Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Depilação íntima total: será devo fazer?

Depilação íntima total: será devo fazer?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 4
Depilação íntima total: será devo fazer?

O pelo nos mamíferos tem a função de proteger dos raios solares, e transmitir calor, porém a espécie humana optou em abrir mão desta proteção há muito tempo.

Já na Antiguidade existem relatos, que a depilação já era utilizada.

A depilação consiste na retirada dos pelos para fins estéticos e higiênicos, e não só as mulheres são adeptas a este procedimento, os homens também.

As mulheres depilam basicamente as axilas, as pernas, a virilha, o buço, algumas chegam a retirar o pelo do ânus.

São várias formas de depilação existente, as mais simples como o uso de lâminas, cremes depilatórios, cera quente ou fria, e o mais moderno o lazer.

Cada pessoa se identifica com uma técnica, a escolha pode variar entre a facilidade, o custo e o resultado de cada uma.

A técnica mais eficiente e a mais usada é a cera quente, ela deixa os poros mais abertos e facilita a retirada, dos pelos, o inconveniente é que se deve ter os pelos crescidos para passar pelo procedimento, para se ter um melhor resultado, é indicado fazer uma esfoliação no local um dia antes, para combater células mortas e desencravar os pelos, fazer esfoliação depois também ajuda a não encravar os pelos.
A cera fria é feita em casa, é mais fácil de aplicar, porém seu resultado não e tão eficaz é dolorido o seu uso.

Tanto a cera quente quanta fria pode irritar a pele, procure um dermatologista, caso ocorra, algo do tipo.

As lâminas são mais simples de usar, mas não tiram os pelos pela raiz, causam irritação, inchaço, encravam os pelos, e deixam a pele escurecida. Se esta for sua escolha passe, algo para que a lâmina deslize e sempre no sentido do crescimento dos pelos,

Os cremes também são fáceis de usar, assim como as laminas não retiram os pelos pela raiz, e podem gerar irritação devido a sua composição química, faça sempre um teste numa região pequena da pele, antes de aplicar.

A depilação a lazer, chamada de depilação definitiva, queima os pelos, funciona em quase todas os tipos de pele, acabando assim com os pelos.

A depilação é hoje em dia mais que uma questão de beleza é também um fator higiênico, principalmente nas regiões intimas, quando bem feitos, de preferência com pessoas qualificadas e de sua confiança trazem um bom resultado. Com o tempo os pelos vão ficando mais finos e demoram mais a crescer, ficando mais fácil a sua retirada, espaçando sua ida a depiladora.

Escolha um método e faça sem medo.


Sheila Leite

Título: Depilação íntima total: será devo fazer?

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Imagem por: Let Ideas Compete

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:56:04

    maquilhar uma pele oleosa deve ser um drama. a pele deve ser magnificamente bem tratada antes da maquilhagem e depois na hora de tirar. concordo consigo, melhor mesmo é comprar produtos que se adequém ao problema de cada um: se tem uma pele oleosa, deve usar cremes de apoio à sua pele. como diz, a pele oleosa tem algumas vantagens, mas eu detesto pele brilhante e deixei de comprar cremes que deixam a pele brilhante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:52:13

    o meu companheiro está mesmo a precisar de fazer um tratamento sério ao cabelo, antes que seja tarde demais. ele pertenço aos 25% antes dos 30 anos. ele até já adaptou um novo champô... caríssimo. contudo, acho que enxertos não é para ele. antes rapara o cabelo todo. e eu pessoalmente também não gosto. todavia, gostei bastante do seu texto. uma escrita muito aprazível. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 11:47:20

    eu acho que se a mulher se sente à vontade com essa possibilidade deve tentar. não perde nada. o máximo que pode acontecer é doer. não se pode negar que para usar biquíni ou fato de banho reduzido dá maior confiança. para além que se tem uma maior higiene. é uma opção pessoal de cada um, que compete a cada um, e sejam felizes com a sua escolha. gostei do seu texto. está expositivo.

    ¬ Responder
  • LVLV

    24-05-2011 às 10:21:49

    as dicas foram boas vou tentar seguir algumas ideis de depilação e mudar a que uso porque me causam muita irritação na pel logo após a depilação.
    valeu....

    ¬ Responder

Comentários - Depilação íntima total: será devo fazer?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Imagem por: Let Ideas Compete

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios