉM POR UM BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE POR PARTE DO PROMOTOR DE VENDA, E AS VEZES QUE JA VISITEI A LOJA BEMOL ISSO ME DEIXOU A DESEJAR POR DEMAIS.

    ¬ Responder
  • juniorjunior

    22-02-2011 às 16:19:32

    muito ótimo,pois é uma boa ferramenta para quem está nessa área

    ¬ Responder

Comentários - A importância da ética e honestidade na imagem de uma empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios