Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como pintar os olhos com sombra preta

Como pintar os olhos com sombra preta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 8
Comentários: 4
Como pintar os olhos com sombra preta

Como pintar os olhos com sombra preta
Uma composição marcante na maquilhagem atual e bastante procurada pelas mulheres é o look baseado na sombra preta e batom de cores mais discretas como o rosado ou aplicação de gloss. Essa tendência é frequentemente apresentada em muitas fotos em revistas famosas, desfiles de marcas importantes e tomou o gosto feminino. A procura pela sombra preta se intensificou e a maquilhagem nesse estilo tornou-se um hit da estação, sinónimo de modernidade. Esta maquilhagem ganhou a dimensão do chique, apesar de difícil, pois é necessário não abusar dessa tendência para não transformar o look em algo pesado ou carregado.

É possível deixar as revistas e desfiles de lado e usar a sombra preta no dia a dia, seguindo alguns passos seguros para compor um visual moderno, lindo e chique.

Digno de grandes estrelas internacionais. Deve ser usado em ocasiões especiais, pois deixa a mulher sensual e, ao mesmo tempo, sofisticada. O “black eye” ou olho preto dá uma imponência incrível à mulher. Esse novo estilo pode ser feito em casa. Fazer a própria maquiagem também é uma tendência da mulher moderna. É prático, mais barato, divertido e uma intensa atividade de aprendizagem. Compor o seu próprio visual é uma tarefa fácil e sem erro quando se sabe das tendências atuais da moda e se pratica a maquilhagem previamente em casa antes de ir às ruas.

O bom do olho com sombra preta é que ele pode ser usado sem preconceito de cor de roupa. Ele é aceito em qualquer composição, pois tem liberdade total com as cores. Isso é bem interessante. Usar a sombra preta não tem erro. Basta dar o acabamento adequado, já que as sombras coloridas e fortes exigem um acabamento melhor. Esse visual não precisa necessariamente ser muito correto.

O legal dessa maquilhagem é não seguir uma linha bem delineada. Esses olhos com sombra preta, geralmente esfumados, podem ser feitos de maneiras diferentes. O esfumado é um efeito de maquilhagem que dá a impressão de ter sido um pouco borrado. Não é um visual certinho, só tem que ter alguns cuidados na aplicação para não enfatizar as olheiras e não pesar demais na aparência. Depois de esfumado, a dica é passar corretivo da cor da própria pele ao redor.

Uma das possibilidades de composição deste efeito de olho preto é esfumar sombra preta no canto externo do olho para alongar a expressão. Na pálpebra inferior, o mesmo é feito do centro para fora em uma linha rente aos cílios. Após coloca-se lápis preto dentro do olho e rímel nos cílios inferior e superior para dar volume. Para completar, blush do nariz às têmporas e lábios com gloss vinho ou cereja.

Outra opção é aplicar a sombra preta e acrescentar sombra cinza no côncavo do olho e rente aos cílios inferiores. Lápis preto no centro do olho e muito rímel nos cílios inferior e superior. O blush completa a maquilhagem. Pode ser rosado ou salmão, também aplicado nas têmporas. Ele dá profundidade ao rosto. Na boca o ideal é um gloss rosa.

Outro olho preto de sucesso é o somente esfumado. Ele é feito com a pele já preparada com base, corretivo e pó. O primeiro passo é fazer um traço preto grosso, contornando os olhos, com lápis preto. Depois é preciso pegar um pincel para esfumar ou até mesmo um cotonete e passar por cima do traço feito com lápis, espalhando a cor, para ir dando esse efeito borrado ou esfumado, como se costuma chamar. Passar um pouco de corretivo da cor da pele contornando o traço preto, depois de esfumar o olho, garante que as olheiras não fiquem marcadas. Para concluir lápis preto no centro dos olhos para quem tem olhos maiores e lápis claro para quem tem olhos menores. Muito rímel. Com o auxílio do curvex, os olhos ficam mais sensuais com cílios mais marcados e para completar batom claro ou brilho natural.


Rosana Fernandes

Título: Como pintar os olhos com sombra preta

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 8

786 

Imagem por: dreamglow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:01:35

    eu já tentei pintar os olhos com sombra preta, mas mais uma vez não consegui. acho que vou desistir. maquilhagem só o básico dos básicos. mas adorava de vez em quando ter uma sombra arrojada. as caixas de maquilhagem já vêm com as misturas das cores, mas eu não consigo aplicá-las sem misturá-las completamente. talvez também por a minha pálpebra ser tão pequena. seu texto é muito adequado, pois muitas mulheres procuram a sombra preta.

    ¬ Responder
  • gleicianegleiciane

    18-06-2012 às 01:32:25

    adorei vou faser amanha pro colegio dmais espero o proximo pra mim faser

    ¬ Responder
  • JOAO VITOR

    30-04-2012 às 04:07:24

    ADOREI
    IREI FAZER NA MINHA MAE E EU QUE FASSO A MAQUIAGEM DELA QUERO QUE VC FASSA UM VIDEO PARA ME ENSINAR A FAZER SOBRA COLORIDA E ISTURADA AS CORES

    ¬ Responder
  • Dória Cursos e Treinamentos EmpresariaisMarli Azevedo

    25-10-2011 às 16:52:05

    Adorei pois tenho o olho parecido com o da imagem lá de cima e consegui fazer igualzinha.

    Beijosss

    ¬ Responder

Comentários - Como pintar os olhos com sombra preta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: dreamglow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios