Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Visitas: 10
Comentários: 3
Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Para todas as pessoas que adoram manter a casa perfumada, os sachês são uma ótima opção, pois ajudam a deixar uma área com um cheiro agradável e por um tempo prolongado. Ao contrário dos sprays de perfume que dura um tempo limitado, os sachês perfumados podem ser espalhados por toda a casa e tem a vantagem de durarem bastante. Pensando nisso, veja como fazer um sachê perfumado passo a passo.

Tipos de sachê perfumado – Existem diversas receitas caseiras de sachê perfumado. Algumas pessoas utilizam folhas secas de ervas naturais, outras preferem usar essências artificiais. E também, existem algumas pessoas que aproveitam os sabonetes, ralando-os e colocando os pedaços dentro de um saquinho. Veja abaixo, uma receita muito simples de sachê perfumado, e para fazê-los basta ter uma mínima prática de costura.

Passo a passo para fazer sachê perfumado

Materiais necessários:
- Tecido: Opte por um que não seja muito grosso, de resto, escolha um tecido de sua preferência.
- Agulha;
- Linha;
- Plumante;
- 1 kg de sagu;
- 15 ml de fixador;
- Essência (de sua preferência);

Como fazer: Você deverá começar preparando o sagu, que terá o perfume da essência escolhida. Para isso, pegue uma vasilha com tampa e adicione o fixador e a essência. A seguir, crescente o sagu e mexa bem. Depois, deixe essa mistura descansar por 24 horas, mas mexa de vez em quando para misturar os ingredientes.

Pegue um papel e desenhe o molde para o sachê. Escolha o tamanho e forma que desejar e corte. E para cada sachê, corte duas partes iguais do molde. Junte as duas partes iguais e costure, à mão. A costura deve ser feita em toda a volta e, deixe sem costurar um espaço entre 2 a 3 cm.

Depois, feche a mão, formando uma concha entre seus dedos. Coloque o plumante, dentro de sua mão e junte as bolinhas de sagu, que estarão perfumadas, pela essência. Feche bem o plumante, para que o sagu fique escondido e, seu interior. A seguir, naquele espaço de 2 a 3 cm deixados no sachê, introduza a bolinha de plumante. Este procedimento deve ser feito com cuidado para que as bolinhas de sagu não se espalhem. E para finalizar, basta fechar o buraco terminando a costura. E pronto, agora basta espalhar seus sachês perfumados pelos ambientes da casa.


Rua Direita

Título: Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:25:23

    Adorei a dica do sachê perfumado e com o passo a passo, então, ficou muito melhor! Esses sachês podem ser colocados em toda a casa, dando um aroma perfeito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • daniele de oliveira

    25-01-2013 às 12:03:40

    o sagu tem q estar cozido? ou é só abrir a embalagem e usar p preparar os saquinho de cheiro.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 20:37:36

    Nossa, que legal! Esses saquês deixam um cheiro bem agradável em qualquer ambiente fechado. São muito práticos, porém é difícil encontra-los. Essas dicas vão me ajudar a fazer para os meus pais! Gosto também de usar incensos e velas, por que além do cheiro específico, há também aqueles que são esteticamente bonitos e deveras elegante.

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer um sachê perfumado passo a passo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios