Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 21
Comentários: 1
10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Os pequenos apartamentos podem por vezes ser difíceis de decorar, pois estes pequenos espaços terão de acomodar diversas atividades: dormir, trabalhar, cozinhar e laser.

Aqui ficam dez sugestões para decorar um pequeno estúdio:

1- Fornecer armazenamento suficiente. Tente encontrar mobílias com dupla funcionalidade.
Poderá achar cadeiras ou sofás com áreas de armazenamento no seu interior.

2- Utilizar recipientes para esconder desorganização. Compre cestos de verga ou baús antigos para armazenar peças que não está a utilizar na estação que decorre. Irão dar um ótimo aspeto à sala e um ar de arrumação.

3-.Use espelhos para refletir a luz. Um grande espelho ou vários pequenos espelhos estrategicamente colocados farão com que um pequeno espaço pareça mais leve e de maior dimensão. Se gosta de um estilo de decoração mais moderno, com mobiliário e quadros com metal ou vidro pode expandir visualmente o espaço.

4- Não bloquear a luz. Colocar persianas e cortinados em todas as janelas pode fazer uma pequena sala parecer escura e pesada. Deixe as janelas nuas ou coloque apenas um pequeno e claro cortinado para deixar a luz passar. A luz faz com que um espaço pareça maior.

5- Localizar o mobiliário nas ;"salas";. Experimente criar áreas específicas para atividades específicas. Coloque uma cama e o armário numa área para o quarto e um sofá e mesa de estar noutra área. Se tiver o seu mobiliário antigo disposto de qualquer maneira pode tornar o seu apartamento desorganizado e pouco acolhedor. Se o espaço for super reduzido o melhor é trocar a sua cama por um sofá cama.

6- Criar um foco. Se tiver a sorte de ter uma lareira, acentue-a. Se não tiver um ponto focal, crie um. Pintando apenas uma parede com uma cor diferente irá chamar a atenção e sala parecerá maior. Coloque por exemplo um grande armário e decore-o com belos <acessórios.

7- Utilizar separadores se o espaço for um pouco maior. Poderá encontrar bonitos separadores em lojas e armazéns de mobiliário. Use-os para juntar várias zonas do seu espaço. Não só criou uma área de dormir privada, mas também um "muro" onde poderá colocar móveis.

8- Manter a organização. Quando tem um espaço pequeno, a desorganização não é uma opção. Mantenha apenas os seus itens necessários. Na secção da cozinha tudo deve ser mantido limpo e arrumado nos armários... se for possível.

9- Outro truque para um pequeno espaço é comprar mobiliário com pernas. Irá criar um espaço visual por debaixo destes. Móveis em contacto com o chão fazem uma sala parecer mais lotada.

10- Pintar com cores leves. Não tem que usar branco, mas usando cores mais claras expande visualmente o espaço.

11- Numa nota final, poderá também seguir, caso tenha orçamento para isso, o exemplo de criar algumas áreas, como a cozinha, sala-de-estar e ou até mesmo um quarto que esteja incrustado nas paredes das divisões. Isto funciona muito bem para um pequeno T0, aumentando drasticamente as áreas de passagem e obtendo um ar mais moderno e limpo. Este sistema foi posto em pratica desde muito cedo, por arquitetos chineses e japoneses, que tinham espaços exageradamente pequenos para decorar, agora esta filosofia é transposta para a cultura ocidental, como uma forma se ter casas com um aspeto clean e minimalista.

Decorar um estúdio pode ser uma tarefa difícil, mas as dicas acima podem ajudá-lo a começar na direção certa.


Rua Direita

Título: 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 21

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Laryssa lokaLaryssa loka

    08-03-2012 às 12:21:26

    adorei as dicas vai ficar super no mu web show
    *-*acessem aeeee*-*
    Lolokas.com

    ¬ Responder

Comentários - 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios