Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Algumas Dicas sobre Perfumes

Algumas Dicas sobre Perfumes

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 4
Algumas Dicas sobre Perfumes

Na hora de comprar um perfume, e quando digo perfume estou a englobar as diversas “classes” existentes no mercado (Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne (Água de Colónia)), muitas pessoas ignoram este tipo de diferenciação e não estão conscientes da grande diferença entre os diversos tipos e classes. Obviamente, e devido a esse desconhecimento podem ser facilmente enganadas e aquilo que de início parecia um bom negócio, no final pode não ser bem assim.

Uma das diferenciações mais usuais é a classificação com base na concentração de essência, ou seja, de acordo com a quantidade de óleos essenciais (essência) que estão diluídos num determinado solvente (normalmente etanol e água).

Com base neste princípio podemos diferenciar os produtos de perfumaria em 4 classes principais:

- Parfum (extracto de perfume): é a forma mais concentrada, contendo entre 20 a 35% de essência. Mais de 12 horas de fixação.

- Eau de Parfum: a concentração de essência varia entre os 12 e os 18%. Entre 6 a 8 horas de fixação.

- Eau de Toilette: contém 8 a 10% de compostos aromáticos (essência). Entre 4 a 6 horas de fixação.

- Eau de Cologne (água de Colónia): baixa concentração de essência, de 3 a 5%. Fixação reduzida, efémera.

O constituinte mais caro de um perfume é a essência (óleos essenciais, compostos aromáticos). Logo, facilmente se percebe que quanto maior for a concentração de essência mais caro terá que ser o produto. No entanto, no ramo da perfumaria existem muitos outros factores que afectam o preço final, como é o caso da marca, da embalagem, o local onde é vendido, etc.

Mas, pegando em 2 produtos da mesma marca, por exemplo uma Eau de Toilette e uma Eau de Parfum “Y” da marca “XPTO”, não faz qualquer sentido que a Eau de Toilette seja vendida ao mesmo preço ou a preço superior ao da Eau de Parfum.

No momento da compra por vezes as pessoas estão tão entusiasmadas a experimentar os “valiosos” perfumes de marca que nem reparam naquilo que estão a comprar. O que interessa é que seja aquele frasco e aquela marca que tanto gostam… e depois sujeitam-se a levar “gato por lebre”.



Carlos Vieira

Título: Algumas Dicas sobre Perfumes

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Dani

    14-04-2017 às 14:51:23

    Parfum é a melhor escolha entre os a href="http://sitedamulher.com/2014/03/27/perfumes-o-guia-completo/"perfumes/a, mas é difícil de encontrar... a maioria é Eau de Parfum...

    Abraços,
    Dani

    ¬ Responder
  • Carlos Araújo

    18-10-2012 às 13:49:58

    Parabéns pela informação, é de grande valia!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:34:47

    adorei o seu texto. tem tudo a ver com o tipo de artigo que eu gosto de ler. com muita informação. o perfume é mesmo o meu preferido, pois aguenta-se muito tempo. bem, eu não sinto o cheiro, mas o meu companheiro diz que sente o cheiro na roupa durante que tempos. o meu perfume de destaque é da Dkiny. tem tudo a ver comigo: fresco e forte. recomendo a toda a gente.

    ¬ Responder
  • Luiz de França FilhoLuiz de França Filho

    11-08-2009 às 15:35:11

    Onde encontrar os concentrados aromáticos (óleos essenciais)? Gostaria de manipulá-los artesanalmente. Puramente por robby,

    Atenciosamente,

    ¬ Responder

Comentários - Algumas Dicas sobre Perfumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios