Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Visitas: 10
Comentários: 3
Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Para todas as pessoas que adoram manter a casa perfumada, os sachês são uma ótima opção, pois ajudam a deixar uma área com um cheiro agradável e por um tempo prolongado. Ao contrário dos sprays de perfume que dura um tempo limitado, os sachês perfumados podem ser espalhados por toda a casa e tem a vantagem de durarem bastante. Pensando nisso, veja como fazer um sachê perfumado passo a passo.

Tipos de sachê perfumado – Existem diversas receitas caseiras de sachê perfumado. Algumas pessoas utilizam folhas secas de ervas naturais, outras preferem usar essências artificiais. E também, existem algumas pessoas que aproveitam os sabonetes, ralando-os e colocando os pedaços dentro de um saquinho. Veja abaixo, uma receita muito simples de sachê perfumado, e para fazê-los basta ter uma mínima prática de costura.

Passo a passo para fazer sachê perfumado

Materiais necessários:
- Tecido: Opte por um que não seja muito grosso, de resto, escolha um tecido de sua preferência.
- Agulha;
- Linha;
- Plumante;
- 1 kg de sagu;
- 15 ml de fixador;
- Essência (de sua preferência);

Como fazer: Você deverá começar preparando o sagu, que terá o perfume da essência escolhida. Para isso, pegue uma vasilha com tampa e adicione o fixador e a essência. A seguir, crescente o sagu e mexa bem. Depois, deixe essa mistura descansar por 24 horas, mas mexa de vez em quando para misturar os ingredientes.

Pegue um papel e desenhe o molde para o sachê. Escolha o tamanho e forma que desejar e corte. E para cada sachê, corte duas partes iguais do molde. Junte as duas partes iguais e costure, à mão. A costura deve ser feita em toda a volta e, deixe sem costurar um espaço entre 2 a 3 cm.

Depois, feche a mão, formando uma concha entre seus dedos. Coloque o plumante, dentro de sua mão e junte as bolinhas de sagu, que estarão perfumadas, pela essência. Feche bem o plumante, para que o sagu fique escondido e, seu interior. A seguir, naquele espaço de 2 a 3 cm deixados no sachê, introduza a bolinha de plumante. Este procedimento deve ser feito com cuidado para que as bolinhas de sagu não se espalhem. E para finalizar, basta fechar o buraco terminando a costura. E pronto, agora basta espalhar seus sachês perfumados pelos ambientes da casa.


Rua Direita

Título: Como fazer um sachê perfumado passo a passo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 10

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:25:23

    Adorei a dica do sachê perfumado e com o passo a passo, então, ficou muito melhor! Esses sachês podem ser colocados em toda a casa, dando um aroma perfeito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • daniele de oliveira

    25-01-2013 às 12:03:40

    o sagu tem q estar cozido? ou é só abrir a embalagem e usar p preparar os saquinho de cheiro.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    16-09-2012 às 20:37:36

    Nossa, que legal! Esses saquês deixam um cheiro bem agradável em qualquer ambiente fechado. São muito práticos, porém é difícil encontra-los. Essas dicas vão me ajudar a fazer para os meus pais! Gosto também de usar incensos e velas, por que além do cheiro específico, há também aqueles que são esteticamente bonitos e deveras elegante.

    ¬ Responder

Comentários - Como fazer um sachê perfumado passo a passo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios