Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como pintar os olhos com sombra preta

Como pintar os olhos com sombra preta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 7.473
Comentários: 4
Como pintar os olhos com sombra preta

Como pintar os olhos com sombra preta
Uma composição marcante na maquilhagem atual e bastante procurada pelas mulheres é o look baseado na sombra preta e batom de cores mais discretas como o rosado ou aplicação de gloss. Essa tendência é frequentemente apresentada em muitas fotos em revistas famosas, desfiles de marcas importantes e tomou o gosto feminino. A procura pela sombra preta se intensificou e a maquilhagem nesse estilo tornou-se um hit da estação, sinónimo de modernidade. Esta maquilhagem ganhou a dimensão do chique, apesar de difícil, pois é necessário não abusar dessa tendência para não transformar o look em algo pesado ou carregado.

É possível deixar as revistas e desfiles de lado e usar a sombra preta no dia a dia, seguindo alguns passos seguros para compor um visual moderno, lindo e chique.

Digno de grandes estrelas internacionais. Deve ser usado em ocasiões especiais, pois deixa a mulher sensual e, ao mesmo tempo, sofisticada. O “black eye” ou olho preto dá uma imponência incrível à mulher. Esse novo estilo pode ser feito em casa. Fazer a própria maquiagem também é uma tendência da mulher moderna. É prático, mais barato, divertido e uma intensa atividade de aprendizagem. Compor o seu próprio visual é uma tarefa fácil e sem erro quando se sabe das tendências atuais da moda e se pratica a maquilhagem previamente em casa antes de ir às ruas.

O bom do olho com sombra preta é que ele pode ser usado sem preconceito de cor de roupa. Ele é aceito em qualquer composição, pois tem liberdade total com as cores. Isso é bem interessante. Usar a sombra preta não tem erro. Basta dar o acabamento adequado, já que as sombras coloridas e fortes exigem um acabamento melhor. Esse visual não precisa necessariamente ser muito correto.

O legal dessa maquilhagem é não seguir uma linha bem delineada. Esses olhos com sombra preta, geralmente esfumados, podem ser feitos de maneiras diferentes. O esfumado é um efeito de maquilhagem que dá a impressão de ter sido um pouco borrado. Não é um visual certinho, só tem que ter alguns cuidados na aplicação para não enfatizar as olheiras e não pesar demais na aparência. Depois de esfumado, a dica é passar corretivo da cor da própria pele ao redor.

Uma das possibilidades de composição deste efeito de olho preto é esfumar sombra preta no canto externo do olho para alongar a expressão. Na pálpebra inferior, o mesmo é feito do centro para fora em uma linha rente aos cílios. Após coloca-se lápis preto dentro do olho e rímel nos cílios inferior e superior para dar volume. Para completar, blush do nariz às têmporas e lábios com gloss vinho ou cereja.

Outra opção é aplicar a sombra preta e acrescentar sombra cinza no côncavo do olho e rente aos cílios inferiores. Lápis preto no centro do olho e muito rímel nos cílios inferior e superior. O blush completa a maquilhagem. Pode ser rosado ou salmão, também aplicado nas têmporas. Ele dá profundidade ao rosto. Na boca o ideal é um gloss rosa.

Outro olho preto de sucesso é o somente esfumado. Ele é feito com a pele já preparada com base, corretivo e pó. O primeiro passo é fazer um traço preto grosso, contornando os olhos, com lápis preto. Depois é preciso pegar um pincel para esfumar ou até mesmo um cotonete e passar por cima do traço feito com lápis, espalhando a cor, para ir dando esse efeito borrado ou esfumado, como se costuma chamar. Passar um pouco de corretivo da cor da pele contornando o traço preto, depois de esfumar o olho, garante que as olheiras não fiquem marcadas. Para concluir lápis preto no centro dos olhos para quem tem olhos maiores e lápis claro para quem tem olhos menores. Muito rímel. Com o auxílio do curvex, os olhos ficam mais sensuais com cílios mais marcados e para completar batom claro ou brilho natural.


Rosana Fernandes

Título: Como pintar os olhos com sombra preta

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 7.473

346 

a carregar

Imagem por: dreamglow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:01:35

    eu já tentei pintar os olhos com sombra preta, mas mais uma vez não consegui. acho que vou desistir. maquilhagem só o básico dos básicos. mas adorava de vez em quando ter uma sombra arrojada. as caixas de maquilhagem já vêm com as misturas das cores, mas eu não consigo aplicá-las sem misturá-las completamente. talvez também por a minha pálpebra ser tão pequena. seu texto é muito adequado, pois muitas mulheres procuram a sombra preta.

    ¬ Responder
  • gleicianegleiciane

    18-06-2012 às 01:32:25

    adorei vou faser amanha pro colegio dmais espero o proximo pra mim faser

    ¬ Responder
  • JOAO VITOR

    30-04-2012 às 04:07:24

    ADOREI
    IREI FAZER NA MINHA MAE E EU QUE FASSO A MAQUIAGEM DELA QUERO QUE VC FASSA UM VIDEO PARA ME ENSINAR A FAZER SOBRA COLORIDA E ISTURADA AS CORES

    ¬ Responder
  • Dória Cursos e Treinamentos EmpresariaisMarli Azevedo

    25-10-2011 às 16:52:05

    Adorei pois tenho o olho parecido com o da imagem lá de cima e consegui fazer igualzinha.

    Beijosss

    ¬ Responder

Comentários - Como pintar os olhos com sombra preta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.