Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como fazer Velas?

Como fazer Velas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Como fazer Velas?

Se há muitos anos as velas serviam para iluminar pela ausência de luz elétrica, nos dias que correm, as velas servem para perfumar, causar charme à casa e para fazer de um jantar, um momento único de romantismo. As velas são um fruto elegante para qualquer altura e não sendo dispendiosas “arrumam” a sua casa porque chamam a atenção.

Existem-nas de todas as cores e formatos, tamanhos e feitios e em qualquer lugar as podemos encontrar para comercialização. Mas sabe que as velas caseiras ficam muito mais baratas? E a melhor ideia é a de podermos utilizar copos originais para iluminar de forma elegante a nossa casa.

O processo não é complicado e como tudo na vida, quanto mais a experiencia de as fazer, mais perfeitas e ousadas as suas velas irão nascer.

Para começar, tenha `mão uma panela grande, colher de pau com cabo longo e o copo onde vai fazer a sua vela. Para a execução, é essencial a parafina e o pavio ou barbante encerado.




Agora coloque a parafina na panela e leve ao lume em banho-maria. Vá mexendo sempre até a parafina derreter na totalidade. Logo assim que esta derreter na totalidade, desligue o fogão. Coloque agora o pavio no sítio correto, mantendo uma ponta longa do lado de fora de forma a poder segurá-lo sem se queimar. Despeje a parafina no copo escolhido. Agora é só deixar secar.

Mas e se quiser que elas tenham uma cor original? Use corantes das cores que desejar.

Seja original e numa próxima vez, decida-se por um aroma a canela. Para o efeito, use essência de canela (a baunilha também é uma ótima ideia.)
Uma boa ideia é também conseguir que as velas se despeguem do copo onde o colocou a secar. Uma das melhores dicas para uma fácil descolagem é untar todo o copo com vaselina antes de colocar a parafina quente.

Assim, vai conseguir fazer velas de vários tamanhos, formas e cores.

Para que as velas flutuem, opte por moldes mais pequenos. Só as velas pequenas e rasas conseguirão segurar-se no topo da água.

Experimente cores, cheiros e as mil e uma ideias que poderá ter na altura de imaginar as suas velas.


Carla Horta

Título: Como fazer Velas?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Comentários - Como fazer Velas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios