Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Algumas Dicas sobre Perfumes

Algumas Dicas sobre Perfumes

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 4
Algumas Dicas sobre Perfumes

Na hora de comprar um perfume, e quando digo perfume estou a englobar as diversas “classes” existentes no mercado (Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne (Água de Colónia)), muitas pessoas ignoram este tipo de diferenciação e não estão conscientes da grande diferença entre os diversos tipos e classes. Obviamente, e devido a esse desconhecimento podem ser facilmente enganadas e aquilo que de início parecia um bom negócio, no final pode não ser bem assim.

Uma das diferenciações mais usuais é a classificação com base na concentração de essência, ou seja, de acordo com a quantidade de óleos essenciais (essência) que estão diluídos num determinado solvente (normalmente etanol e água).

Com base neste princípio podemos diferenciar os produtos de perfumaria em 4 classes principais:

- Parfum (extracto de perfume): é a forma mais concentrada, contendo entre 20 a 35% de essência. Mais de 12 horas de fixação.

- Eau de Parfum: a concentração de essência varia entre os 12 e os 18%. Entre 6 a 8 horas de fixação.

- Eau de Toilette: contém 8 a 10% de compostos aromáticos (essência). Entre 4 a 6 horas de fixação.

- Eau de Cologne (água de Colónia): baixa concentração de essência, de 3 a 5%. Fixação reduzida, efémera.

O constituinte mais caro de um perfume é a essência (óleos essenciais, compostos aromáticos). Logo, facilmente se percebe que quanto maior for a concentração de essência mais caro terá que ser o produto. No entanto, no ramo da perfumaria existem muitos outros factores que afectam o preço final, como é o caso da marca, da embalagem, o local onde é vendido, etc.

Mas, pegando em 2 produtos da mesma marca, por exemplo uma Eau de Toilette e uma Eau de Parfum “Y” da marca “XPTO”, não faz qualquer sentido que a Eau de Toilette seja vendida ao mesmo preço ou a preço superior ao da Eau de Parfum.

No momento da compra por vezes as pessoas estão tão entusiasmadas a experimentar os “valiosos” perfumes de marca que nem reparam naquilo que estão a comprar. O que interessa é que seja aquele frasco e aquela marca que tanto gostam… e depois sujeitam-se a levar “gato por lebre”.



Carlos Vieira

Título: Algumas Dicas sobre Perfumes

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Dani

    14-04-2017 às 14:51:23

    Parfum é a melhor escolha entre os a href="http://sitedamulher.com/2014/03/27/perfumes-o-guia-completo/"perfumes/a, mas é difícil de encontrar... a maioria é Eau de Parfum...

    Abraços,
    Dani

    ¬ Responder
  • Carlos Araújo

    18-10-2012 às 13:49:58

    Parabéns pela informação, é de grande valia!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:34:47

    adorei o seu texto. tem tudo a ver com o tipo de artigo que eu gosto de ler. com muita informação. o perfume é mesmo o meu preferido, pois aguenta-se muito tempo. bem, eu não sinto o cheiro, mas o meu companheiro diz que sente o cheiro na roupa durante que tempos. o meu perfume de destaque é da Dkiny. tem tudo a ver comigo: fresco e forte. recomendo a toda a gente.

    ¬ Responder
  • Luiz de França FilhoLuiz de França Filho

    11-08-2009 às 15:35:11

    Onde encontrar os concentrados aromáticos (óleos essenciais)? Gostaria de manipulá-los artesanalmente. Puramente por robby,

    Atenciosamente,

    ¬ Responder

Comentários - Algumas Dicas sobre Perfumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios