Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 21
Comentários: 1
10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Os pequenos apartamentos podem por vezes ser difíceis de decorar, pois estes pequenos espaços terão de acomodar diversas atividades: dormir, trabalhar, cozinhar e laser.

Aqui ficam dez sugestões para decorar um pequeno estúdio:

1- Fornecer armazenamento suficiente. Tente encontrar mobílias com dupla funcionalidade.
Poderá achar cadeiras ou sofás com áreas de armazenamento no seu interior.

2- Utilizar recipientes para esconder desorganização. Compre cestos de verga ou baús antigos para armazenar peças que não está a utilizar na estação que decorre. Irão dar um ótimo aspeto à sala e um ar de arrumação.

3-.Use espelhos para refletir a luz. Um grande espelho ou vários pequenos espelhos estrategicamente colocados farão com que um pequeno espaço pareça mais leve e de maior dimensão. Se gosta de um estilo de decoração mais moderno, com mobiliário e quadros com metal ou vidro pode expandir visualmente o espaço.

4- Não bloquear a luz. Colocar persianas e cortinados em todas as janelas pode fazer uma pequena sala parecer escura e pesada. Deixe as janelas nuas ou coloque apenas um pequeno e claro cortinado para deixar a luz passar. A luz faz com que um espaço pareça maior.

5- Localizar o mobiliário nas ;"salas";. Experimente criar áreas específicas para atividades específicas. Coloque uma cama e o armário numa área para o quarto e um sofá e mesa de estar noutra área. Se tiver o seu mobiliário antigo disposto de qualquer maneira pode tornar o seu apartamento desorganizado e pouco acolhedor. Se o espaço for super reduzido o melhor é trocar a sua cama por um sofá cama.

6- Criar um foco. Se tiver a sorte de ter uma lareira, acentue-a. Se não tiver um ponto focal, crie um. Pintando apenas uma parede com uma cor diferente irá chamar a atenção e sala parecerá maior. Coloque por exemplo um grande armário e decore-o com belos <acessórios.

7- Utilizar separadores se o espaço for um pouco maior. Poderá encontrar bonitos separadores em lojas e armazéns de mobiliário. Use-os para juntar várias zonas do seu espaço. Não só criou uma área de dormir privada, mas também um "muro" onde poderá colocar móveis.

8- Manter a organização. Quando tem um espaço pequeno, a desorganização não é uma opção. Mantenha apenas os seus itens necessários. Na secção da cozinha tudo deve ser mantido limpo e arrumado nos armários... se for possível.

9- Outro truque para um pequeno espaço é comprar mobiliário com pernas. Irá criar um espaço visual por debaixo destes. Móveis em contacto com o chão fazem uma sala parecer mais lotada.

10- Pintar com cores leves. Não tem que usar branco, mas usando cores mais claras expande visualmente o espaço.

11- Numa nota final, poderá também seguir, caso tenha orçamento para isso, o exemplo de criar algumas áreas, como a cozinha, sala-de-estar e ou até mesmo um quarto que esteja incrustado nas paredes das divisões. Isto funciona muito bem para um pequeno T0, aumentando drasticamente as áreas de passagem e obtendo um ar mais moderno e limpo. Este sistema foi posto em pratica desde muito cedo, por arquitetos chineses e japoneses, que tinham espaços exageradamente pequenos para decorar, agora esta filosofia é transposta para a cultura ocidental, como uma forma se ter casas com um aspeto clean e minimalista.

Decorar um estúdio pode ser uma tarefa difícil, mas as dicas acima podem ajudá-lo a começar na direção certa.


Rua Direita

Título: 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 21

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Laryssa lokaLaryssa loka

    08-03-2012 às 12:21:26

    adorei as dicas vai ficar super no mu web show
    *-*acessem aeeee*-*
    Lolokas.com

    ¬ Responder

Comentários - 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios