Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Depilação íntima total: será devo fazer?

Depilação íntima total: será devo fazer?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 4
Depilação íntima total: será devo fazer?

O pelo nos mamíferos tem a função de proteger dos raios solares, e transmitir calor, porém a espécie humana optou em abrir mão desta proteção há muito tempo.

Já na Antiguidade existem relatos, que a depilação já era utilizada.

A depilação consiste na retirada dos pelos para fins estéticos e higiênicos, e não só as mulheres são adeptas a este procedimento, os homens também.

As mulheres depilam basicamente as axilas, as pernas, a virilha, o buço, algumas chegam a retirar o pelo do ânus.

São várias formas de depilação existente, as mais simples como o uso de lâminas, cremes depilatórios, cera quente ou fria, e o mais moderno o lazer.

Cada pessoa se identifica com uma técnica, a escolha pode variar entre a facilidade, o custo e o resultado de cada uma.

A técnica mais eficiente e a mais usada é a cera quente, ela deixa os poros mais abertos e facilita a retirada, dos pelos, o inconveniente é que se deve ter os pelos crescidos para passar pelo procedimento, para se ter um melhor resultado, é indicado fazer uma esfoliação no local um dia antes, para combater células mortas e desencravar os pelos, fazer esfoliação depois também ajuda a não encravar os pelos.
A cera fria é feita em casa, é mais fácil de aplicar, porém seu resultado não e tão eficaz é dolorido o seu uso.

Tanto a cera quente quanta fria pode irritar a pele, procure um dermatologista, caso ocorra, algo do tipo.

As lâminas são mais simples de usar, mas não tiram os pelos pela raiz, causam irritação, inchaço, encravam os pelos, e deixam a pele escurecida. Se esta for sua escolha passe, algo para que a lâmina deslize e sempre no sentido do crescimento dos pelos,

Os cremes também são fáceis de usar, assim como as laminas não retiram os pelos pela raiz, e podem gerar irritação devido a sua composição química, faça sempre um teste numa região pequena da pele, antes de aplicar.

A depilação a lazer, chamada de depilação definitiva, queima os pelos, funciona em quase todas os tipos de pele, acabando assim com os pelos.

A depilação é hoje em dia mais que uma questão de beleza é também um fator higiênico, principalmente nas regiões intimas, quando bem feitos, de preferência com pessoas qualificadas e de sua confiança trazem um bom resultado. Com o tempo os pelos vão ficando mais finos e demoram mais a crescer, ficando mais fácil a sua retirada, espaçando sua ida a depiladora.

Escolha um método e faça sem medo.


Sheila Leite

Título: Depilação íntima total: será devo fazer?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Imagem por: Let Ideas Compete

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:56:04

    maquilhar uma pele oleosa deve ser um drama. a pele deve ser magnificamente bem tratada antes da maquilhagem e depois na hora de tirar. concordo consigo, melhor mesmo é comprar produtos que se adequém ao problema de cada um: se tem uma pele oleosa, deve usar cremes de apoio à sua pele. como diz, a pele oleosa tem algumas vantagens, mas eu detesto pele brilhante e deixei de comprar cremes que deixam a pele brilhante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:52:13

    o meu companheiro está mesmo a precisar de fazer um tratamento sério ao cabelo, antes que seja tarde demais. ele pertenço aos 25% antes dos 30 anos. ele até já adaptou um novo champô... caríssimo. contudo, acho que enxertos não é para ele. antes rapara o cabelo todo. e eu pessoalmente também não gosto. todavia, gostei bastante do seu texto. uma escrita muito aprazível. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:47:20

    eu acho que se a mulher se sente à vontade com essa possibilidade deve tentar. não perde nada. o máximo que pode acontecer é doer. não se pode negar que para usar biquíni ou fato de banho reduzido dá maior confiança. para além que se tem uma maior higiene. é uma opção pessoal de cada um, que compete a cada um, e sejam felizes com a sua escolha. gostei do seu texto. está expositivo.

    ¬ Responder
  • LVLV

    24-05-2011 às 10:21:49

    as dicas foram boas vou tentar seguir algumas ideis de depilação e mudar a que uso porque me causam muita irritação na pel logo após a depilação.
    valeu....

    ¬ Responder

Comentários - Depilação íntima total: será devo fazer?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Let Ideas Compete

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios