Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Depilação íntima total: será devo fazer?

Depilação íntima total: será devo fazer?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 4
Depilação íntima total: será devo fazer?

O pelo nos mamíferos tem a função de proteger dos raios solares, e transmitir calor, porém a espécie humana optou em abrir mão desta proteção há muito tempo.

Já na Antiguidade existem relatos, que a depilação já era utilizada.

A depilação consiste na retirada dos pelos para fins estéticos e higiênicos, e não só as mulheres são adeptas a este procedimento, os homens também.

As mulheres depilam basicamente as axilas, as pernas, a virilha, o buço, algumas chegam a retirar o pelo do ânus.

São várias formas de depilação existente, as mais simples como o uso de lâminas, cremes depilatórios, cera quente ou fria, e o mais moderno o lazer.

Cada pessoa se identifica com uma técnica, a escolha pode variar entre a facilidade, o custo e o resultado de cada uma.

A técnica mais eficiente e a mais usada é a cera quente, ela deixa os poros mais abertos e facilita a retirada, dos pelos, o inconveniente é que se deve ter os pelos crescidos para passar pelo procedimento, para se ter um melhor resultado, é indicado fazer uma esfoliação no local um dia antes, para combater células mortas e desencravar os pelos, fazer esfoliação depois também ajuda a não encravar os pelos.
A cera fria é feita em casa, é mais fácil de aplicar, porém seu resultado não e tão eficaz é dolorido o seu uso.

Tanto a cera quente quanta fria pode irritar a pele, procure um dermatologista, caso ocorra, algo do tipo.

As lâminas são mais simples de usar, mas não tiram os pelos pela raiz, causam irritação, inchaço, encravam os pelos, e deixam a pele escurecida. Se esta for sua escolha passe, algo para que a lâmina deslize e sempre no sentido do crescimento dos pelos,

Os cremes também são fáceis de usar, assim como as laminas não retiram os pelos pela raiz, e podem gerar irritação devido a sua composição química, faça sempre um teste numa região pequena da pele, antes de aplicar.

A depilação a lazer, chamada de depilação definitiva, queima os pelos, funciona em quase todas os tipos de pele, acabando assim com os pelos.

A depilação é hoje em dia mais que uma questão de beleza é também um fator higiênico, principalmente nas regiões intimas, quando bem feitos, de preferência com pessoas qualificadas e de sua confiança trazem um bom resultado. Com o tempo os pelos vão ficando mais finos e demoram mais a crescer, ficando mais fácil a sua retirada, espaçando sua ida a depiladora.

Escolha um método e faça sem medo.


Sheila Leite

Título: Depilação íntima total: será devo fazer?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Imagem por: Let Ideas Compete

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:56:04

    maquilhar uma pele oleosa deve ser um drama. a pele deve ser magnificamente bem tratada antes da maquilhagem e depois na hora de tirar. concordo consigo, melhor mesmo é comprar produtos que se adequém ao problema de cada um: se tem uma pele oleosa, deve usar cremes de apoio à sua pele. como diz, a pele oleosa tem algumas vantagens, mas eu detesto pele brilhante e deixei de comprar cremes que deixam a pele brilhante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:52:13

    o meu companheiro está mesmo a precisar de fazer um tratamento sério ao cabelo, antes que seja tarde demais. ele pertenço aos 25% antes dos 30 anos. ele até já adaptou um novo champô... caríssimo. contudo, acho que enxertos não é para ele. antes rapara o cabelo todo. e eu pessoalmente também não gosto. todavia, gostei bastante do seu texto. uma escrita muito aprazível. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:47:20

    eu acho que se a mulher se sente à vontade com essa possibilidade deve tentar. não perde nada. o máximo que pode acontecer é doer. não se pode negar que para usar biquíni ou fato de banho reduzido dá maior confiança. para além que se tem uma maior higiene. é uma opção pessoal de cada um, que compete a cada um, e sejam felizes com a sua escolha. gostei do seu texto. está expositivo.

    ¬ Responder
  • LVLV

    24-05-2011 às 10:21:49

    as dicas foram boas vou tentar seguir algumas ideis de depilação e mudar a que uso porque me causam muita irritação na pel logo após a depilação.
    valeu....

    ¬ Responder

Comentários - Depilação íntima total: será devo fazer?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Let Ideas Compete

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios