Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como pintar os olhos com sombra preta

Como pintar os olhos com sombra preta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 4
Como pintar os olhos com sombra preta

Como pintar os olhos com sombra preta
Uma composição marcante na maquilhagem atual e bastante procurada pelas mulheres é o look baseado na sombra preta e batom de cores mais discretas como o rosado ou aplicação de gloss. Essa tendência é frequentemente apresentada em muitas fotos em revistas famosas, desfiles de marcas importantes e tomou o gosto feminino. A procura pela sombra preta se intensificou e a maquilhagem nesse estilo tornou-se um hit da estação, sinónimo de modernidade. Esta maquilhagem ganhou a dimensão do chique, apesar de difícil, pois é necessário não abusar dessa tendência para não transformar o look em algo pesado ou carregado.

É possível deixar as revistas e desfiles de lado e usar a sombra preta no dia a dia, seguindo alguns passos seguros para compor um visual moderno, lindo e chique.

Digno de grandes estrelas internacionais. Deve ser usado em ocasiões especiais, pois deixa a mulher sensual e, ao mesmo tempo, sofisticada. O “black eye” ou olho preto dá uma imponência incrível à mulher. Esse novo estilo pode ser feito em casa. Fazer a própria maquiagem também é uma tendência da mulher moderna. É prático, mais barato, divertido e uma intensa atividade de aprendizagem. Compor o seu próprio visual é uma tarefa fácil e sem erro quando se sabe das tendências atuais da moda e se pratica a maquilhagem previamente em casa antes de ir às ruas.

O bom do olho com sombra preta é que ele pode ser usado sem preconceito de cor de roupa. Ele é aceito em qualquer composição, pois tem liberdade total com as cores. Isso é bem interessante. Usar a sombra preta não tem erro. Basta dar o acabamento adequado, já que as sombras coloridas e fortes exigem um acabamento melhor. Esse visual não precisa necessariamente ser muito correto.

O legal dessa maquilhagem é não seguir uma linha bem delineada. Esses olhos com sombra preta, geralmente esfumados, podem ser feitos de maneiras diferentes. O esfumado é um efeito de maquilhagem que dá a impressão de ter sido um pouco borrado. Não é um visual certinho, só tem que ter alguns cuidados na aplicação para não enfatizar as olheiras e não pesar demais na aparência. Depois de esfumado, a dica é passar corretivo da cor da própria pele ao redor.

Uma das possibilidades de composição deste efeito de olho preto é esfumar sombra preta no canto externo do olho para alongar a expressão. Na pálpebra inferior, o mesmo é feito do centro para fora em uma linha rente aos cílios. Após coloca-se lápis preto dentro do olho e rímel nos cílios inferior e superior para dar volume. Para completar, blush do nariz às têmporas e lábios com gloss vinho ou cereja.

Outra opção é aplicar a sombra preta e acrescentar sombra cinza no côncavo do olho e rente aos cílios inferiores. Lápis preto no centro do olho e muito rímel nos cílios inferior e superior. O blush completa a maquilhagem. Pode ser rosado ou salmão, também aplicado nas têmporas. Ele dá profundidade ao rosto. Na boca o ideal é um gloss rosa.

Outro olho preto de sucesso é o somente esfumado. Ele é feito com a pele já preparada com base, corretivo e pó. O primeiro passo é fazer um traço preto grosso, contornando os olhos, com lápis preto. Depois é preciso pegar um pincel para esfumar ou até mesmo um cotonete e passar por cima do traço feito com lápis, espalhando a cor, para ir dando esse efeito borrado ou esfumado, como se costuma chamar. Passar um pouco de corretivo da cor da pele contornando o traço preto, depois de esfumar o olho, garante que as olheiras não fiquem marcadas. Para concluir lápis preto no centro dos olhos para quem tem olhos maiores e lápis claro para quem tem olhos menores. Muito rímel. Com o auxílio do curvex, os olhos ficam mais sensuais com cílios mais marcados e para completar batom claro ou brilho natural.


Rosana Fernandes

Título: Como pintar os olhos com sombra preta

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 8

786 

Imagem por: dreamglow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:01:35

    eu já tentei pintar os olhos com sombra preta, mas mais uma vez não consegui. acho que vou desistir. maquilhagem só o básico dos básicos. mas adorava de vez em quando ter uma sombra arrojada. as caixas de maquilhagem já vêm com as misturas das cores, mas eu não consigo aplicá-las sem misturá-las completamente. talvez também por a minha pálpebra ser tão pequena. seu texto é muito adequado, pois muitas mulheres procuram a sombra preta.

    ¬ Responder
  • gleicianegleiciane

    18-06-2012 às 01:32:25

    adorei vou faser amanha pro colegio dmais espero o proximo pra mim faser

    ¬ Responder
  • JOAO VITOR

    30-04-2012 às 04:07:24

    ADOREI
    IREI FAZER NA MINHA MAE E EU QUE FASSO A MAQUIAGEM DELA QUERO QUE VC FASSA UM VIDEO PARA ME ENSINAR A FAZER SOBRA COLORIDA E ISTURADA AS CORES

    ¬ Responder
  • Dória Cursos e Treinamentos EmpresariaisMarli Azevedo

    25-10-2011 às 16:52:05

    Adorei pois tenho o olho parecido com o da imagem lá de cima e consegui fazer igualzinha.

    Beijosss

    ¬ Responder

Comentários - Como pintar os olhos com sombra preta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: dreamglow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios